• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'

A Ferroada faria "uoooonnnn"!

Hahaha

Eu, sinceramente, adorei a direção do PJ! Achei o filme hiper bem-feito (até pq não deve ser nada fácil dirigir um filme como esse). Não sei se o LoR ficaria ruim com o Lucas, não é só pq ele dirige SW, q faria exatamente igual.... ele é um excelente diretor e, por mais que com visões diferentes, ficaria ótimo tb. Daí ia depender se a visão dele se aproxima mais de uma ou outra pessoa.

Mas acho que ele vacilou na cena de Moria, uma geral filmada de cima, que parece que eles nem mexem as penas enquanto correm.... Não que a culpa seja só dele, mas ele deixou passar...
 
é pessoal, realmente o resultado poderia ser muito diferente! Imaginem só, o pobre Bill (ponei da comitiva) se transformar numa nave interplanetaria cheia de armamentos, Aragorn em vez de usar uma espada de lamina, usando uma laser... relamente, o resultado seria impressionante!
[/url]
 
Ai fica difícil...

O filme ficou escelente, só não digo que ficou perfeito porque meus olhos podem ter falhado onde aparecem as falhas do filme.
Se o Lucas tivesse dirigido o filme, bem, poderia derrepente ficar um pouco melhor, sei lá... O filme ficou muito bom e o Lucas possui muita experiência nesse ramo de ficção, só saberemos ao certo se o Lucas refilmar o SdA, eu acho isso....
 
Ia ser legal! Imaginem a respiração pronfunda do Sauron sob aquele capacete? E quando o Frodo colocasse o anel os Nazgul iriam dizer "sinto uma perturbação na Força". E provavelmente o Frodo em vez de ser furado por eles no Topo dos Ventos perderia um braço.
 
naum tenho nnhuma queixa de PJ e de GL mas eu adorei sda desse jeito acho q se os dois últimos naum tivessem sido dirigidos pelo PJ com certeza naum seria a mesma coisa . Ofilma foi perfeito(em termos de paisagens, monstros,tec...)e já q o filme naum poderia durar 7 horas a compactção foi boa tb
 
FATO... seria um filme diferente, com certeza.
Em que aspectos?....... não sei
Diretores com curriculos bem diferentes, mas com uma diferença básica entre eles.
PJ é fã (desde adolecente) de tolkien, já conhecia a obra, além de ter vindo de um lugar, que depois do filme, mostrou ao mundo a beleza com que foi usado como pano de fundo da obra de tolkien.
GL criou Star Wars, ele tem o pleno poder de fazer e desfazer o que quiser da história.
Acredito que ficaria um filme muito bem feito, não duvido, mas tb acredito, que seriam filmes de intervalos de anos entre cada um (como basicamente são os SW) e que os efeitos de cenários permaneceriam, mesmo usando uma locação natural. (acho que GL é meio viciado em criar paisagens no computador....hehe)
 
GL? Spielberg? Ficaria uma droga. Os dois já tiveram fases melhores, nao sabem mais equilibrar um filme. Ficaria muito efeito especial (e cenários digitalizados, diferente da Nova Zelândia do PJ) pra pouco roteiro.

Sem mencionar que GL é um diretor burocrata que diz preferir "deixar o ator interpretar livremente" pq nao sabe dirigir atores. Vide os últimos SW, em que atores ficam perdidos em cena pq nao recebem orientaçao sobre como agir diante da blue screen.

E nem vou mencionar que teríamos muito mais modificaçoes em relaçao ao livro, profusao de atores americanos e de estrelas de Hollywood que atraem bilheteria mas nada tem a ver com o personagem.
 
Senhor do Escuro disse:
Eu acho que precisava só de um elenco mais bem escolhido, que cobrasse mais caro.
Sabe? É a minha opinião tb!!!!!

Cameron Diaz como a Arwen!!!! Mel Gibson como Aragorn!!!! Sean Connery como Gandalf!!! Julia Roberts como Galadriel!!! Keanu Reeves como Elrond!!! Adam Sandler como Celeborn!!! Matt Damon como Legolas!!!

E pro hobbits??? Ó-BI-VI-O!!! Os carinhas do N'Sync!!! Eles cobram caro e são ótimos atores!!!! Adoro a atuação deles nos videoclipes! Tem uma carga dramática fenomenal!


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Os atores escolhidos são excelentes, e o fato de não serem muito conhecidos cooperou.
 
Trilha do new order...

Os nazgûl iam usar tenis com luzinha atrás, pra dar um efeito style... :mrgreen:

uauhauhahuahuahuhua!
 
N~ao se pode ter certeza do resultado... George Lucas um Grande Diretor e gosta de SdA, mas a forma como se empenha no filme que definiria o resultado...e verdade que o Episodio I deixou por esperar mas o episodio II superou qualquer expectativa... como pode o mesmo diretor fazer dois filmes do mesmo genero e o resultado ser tão diferente, talvez perdesse um pouco da visão tolkeana mas não penso que seria algo grotesco
 
SPOILER

Quando Frodo colcasse o Anel em Orodruin, ele ouviria voz de Sauron na sua mente dizendo:

"Eu sou seu paaaai!"

HAUAUAUAHAUHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUHUAHUAUHHAUAHUAH
 
Eu acho q SdA por George Lucas ficaria HORRENDO! :twisted: Primeiro q ele provavelmente ia arruinar a historia, fazer mtas modificações sem nocão, tipo excluir personagens importantes ou filmar Barad-dûr como uma torre futurista de cristal soltando fumacinha roxa, ou ainda fazer os orcs como melecas grudentas como dentes perfurantes q soltam veneno, ou fazer o Gandalf como um cavaleiro das forças ocultas q falaria como um computador, ou transformar Moria em um abismo no centro da Terra com cheiro d enxofre e com cobrinhas nojentas deslizando pelas paredes... 8O

E segundo q tudo seria feito dentro d um estudio na frente d uma tela verde (e isso deixaria o filme realmente irreal) e os atores seriam completos desconhecidos babacas q ficariam mais babacas ainda pq não saberiam como se comportar na frente d uma tela verde.

E terceiro q ninguem mais iria ler o livro pq todo mundo ia achar MA-RA-VI-LHO-SO o Sauron/Darth Vader com sua mascara de aço, e iam simplesmente acabar com o verdadeiro mundo d Tolkien. :cry:

Nossa... Até eu me surpreendi com tudo q escrevi ai em cima... Por favor, não se sintam ofendidos...
 
SDA by George Lucas

Sam disse:
Primeiro q ele provavelmente ia arruinar a historia, fazer mtas modificações sem nocão, tipo excluir personagens importantes ou filmar Barad-dûr como uma torre futurista de cristal soltando fumacinha roxa, ou ainda fazer os orcs como melecas grudentas como dentes perfurantes q soltam veneno, ou fazer o Gandalf como um cavaleiro das forças ocultas q falaria como um computador, ou transformar Moria em um abismo no centro da Terra com cheiro d enxofre e com cobrinhas nojentas deslizando pelas paredes...
E por acaso tem alguma dessas coisas em algum filme que ele se envolveu? George Lucas cria muitas boas histórias e não ousaria modificar uma história tão bem-feita como SDA.

Sam disse:
E segundo q tudo seria feito dentro d um estudio na frente d uma tela verde (e isso deixaria o filme realmente irreal) e os atores seriam completos desconhecidos babacas q ficariam mais babacas ainda pq não saberiam como se comportar na frente d uma tela verde.
Quanto a tela azul eu não digo nada porque eu acho isso ruim também. Talvez não tivesse tanto com SW, mas teria muito. E sobre atores conhecidos, coloco o comentário do Dirhil.
Dirhil disse:
Cameron Diaz como a Arwen!!!! Mel Gibson como Aragorn!!!! Sean Connery como Gandalf!!! Julia Roberts como Galadriel!!! Keanu Reeves como Elrond!!! Adam Sandler como Celeborn!!! Matt Damon como Legolas!!!
E pro hobbits??? Ó-BI-VI-O!!! Os carinhas do N'Sync!!! Eles cobram caro e são ótimos atores!!!! Adoro a atuação deles nos videoclipes! Tem uma carga dramática fenomenal!
Os atores escolhidos são excelentes, e o fato de não serem muito conhecidos cooperou.
 
Sei lá... ele que faça uma outra versão (como as inúmeras de Anna e o Rei do Sião) que depois eu avalio se ficou melhor ou pior. :twisted:
 
Num sei viu... primeiro pq pra fazer esse filme, vc tem que gostar bastante do livro além do conhecimento q vc deve ter.

E num sei se ia ficar bom... pq estilo Geoge Lucas... humm sei naum... tenho as minha duvidas, viu...
 
Ah..pra mim a direcao do PJ ja foi otima..tem q gostar bastante do livro e entender tambem para q o filme fike bom..
E realmente GL ia usa mta blue screen...a atuacao ia fica pior...e mto digitalizado as paisagens..
 
Se ele tivesse feito os filmes, os efeitos especiais seriam mais usados e teriam maior importância. talvez ele até tivesse uasdo demais...
 
eu naum li os otros posts....
mas....

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'
po....
o mesmo q se o Spielberg tivesse filmado Star Wars.....e o mesmo q se o PJ tivesse dirigido E.T.
ou seja....nunca saberíamos....
a naum ser seja criado "covers" de filmes.... :mrgreen:
 
Dimitri; o Star Wars não tem mtos atores conhecidos, tem? Já o SdA tem, q eu me lembre, pelo menos 6: Elijah Wood, Cate Blanchett, Ian McKellen, Liv Tyler, Ian Holm e o carinha q faz o Saruman q eu esqueci o nome.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo