• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é mais importante em uma boa música?

Anna Cwen

Ourificada
Não sei se isso já foi discutido aqui, mas em todo caso não encontrei nenhum tópico sobre o assunto.

o que vcs acham mais importantepara uma boa música: a letra ou a melodia? será que depende do estilo?

pessoalmente, uma letra bem bolada me faz mais a cabeça...
 
O que importa é o sentimento que será despertado.

Alguns tem mais sensibilidade à musica, outros à poesia. Não podemos comparar artes, pois todas elas são uma só em sua essência, e, portanto, se complementam.
 
Pra mim é a melodia.
E tem q passar alguma coisa, e ter coerência, vc não pode fazer uma musica louvando o demo no estilo Sandy e Junior.

Mas pra mim o mais importante é ter uma melodia, afinal, música é isso né :roll:
 
In My opniation Oq importa eh justamente essas duas xcoisas...!!!
A melodia e a letra!
Sem uma boa letra a musica n eh nada, mas tbm sem um boa melodia a musica eh um coco!

Entao eh im porta nten ter essas duas coisas combinando bem pra da o gosto bom da musica!
 
Acho que a junção das duas... num dá pra ter uma música com uma melodia foda e uma letra tipo as que eu faço...
 
Balbo Bolseiro disse:
O que importa é o sentimento que será despertado.

Alguns tem mais sensibilidade à musica, outros à poesia. Não podemos comparar artes, pois todas elas são uma só em sua essência, e, portanto, se complementam.

Exato, Balbo. O conjunto em si é o importante. Um música instrumental pode ser maravilhosa, assim como uma musica de estrutura melodica simples ou mesmo uma musica com estrutura lirica simples.
 
O conjunto de tudo. Uma resposta bem fácil, que inclui coisas como virtuosismo, harmonias complexas, criatividade nas melodias, boas letras, etc. As vezes uma música simples pode ser genial, assim como uma música totalmente hermética também pode ser. Ao fazer uma crítica a uma música se pode analisar cada detalhe dela, mas para aferir qualidade tem que se observar a obra como um todo.
 
Na verdade, o mais importante p/ uma música é quem ta ouvindo.
"Boa música" é muito relativo, já que depende do gosto da pessoa.
Não adianta nada eu achar tal música genial e outra pessoa não. A música vai ser boa? Vai. Mas p/ mim.

É o que o Balbo falou:
O que importa é o sentimento que será despertado.
 
acho q os dois são mutio importantes,embora eu ache que a letra é mais importante... :mrgreen: mas o ritmo tbm engana, v~e essas musicas podres da Kelly Key, só porkria! :eek: ela só faz sucesso pq o ritmo é legal , assim meio dançante.. :disgusti:
 
Sentimento é o mais importante.

Em segundo viria a beleza da melodia, e em terceiro, talvez, o apuro técnico.

Letra nunca foi pré-requisito pra música, então eu acho que ela nem deve ser levada em consideração numa análise básica. Se a música tem uma boa letra, ótimo. Se não tem, iso não faz dela necessariamente uma música ruim.
 
*lillick@* disse:
o ritmo é legal , assim meio dançante.. :disgusti:

Um dos principais responsáveis pelo estado nojento em que a indústria musical se encontra hoje em dia é esse tal de "ritmo dançante". Música é pré-requisito pra dança, não o contrário.

Enquanto insistirem nessa fórmula de "ritmo dançante" e "refrão pegajoso", nós vamos continuar sendo obrigados a engolir a vomitação musical que infesta as rádios hoje em dia, porque sempre vai ter gente sem discernimento pra consumir.
 
V disse:
Sentimento é o mais importante.

Em segundo viria a beleza da melodia, e em terceiro, talvez, o apuro técnico.

Letra nunca foi pré-requisito pra música, então eu acho que ela nem deve ser levada em consideração numa análise básica. Se a música tem uma boa letra, ótimo. Se não tem, iso não faz dela necessariamente uma música ruim.

Post perfeito. Por isso Gollum Song é melhor :mrgreen:

Quanto a esse lance do "ritmo dançante" bom... acho que tudo já foi muito pior se olharmos 5 a 8 anos para trás. Era terrível.
 
Eu acho que o importante é saber combinar a melodia com a letra - o que é praticamente impossível.

Citando a sabedoria popular: "Gosto não se discute"
Às vezes as letras são um lixo e a melodia também, mas provavelmente alguém vai gostar delas.

Também acho que a música em si, tem uma finalidade.
Muitas vezes é uma música de melodia pobre e fraca, mas que tem uma letra linda e por isso merece ser cantada.
Outras vezes, nem letra tem, mas passa um grande sentimento.

Acho mesmo que essas coisas importam em ocasião, estado de espírito.
De repente a pessoa quer relaxar, então o importante é uma linda melodia.
De repente a pessoa quer cantar e pensar, então o que importa é a letra.
De repente ela só que se divertir e balançar o esqueleto, então ela põe um funk - na minha opnião a letra e a "melodia" são um lixo... mas gosto é gosto, né?
 
Clarice Starling disse:
Eu acho que o importante é saber combinar a melodia com a letra - o que é praticamente impossível.

Existem centenas de músicas que combinam muito bem letra e melodia, então isso está longe de ser "praticamente impossível".

Citando a sabedoria popular: "Gosto não se discute"

Esse é o pior provérbio de todos os tempos, sério. Eu odeio quando alguém se esconde atrás dele pra não ter que apresentar argumentos.

Às vezes as letras são um lixo e a melodia também, mas provavelmente alguém vai gostar delas.

O que não vai fazer a coisa aumentar em qualidade.

Também acho que a música em si, tem uma finalidade.
Muitas vezes é uma música de melodia pobre e fraca, mas que tem uma letra linda e por isso merece ser cantada.

Eu discordo. Se só presta a letra, era melhor fazer uma poesia. Aí ela mereceria ser declamada, o que faz mais sentido. Cantar uma música ruim só por causa da letra não tem muita lógica pra mim, pois a linha de vocal costuma ter uma melodia. Se essa melodia for ruim... bom, não tem letra que salve. Exemplo: 99% de tudo que foi feito pelo Legião Urbana.

Acho mesmo que essas coisas importam em ocasião, estado de espírito.
De repente a pessoa quer relaxar, então o importante é uma linda melodia.
De repente a pessoa quer cantar e pensar, então o que importa é a letra.
De repente ela só que se divertir e balançar o esqueleto, então ela põe um funk - na minha opnião a letra e a "melodia" são um lixo... mas gosto é gosto, né?

É um jeito de analisar as coisas, mas eu prefiro considerar a música em si. Assim eu não corro o risco de achar funk aceitável. Ou melhor, não corro o risco de achar que funk é música, per se.
 
Eu acho que tem que ter um pouco dos dois. Por mais que seja "um pouco".
Cara, oq eu já ouvi de gente falando "Ai, cara, eu não gosto da letra de funk, mas a batida é legal!" :roll: Deprimente.
É isso que arruina tudo hoje em dia. :|
Se as pessoas tivessem um pingo de senso crítico...
Cara sei lá, essa gente deve gostar.
 
Funk, techno etc é musica?
Eu sempre achei q musica fosse feita por instrumento musical e não por computador :roll:
 
Riff disse:
Funk, techno etc é musica?
Eu sempre achei q musica fosse feita por instrumento musical e não por computador :roll:

Claro que não. Primeiro, Funk de morro (Popozudas e diabos a 4) não chega, para mim, nem a ser considerado como música. Algo pessoal.
Techno e o resto de músicas eletrônicas não transmitem absolutamente nada. Pode ser legal de dançar, ou algo do tipo. Mas, como muitos já disseram, música é muito mais do que isso.
Música é algo que compõe tanto melodia quanto a letra, tanto a empolgação do artista quanto a emoção do mesmo.
A verdadeira música, na minha opinião, é aquela que ao ser feita, ela flui naturalmente...

Nada é mais emocionante do que ouvir aquela música que você gosta, com a letra bem trabalhada, melodia perfeita, sendo tocada, entrando no fundo da alma e tocando a pessoa.
Eu piro quando escuto músicas que me atingem desse jeito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo