• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que houve de melhor na trilogia?

Com certeza os efeitos viusuais,
A maquiagem,
Algumas atuaçãoes muito boas,:yep:
Cenas bem construídas, que conseguem arrancar lágrimas dos espectadores,
Trilha sonora,
ETC...
 
Muita coisa boa no filme.
Acho que não se pode dizer em hipótese alguma que a melhor coisa foi a direção de PJ, apesar de ter sido boa, contemos o fato de que mandar SdA pras telonas não é algo nada fácil.

A trilha sonora pra mim foi o destaque. Mas os efeitos visuais que renderam vários oscars para a trilogia também foram muito bons.
 
A direção de PJ, apesar das alterações...
A belíssima trilha sonora...
Os atores lindos :mrgreen: hohoho
E as locações tb foram perfeitas...
 
O cenário.

Podia ter a direção que fosse, o figurino mais lindo do mundo e atuações perfeitas, não ia adiantar nada se as locações fossem toscas. 300 é um bom exemplo. A CGI não é a mesma coisa que mostrar o local, ali, construido. É grandioso. A Terra-Média salta aos olhos nos 3 filmes de uma maneira absurda e mesmo as mudanças mais profundas não alteraram os cenários, dando mais semelhança aos livros.
 
ixi..isso é muito complicado.

Sem dúvida foi a direção de Peter Jackson. Mas os efeitos especiais e caracterizações foram essenciais, acho que até para a história do cinema. E também o soundtrack foi magnífico, eu axava que era o mais bonito que eu tinha ouvido, mas escutei o do Piratas do Caribe 3 e mudei de idéia, mas msm assim é um dos que vai ficar para a história.
e é lógico, Legolas, foi uma das melhores coisas que aconteceu, que se não fosse SDA Orlando Bloom talvez não existisse para nós:ahhh: :buaa:
 
A direção de PJ é ótima!!
Mas a trilha sonora é perfeita..
Howard Shore fez uma trilha que realmente me envolveu e chamou minha atenção!!:yep:
 
De melhor???
Para meow.....foi tudo perfeito.
Direçao de Peter;
O elenco;
Trilha sonora;
Cenario;
A historia...claro graças ao nosso eterno Tolkien;
PERFEITO!

Mae Govannen
 
Algumas coisas, como por exemplo a maquiagem. Eu assisti a um vídeo mostrando um cara num camarim sendo maquiado para ser um uruk-hai. Ficou perfeito. O cara ficou muito feio, hahahaha. Outra coisa que ficou perfeita foram os cenários: Minas Tirith, Minas Morgul, Topo do Vento, Caras Galadhon, Moria, Abismo de Helm...ficaram magníficos. Só não gostei muito de Edoras, que mais pareceu um estábulo que uma cidade, mas no geral ficou tudo muito bom. A trilha sonora é outra coisa que ficou 100% perfeita: uma mistura de músicas alegres, tristes e de terror. Howard Shore é o melhor! Ouço direto!
 
- Os efeitos visuais, a caracterização e o som, pela incomparável Weta Workshop
- A banda-sonora de Howard Shore
- A atuação por parte dos atores

XD
 
- A banda-sonora de Howard Shore
As músicas me emocionam muito! Adoro a trilha-tema de Rohan (o que me faz lamentar muito não ter comprado o 2º CD).

- O guarda-roupa, por Nigla Dickson
Como boa vaidosa, não poderia não amar aqueles vestidos, principalmente os da Éowyn! Mas gostei das roupas de todos (pelo menos as limpas:hihihi:).
 
A trilha sonora é realmente impecável. Porém também merece destaque o cenário, os efeitos visuais e (nem acredito que eu estou dizendo isso) a direção de PJ, que, em comparação com alguns outros filmes, fez uma adaptação boa. É claro que houve mudanças, mas os enfoques principais dos livros permaneceram.
 
Adorei a atuaçãodos personagens, todo se encaixaram muito bem, e logicamente poder ver na tela muitas imagens se só existiam em nossa imaginação ao ler o livro
 
- A direcção, por Peter Jackson
- Os efeitos visuais, a caracterização e o som, pela incomparável Weta Workshop
- O guarda-roupa, por Nigla Dickson
- A banda-sonora de Howard Shore
- O argumento de PJ, Francis Walsh e Philippa Boyens
- A actuação por parte dos actores

Para mim o melhor da trilogia foi sem dúvida a fabulosa banda-sonora da autoria de Howard Shore, uma das mais belas jamais feitas para o cinema; mas apesar disso é preciso admitir que o que mais valeu para o filme foi sem dúvida nenhuma peter Jackson. Mas Howard Shore também está de parabéns.

tudo isso realmente contribui para um grande filme,mas a paisagem da Nova Zelandia foi espetacular sem contar que a história é muito boa.
 
Os tópicos que eu abria na minha juventude hem? E escrevi "embelezou" no "n" naquele meu primeiro post. Notável.
 
Não tem como não achar que foi a direção do Peter Jackson. A visão dele, sempre focado, sem perder o controle. Suas escolhas certas. Enfim, tudo girou em torno dele.

Concordo com você, Tisf, mas também acho que a trilha sonora ficou extremamente f*da e as atuações foram ótimas. Portanto, palmas para Peter Jackson, para Howard Shore e para os atores, mas também para TODA a equipe, em que cada pessoa teve um papel extremamente importante na "construção" dos filmes. :confete::amem:
 
Última edição por um moderador:
A banda sonora... as musicas sao fantasticas..
o Peter Jackson deu vida:D
os efeitos especiais
e os actores como Gimli e Gandalf.
 
Eu amei o guarda-roupa, muito bem concedido.... Principalmente o guarda-roupa dos elfos, sao lindos!:grinlove:
Os efeitos especiais a banda sonora, tudo muito legal... :D
Parabens ao Peter Jackson, simplesmente nota 10! ( de 0 a 10 ) :joy:
 
bem, eu achei tudo ótimo, e critico a´penas o efeito atribuido aos ents quando andam, infelizmente devo dizer que é perceptivel que tem tipo um telão atrás fazendo aquilo, lembrei logo de chapolin quando ele encolhe uhahahahah, no más o resto todo foi perfeito, pela ordem:

1 - Trilha Sonora, literalmente perfeita, encaixada nas horas e momentos corretos
2 - ADireção do PJ, simnplemente excepcional.
3-As paisagens, o local da escolha na australia foi perfeito
4- A representação dos Atores, dando Enfase e muita enfase ao Cristofer Lee e o Ian Mackelen, para mim os dois que melhor representaram, logicamente por serem bem mais experientes que os demais.
5-Efeitos especiais, são perfeitos e belissimos me deixaram maravilhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo