• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que houve de melhor na trilogia?

Décimo

The Swanson Code
O que eu quero saber é aquilo que vocês consideraram melhor nos filmes. Aquilo que mais os engradeceu, aquilo que mais os enbelezou, e que mais ontribuíu/contribuirá para a expansão da obra de Tolkien:

- A direcção, por Peter Jackson
- Os efeitos visuais, a caracterização e o som, pela incomparável Weta Workshop
- O guarda-roupa, por Nigla Dickson
- A banda-sonora de Howard Shore
- O argumento de PJ, Francis Walsh e Philippa Boyens
- A actuação por parte dos actores

Para mim o melhor da trilogia foi sem dúvida a fabulosa banda-sonora da autoria de Howard Shore, uma das mais belas jamais feitas para o cinema; mas apesar disso é preciso admitir que o que mais valeu para o filme foi sem dúvida nenhuma peter Jackson. Mas Howard Shore também está de parabéns.

Editado:
Gostaria que fizessem uma enquete, fica com os moderadores. :wink:
 
Não tem como não achar que foi a direção do Peter Jackson. A visão dele, sempre focado, sem perder o controle. Suas escolhas certas. Enfim, tudo girou em torno dele.
 
O Peter Jackson realmente o astro da vez! :D Mas ele bem que exagerou um pouquinho em Moria, aquela camera sacudia mais que britadeira quando começou a luta com os orc! 8O Ainda assim, tiro o chapéu para ele, tratou a fantasia no cinema como nunca se havia antes! :D Parabêns! :amem:
 
- Howard Shore!!!!!!!!!
- Legolas!!!!! - ai se meu namorado lê isso...
- Meu, tudo!!!!!
É melhor dizer do que eu não gostei....

-A música do Gollum...
-Os mortos das sendas
-frodo laracndo....
 
O que vai torná-lo inesquicível:
-Peter na direção
-Trilha sonora, que é inesquecível mesmo....

Não gostei:
Ents: muito artificial
 
A Trilha Sonora, sem sombra de dúvida. Ela empolga demais, principalmente quando os rohirrim cavalgam contra os orcs em Pelennor. :clap:
 
Cometi um pecado me esquecendo de falar da trilha sonora, que Erü me castigue! Realmente é perfeita, impactante e emocionante nas horas certas! :D :clap: :clap: :clap:
 
Acredito que muitas coisas partem do diretor...e o PJ foi show!!

O que me impressionou foi a perfeição com que foram adaptados os lugares do filme com o do livro...Moria, Valfenda, Condado, Minhas Tirith....fiquei impressionado!!

Os atores tb foram demais....interpretaram super bem seus personagens!! :)


ate mais...
 
Pra mim o melhor foi o Mago da Melodia Howard Shore...
O cara detonou, melhor impossível......

O PJ foi mto bom, mas acho q exagerou em umas partes.....exemplo dos elfos na Batalha do Abismo de Elm :D
 
Essa é difícil, mas sem dúvida Peter Jackson, é o cara. Sem ele nada teria acontecido, sua visão do livro foisem dúvida essencial e sua capacidade pera conduzir tantas personagens, cenários, enfim colocar todo na tela de forma harmoniosa e concisa ... não tem o que dizer, em última instância ele foi a pedra fundamental nesta obra cinematográfica.

Mas lembro que sem uma equipe técnica afinada, sem o empenho dos atores ... ele não estaria com esta bola toda.

Então meus parabéns não são apenas para ele, mas para todos que se empenharam em fazer a triologia. Acho que todos nós sentimos que deram o melhor de si.
 
..:Elessar disse:
Acredito que muitas coisas partem do diretor...e o PJ foi show!!

O que me impressionou foi a perfeição com que foram adaptados os lugares do filme com o do livro...Moria, Valfenda, Condado, Minhas Tirith....fiquei impressionado!!

Concordo com o Elessar! A perfeição na hora da criação dos ambientes foi sem dúvida incrpivel. Obrigado Nova Zelândia!
Mas achei que dois desses pontos foram sensacionais: os Mallorn em Lothlórien, e os Salões de Moria (apesar que esses não tiveram a naturalidade de Lothlórien).
Os Argonath também foram muito bons.

O que eu não gostei... bom, o Super-Legolas ninguém gostou...
 
Os Ents ficaram até razoávis (apesar de muito feios, não os imaginava desse jeito), mas eu acho que a produção esbarrou na dificuldade enorme de fazer uma Árvore que fala, anda e demole muros de pedra :mrgreen:
Me esqueci de citar também a grandiosidade da Introdução do filme - Meu Deus, o que foi aquilo!!! - Simplesmente perefita.
Os Atores em geral foram muito bons, salvo excessões (Denethor, Elrond, Legolas:x)
 
a trilha sonora de Howard Shore, com certeza foi uma das melhores coisas da trilogia... akelas músicas nas cenas mais excitantes... caraca, sem descrição, por exemplo, a fuga da Arwen dos Cavaleiros Negros, com akele instrumental d fundo!!!!!!! maneraço!!!!! :mrgreen:
 
Oiiiiiiiiiiieeeeeeeeeee!!!!!! :D Eu sou nova aqui, mas gostaria de dar minha humilde opinião... pode ser???!!! :oops: Bom, acho que tudo o que diz respeito ao SdA é ótimo, Tolkien foi um grande sábio ao escrever essa trilogia - sem falar dos seus outros livros que são ótimos -, mas voltando ao assunto... assim como Tolkien, Peter Jackson foi real e verdadeiramente o Senhor dos Anéis, ele conseguiu passar aos espectadores toda a magia da Terra Média!!! Bem como a escolha dos atores foi muitíssimo bem feita!! Estavam perfeitos!!!
Pelo menos é isso que eu acho... :oops: :roll:
Valeu e ALOHA!!!! :roll:
 
A direcção, por Peter Jackson -> sim, foi boa, mas nem tanto. Odiei as partes em que ele mudou a historia. Até concordo em tirar algumas partes, porém inventar outras foi um absurdo (Elfos do Abismo de Helm, Aragorn caindo do precipicio, Arwen no Topo do Vento). E tb por ter descaracterizado muitas coisas (Lórien, Sauron, Olho de Sauron)
WETA -> Isso foi um espetaculo. Nem se comenta
A actuação por parte dos actores -> alguns fizeram mesmo uma otima atuação (Sam, Gandalf) mas outros deixaram a desejar.
A banda-sonora de Howard Shore -> Mas essa é a vitoriosa!!! Que graça teria assistir SdA sem a trilha sonora explendida, emocionante, cativante de Howard Shore??? Essa vence de com leguas de vantagem!!!
 
A trilha sonora é perfeita, maravilhosa, eu fico toda arrepiada só de ouvir os CDs... Não sei como Howard Shore conseguiu criar músicas que combinassem tanto com cada passagem dos filmes! As músicas tem bem um ar de... Terra-Média. :mrgreen:
E, claro, a direção de Peter Jackson. Sim, concordo que ele mudou muitas coisas desnecessárias, e tudo o mais, mas já é incrível que alguém tenha adaptado uma trilogia como SdA e agradado a maioria dos fãs. O cara está de parabéns. :obiggraz:
 
Vejamos o que houve de melhor na trilogia...

1. A direção do PJ: ele conseguiu levar para o cinema o espírito do livro de Tolkien, mesmo tendo que fazer alterações, a essência da obra permaneceu.

2. A trilha sonora de Howard Shore: fazia muito tempo que eu não ouvia uma trilha sonora tão bonita e que encaixasse perfeitamente no filme. Só de ouvir, já dá pra visualizar as cenas do filme na cabeça.

3. As locações: PJ foi muito feliz em optar por usar locações "reais", isso fez toda a diferença em tornar a TM existível aos olhos do público.

4. Gandalf: Sir Ian Mckellen esteve perfeito como Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo