• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q vc nao gostou nas obras de Tolkien?!

Mestre Gil de Ham:

É ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna.

:joinha:
 
Não gostei da Morte do Boromir, e apesar de gostar de descrições acho que várias vezes elas tiram o ritmo da história. Pra completar, queria que Tolkien tivesse dado um pouco mais de destaque pras mulheres em SdA.
 
Dif´cil, não conheço nenhum ponto chato...talvez a quinta batalha, não está bem detalhada a batalha em si...poderia falar melhor da tatica e tudo mais..outra coisa chata: TOlkien não podia ter morrido, tinha que ser imortal!
 
Eu não gostei muito do jeito que foi escrito o Hobbit.. em partes como

"então nao preciso dizer a vocês o que aconteceu..."
"vocês já devem imaginar"

:|
 
Não gostei da Morte do Boromir, e apesar de gostar de descrições acho que várias vezes elas tiram o ritmo da história. Pra completar, queria que Tolkien tivesse dado um pouco mais de destaque pras mulheres em SdA.

Eu achei emocionante a morte do Boromir. Mas concordo com o que vc disse em relação as mulheres, ei pessoal... vamos ser mais específicos, pq o tópico vai ficar mais interessante \o/
 
Eu não gostei muito do jeito que foi escrito o Hobbit.. em partes como

"então nao preciso dizer a vocês o que aconteceu..."
"vocês já devem imaginar"

:|
É porque o Hobbit foi escritopara crianças, diferente de SdA, ou Silma...dá um desconto pro cara vai, ele fez para os filhos dele!
 
Eu não gostei muito do jeito que foi escrito o Hobbit.. em partes como

"então nao preciso dizer a vocês o que aconteceu..."
"vocês já devem imaginar"

:|

Eu esqueci desse detalhe também,além da morte de Boromir que já citei,pois mesmo que tenha sido direcionado para o público infantil,de qualquer forma eu também não gostei muito disto mas enfim.:roll: ,isso não atrapalhou a obra,é apenas um detalhe...
 
É porque o Hobbit foi escritopara crianças, diferente de SdA, ou Silma...dá um desconto pro cara vai, ele fez para os filhos dele!

Disso eu sei, mas me sinto uma criança ouvindo histórias do velho tio Tolkien, qndo leio essas partes. Parece que me tira do clima da história.. :lol:
 
Disso eu sei, mas me sinto uma criança ouvindo histórias do velho tio Tolkien, qndo leio essas partes. Parece que me tira do clima da história.. :lol:

É, eu te entendo. No hobbit, Gandalf [pelo menos é essa a imagem que eu tenho] é um velhinho batuta e aventureiro. No Senhor dos Anéis ele parece mais sério, mais 'duro de matar'... uh?
 
É, eu te entendo. No hobbit, Gandalf [pelo menos é essa a imagem que eu tenho] é um velhinho batuta e aventureiro. No Senhor dos Anéis ele parece mais sério, mais 'duro de matar'... uh?

:lol: ...perfeita a descrição,Carol,é interessante se analisarmos uma certa diferença da imagem de Gandalf que é transmitida desta obra e a outra.
Realmente notasse uma certa "sutileza" numa e uma forma mais "pesada",de descrição na outra,já que a diferença como já dito é dada pela diferença de público.:dente:
 
Última edição:
É, eu te entendo. No hobbit, Gandalf [pelo menos é essa a imagem que eu tenho] é um velhinho batuta e aventureiro. No Senhor dos Anéis ele parece mais sério, mais 'duro de matar'... uh?

:lol: ...perfeita a descrição,Carol,é interessante se analisarmos a diferença da imagem de Gandalf que é transmitida desta obra para a outra.
Realmente notasse uma certa "sutileza" numa e uma forma mais "pesada",de descrição,já que a diferença como já dito é dada pela diferença de público.:dente:

Não acho que seja só o Gandalf.. a imagem que se tem dos Elfos e também dos Homens é bem diferentes de um para o outro.. O hobbit mesmo sendo uma sequência tem estilo bem diferente e todo o foco nos anões mesmo... :yep:
 
É, eu te entendo. No hobbit, Gandalf [pelo menos é essa a imagem que eu tenho] é um velhinho batuta e aventureiro. No Senhor dos Anéis ele parece mais sério, mais 'duro de matar'... uh?

:yep:
Nossa, Carol você não poderia ter feito comparação melhor, é notável como a descrição e o "ser subjetivo" de Gandalf são discrepantes entre as duas obras. Devido ao público destinado? Será? Ou porque ainda não eram tão fortes ainda os males que assolavam a Terra Média, o Um foi 'reencontrado' nesta obra afinal.
Mas no final resume-se a isto...
enxergo o Hobbit como uma brisa de verão,a calmaria que antecede a tempestade, porém o SdA é a tormenta é o furacão!!
 
:lol: ...perfeita a descrição,Carol,é interessante se analisarmos uma certa diferença da imagem de Gandalf que é transmitida desta obra e a outra.
Realmente notasse uma certa "sutileza" numa e uma forma mais "pesada",de descrição na outra,já que a diferença como já dito é dada pela diferença de público.:dente:

Obrigada! =]

É, quando eu li o Hobbit pela primeira vez lembro que fiquei com aquela cara de :eh: quando lia alguma coisa do Gandalf. Mas sou 'bem mais' ele no Hobbit! Achei tão, tão, tão ... divertido! :grinlove:

Edit: Obrigada Katrina! Eu acho que o Gandalf "turrão" seria um tanto pesado pra crianças e pré adolescentes [que são o público alvo do livro], por isso que O Hobbit é um livro mais leve e descomplicado :grinlove:

Danee: Ah, isso é verdade... o comportamento de elfos e anões é diferente de uma obra pra outra!
 
Última edição por um moderador:
Sim, os elfos no Hobbit cantavam e davam risadas, ficavam tirando sarro dos anões, pareciam apenas "bobos alegres"....mas isso acontece pois o Hobbit tinha o foco nos anões, é de como os Anões viam os Elfos, como "bobos alegres" (à exceção deElrond no livro) , e veja, o Rei Thranduil no O Hobbit era chamado apenas de Rei Élfico, nada além disso...isso pode ter dois motivos: Ou Tolkien ainda não tinha se aprofundado muito, ou esse era o intuito, pois foi feito para o público infantl...eu acho que são as duas opções!
Outros pontos: Bilbo cantando Aranhoca; Os Trolls burros e indecisos (nem metem dando medo); As charadas de Gollum; Os comentários de Tolkien, como foi citado no primeiro Post......isso tudo mostra que o livro é infantil, podemos não gostar, mas não criticar.....(eu mesmo não gosto muito de ler, só li umas quatro vezes no máximo, mesmo assim, eu admiro a forma como foi escrito e tudo mais)
 
Como é que vc não gosta de um livro e o lê quatro vezes? :eh:
 
Eu nunca tinha pensado sob este ponto de vista, de que o foco são os anões e por isso os elfos aparecem como "bobos". Mas acredito que isso influenciaria apenas se fosse no estilo "o anão contando o que o elfo fez ou falou", mas não é o que acontece em O Hobbit: alguns elfos realmente se comportam como bobo alegres.

Eu acho que isso se dá porque de acordo com o folclore inglês, os elfos podem ser também "criaturas brincalhonas" - e não dá para esquecer que Tolkien resgata muito do folclore, mitologia ao escrever as histórias da Terra-média. Por isso, acho que ficou com sua segunda opção, Neithan, de que ele ainda não tinha se aprofundado bem no desenvolvimento da mitologia da Terra-média.

Para quem quiser saber mais, tem um artigo da wiki sobre elfos que é bem interessante, aliás: http://en.wikipedia.org/wiki/Elf
 
pra falar a verdade, eu acho o hobbit muito infantil. é apenas um rascunho ao se comparar com o SDA, por isso a imagem de Gandalf e dos outros personagens...
 
Bom sou novato! Mas posso responder esta pergunta.

Bem o que eu não gostei foi: em Senhor dos Aneis, aquele livro poderia ter mais magia ou coisa asim e tambem mais guerras, ai o livro iria ficar otimo, porem longo, mas isto não é problema o livro seria mais legal do mesmo jeito.
 
bem, primeiramente, seja bem-vindo, já q se intitulou novato.
quanto a magia, acho q tolkien quiz usar a mesma visão q eu uso nos meus contos e estórias, a visao da magia magnifica, sendo algo não natural e sim raro. algo soberbo, mas mesmo assim, se houvessem mais magias, talvez ela ficasse melhor.
mas, ainda assim, o SDa é mais um conto de frodo e do retorno do rei mesmo...
 
Como é que vc não gosta de um livro e o lê quatro vezes? :eh:

Isso é porque você não sabe quantas vezes eu li os outros livros!:lol:
Leio Hobbit só porque tem fatos importantes, que são até citado nos apêndices do SdA e nos Contos....

Eu nunca tinha pensado sob este ponto de vista, de que o foco são os anões e por isso os elfos aparecem como "bobos". Mas acredito que isso influenciaria apenas se fosse no estilo "o anão contando o que o elfo fez ou falou", mas não é o que acontece em O Hobbit: alguns elfos realmente se comportam como bobo alegres.

Eu acho que isso se dá porque de acordo com o folclore inglês, os elfos podem ser também "criaturas brincalhonas" - e não dá para esquecer que Tolkien resgata muito do folclore, mitologia ao escrever as histórias da Terra-média. Por isso, acho que ficou com sua segunda opção, Neithan, de que ele ainda não tinha se aprofundado bem no desenvolvimento da mitologia da Terra-média.

Para quem quiser saber mais, tem um artigo da wiki sobre elfos que é bem interessante, aliás: http://en.wikipedia.org/wiki/Elf

SI, a segunda opção é mais provável, depois desse comenário, pois mesmo tendo o foco em anões, BIlbo "curtia" os elfos.

Bom sou novato! Mas posso responder esta pergunta.

Bem o que eu não gostei foi: em Senhor dos Aneis, aquele livro poderia ter mais magia ou coisa asim e tambem mais guerras, ai o livro iria ficar otimo, porem longo, mas isto não é problema o livro seria mais legal do mesmo jeito.

Meu Deus, perdoe, pois ele não sabe o que diz! (brincadeira, em parte)
Cara, é pecado falar mal assim do SdA! Ela é simplesmente PERFEITA
:amem: Abençoada e eternizada seja!!!:feliz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo