1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Que Há, Para Os Anões, Depois Da Morte?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por N'liärien, 8 Jan 2006.

  1. N'liärien

    N'liärien Banned

    Caríssimos colegas de Valinor, muitos de nós debatemos, neste fórum, o destino de elfos e de humanos, após a morte.

    Mas nada se discute, sobre o destino dos anões... Não é, Larissa?...

    Assim, lanço o tópico/pergunta: O QUE HÁ, PARA OS ANÕES, APÓS A MORTE?...
     
  2. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

  3. eu axei a seguinte afirmaçao na revista 100 respostas, do Mundo Estranho: "há controvércias: a maioria deles [anões] espera em regiões separadas das mansões de Mandos até o Apocalipse do universo Tolkieniano, para entao ajudar seu criador, Aulë, a reconstruir o mundo. No entanto, parece que os grandes reis podiam reencarnar em descendentes com o mesmo nome e a mesma aparência."
    espero que esteja certo e que isso t ajude! ;-)
     
  4. Morpheu

    Morpheu Chato

    Hum, na verdade O Silmarillion diz que essas são as crenças dos anões. Ou seja, eles acreditam que é assim, mas não é certeza. Apesar do tom do texto, Tolkien não foi definitivo sobre o assunto, pelo que sei.

    Claro que não dá para incluir esses detalhes numa revista para o público geral, mas aqui alguns levam mais a sério, por isso a explicação. (em tempo: foi o Cisne que fez a revista, não? :mrgreen:)
     
  5. sabe o que que é? é que eu sou mto preguiçosa para procurar no Silma... :mrgreen: e eu só lembrava desse negócio que eu li na revista... e to com um sono... :cool:

    é... deve ser a revista mais simples que há sobre o mundo de Tolkien... :tsc: ó a pergunta: "qual era o Senhor do Escuro antes de Sauron?" :disgusti: :eek: :ahn?:

    e o autor da revisa é Reinaldo José Lopes.
     
    Última edição: 8 Jan 2006
  6. Morpheu

    Morpheu Chato

    O Imrahil/Cisne, membro deste fórum. :mrgreen:

    Ainda bem que acrescentei a explicação. Ele é chato pra caramba. :cerva:
     
  7. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Infelizmente não há mesmo certeza do que aguarda os Khuzdul, assim como não há sobre os Atani.
    Mas, não irrelevante é o fato da crença dos anões ser uma base para entendermos isso.
    Nela, a representação dos Salões separados de Mandos, e a espera até a reconstrução do mundo junto de Aulë não deixa de ser válida.
    Talvez a crença da reencarnação de Durin, baseada na semelhança física de um anão nascido a cada 100 anos com Durin O Imortal possa relevar-se.
    Pois, lembrem-se, Quenta Silmarillion mostra a história contada pelos elfos, se não a tiverem então como base, por ser senão um ponto de vista, não sei o porque de lerem, ou mesmo participarem do fórum. =]

    Abraços.
     
  8. Larissa

    Larissa Usuário

    Só porque eu tenho 1,50m e meu rank é "anão"??? :eek:



    :dente: brincadeirinha!!!
     
  9. lomendil

    lomendil Usuário

    essa é uma duvida que ainda tenho...


    o que meu jovem amigo aracáno escreveu eh interessante, tenho que agradecer tambem a ele por ter me ensinado as maiorias das coisas que eu sei.
     
  10. Parisio

    Parisio Usuário

    Tendo a achar que Tolkien ilustrou a possibilidade do retorno dos anões através de Durin, mas que ela, se verdadeira, pode não ser um privilégio de grandes reis, mas valer para a raça como um todo.

    Noto uma tendência a confundir o "não dizer" com o "dizer não". No assunto em questão, uma tendência a achar que Tolkien não dizer que os anões plebeus possam reencarnar signifique que eles não reencarnem.
     
  11. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Concordo com o que Parisio disse, a reencarnação pode ser algo a parte, como pode não ser... Embora minha opinião é que não haja muita coisa para os anões além vida, sendo que a princípio eles não estavam nos planos de Eru, e sendo eles a criação de Aulë, é provável que eles pudessem esperar junto a seu criador até a última canção,que seria entoada com todos os seres quando Arda findasse.

    [Lómëndil menino ingrato....não falo mais com você, nem ajudo mais também... ¬¬ paga pau do Aracáno mesmo!]
     
  12. Glaurung- o pai dos dragões

    Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

    será que eles não estavam nos plano de Eru mesmo?
     
  13. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Algo a se pensar meu caro Glaurung, porém, quando disse isso, pensei no fato de eles não fazerem parte da criação de Eru, embora os planos de Aulë, fossem em parte parecidos com os de Melkor, pois Aulë também desejava mais poder para criar e mudar, assim sendo eles poderiam ser previstos e aceitos na concepção de Eru, mas não faziam parte dos designios iniciais deste.
     
  14. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sendo Ilúvatar oniciente e onipotente, poderia ele já pressupor que Aulë faria os Khuzd. Mas, sendo ele também um Deus com características bem difusas, sendo ele criador do que viria a ser o Mal, creio que assim como a liberdade dada aos Ainur nos temas que criaram Arda, mesmo essa mesma vindo dele próprio, Aulë de certa forma criou os Khuzd atrávez do não concentimento direto de Eru.

    Abraços.
     
  15. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Seu mala, chato! eu já falei isso! ¬¬ sem comentários Fábio...hehehe (dá pra ler só de vez em quando o que eu escrevo embora seja irrelevante para você, hein?) Te odeio Aracáno =P
     
  16. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Árcano, me explica melhor o que você quis dizer exatamente com isso, quero ver se entendi direito.
     
  17. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Shantideva, o que Aracáno quis dizer foi o que eu expliquei no meu post, por isso eu brinquei com ele ^^, ou seja, que Eru inicialmente dá "Liberdade" para os Ainur, assim Melkor rompe em sua canção, e posteriormente Aulë faz o mesmo com a liberdade que é dele, ou seja cria uma nova raça, Eru poderia ter previsto isso, mas deixa e aceita o que Aulë fez.
     
  18. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ele nem deixa acontecer, como se não desse importância. O fato é que não se pode interromper a ordem natural dos acontecimentos. Vamos pegar Deus como exemplo: ele não pode/não quer ficar interferindo em qualquer coisinha que aconteça no plano terreno; o mesmo faz Eru, e isso dá margem para coisas e seres maus surgirem.

    Eu acho que foi isso o que o Aracáno quis dizer.
     
  19. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Mith ... Exatamente,está correto o que você disse ...É que o que eu escrevi ele pediu pra eue escrever por telefone seu bobo :lol: hehehehee:hanhan: ....desculpe!
     
  20. Mith

    Mith This server is too busy!

    Mas eu expliquei de um modo prático, que todos possam entender =P E você, tolkieanicamente; e até falou com o outro lá, he he, pelo telefone! (isso que é vontade de responder as questões, isso aí).

    Ah, mas tomara que o pessoal tenha entendido ^^
     

Compartilhar