• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q vc nao gostou nas obras de Tolkien?!

nesse ponto, até concordo...
acho q foi a melhor obra de Tolkien (falta ler os contos incabados e alguns nao baseados na TM). quero ler a série HoME algum dia pra ver se ela é melhor. alguém tem um palpite?
sendo bem direto, o SdA é um ótimo livro, mas tbm não é perfeita...
:lol:
 
Não gostei muito de algumas partes do Contos Inacabados e do jeito bem infantil do Hobbit, mas tirando isso, é praticamente perfeito. ;)
 
Bom, ele poderia ter dado mais informações... mas não deu! Acho que quis fazer "um mistério" mesmo. Mas, não vamos continuar nessa "linha" pq se não o tópico vai mudar de rumo e tals. Apesar de já ter falado sobre o "Contos Inacabados", lembrei que não gostei muito das notas.
 
bem, as notas acabaram por complicar um pouco aqueles q leram o SdA e nada mais. acho q Tolkien poderia ter sido mais direto,caso entendam o q quero dizer.
 
As notas estão boas, existem livros que você acaba odiando as notas...mas precisa ter lido o SIlma realmete.
 
caso contrário, fica perdidão na história dos povos e nos apendices do anel, nao é?
 
Nas apêndices Sim, pois fala sobre Númenor, os antigos rei de Gondor etc, isso não fala na história do SdA...esse é o lado ruim, mas a história em si, é bem completa.
 
eu tambem achei que algumas vezes ia rápido demais,mas oqueeu não gostei mesmo foi daquela história de que os pássaros são espiões de Sauron.
 
O que não gostei muito é uma explicação mais concreta do que seria Bombadil, e não gostei da ausência de Radagast; ele deveria aparecer mais, e ter um papel mais memorável [mesmo devendo ter feito alguma coisa].
 
na realidade, acho q foi proposital essa falta de informações sobre o Tom. talvez tolkien realmente queria criar essa sombra de misterio sobre ele. o q acham?
Pode ser, mas esse mistério deixou aquela parte chata. Como eu já tinha assistido o filme quando li o livro, imaginei que Tom não apareceria mais em SdA, mas tinha esperança de que ele aparecesse no final, em RdR. Como isso não aconteceu, não gostei de Tom.

caso contrário, fica perdidão na história dos povos e nos apendices do anel, nao é?
É! Eu fiquei perdidona, não consegui sair da segunda página.
 
Hããã...

Algumas delas serem imcompletas às vezes é um problema...
...ou talvez seja por isso que são tão fascinantes... :think:
 
na realidade, tive de ler cinco ou seis vezes, para compreender os apendices. então,li a metade do silmarillion (tive de devolver antes de acabar a leitura xD).
mas, quanto a tom, acho q seu ar de suspense poderia ter sugerido a produção de um outro livro, apenas para ele (no caso, as Aventuras de Tom Bombadil)
 
Algumas delas serem imcompletas às vezes é um problema...
...ou talvez seja por isso que são tão fascinantes... :think:

Incompletas? Quais?

na realidade, tive de ler cinco ou seis vezes, para compreender os apendices. então,li a metade do silmarillion (tive de devolver antes de acabar a leitura xD).
mas, quanto a tom, acho q seu ar de suspense poderia ter sugerido a produção de um outro livro, apenas para ele (no caso, as Aventuras de Tom Bombadil)

Ah, vai nem é tããããooo difícil assim! :roll:, Tu leu os Contos essa pá de vezes? Eu desistia na metade, juro! :oops:. Tem uma coisa que eu nunca entendi, pq esse encanto com Tom Bombadil? É só mais um personagem que Tolkien não deu mais informações como vários outros... .-.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo