• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q aconteceria se o anel do poder caisse nas maos de melkor

Finrond

Usuário
se acaso alguns generais de melkor conseguisem o soltar e melkor fosse combater com sauron e ele ganharia e ficasse com o anel o q aconteceria ja q o efeito do anel varia de um raça pra outra
 
Pippintfc disse:
Quem é melkor?
Melkor é o verdadeiro senhor do escuro, quando o mundo foi criado, Eru criou os Valar e a chama do imperecivel... (leia o Silmarillion para saber +)

Finrond disse:
se acaso alguns generais de melkor conseguisem o soltar e melkor fosse combater com sauron e ele ganharia e ficasse com o anel o q aconteceria ja q o efeito do anel varia de um raça pra outra

É praticamente impossivel o Melkor voltar já que está no vazio.

Acho que ele nem usaria o anel pois o Sauron ficaria com ele e o anel não iria deixar O Melkor mais forte além de os poderes dele talvez nem fizessem efeito
nele.
 
Pippintfc disse:
Quem é melkor?

Melkor é o verdadeiro Senhor do Escuro, de quem Sauron foi servo. ele tb é conhecido como Morgoth.


Bom Finrond,

Morgoth era bem poderoso, e acredito q mesmo tendo perdido grande parte de seu poder, ele seria mais poderoso doq Sauron sem o anel(na 3a Era Sauron já era mais fraco tb).

Acredito eu, q MOrgoth não faria uso do anel para si, pois ele estaria tirando o poder de um de seus maiores servos.

Acho q ele deixaria o anel com Sauron e combateria do lado.

Mas caso Melkor quisesse mesmo usar o Um anel, acho q não teria efeito diferente doq Sauron usando pois acho q o anel atinge seu máximo de uso na mão de Sauron q o fez, a não ser q Melkor depositasse um pouco mais de poder no anel.

Embora totalmente inviável pensar nisso, seria interessante, já q o anel tem contaro com esse elemento Morgoth espalhado pela Terra-Média.

Será q Melkor conseguiria recuperar parte de seu poder diluído? Ou pelo menos acessá-lo?
 
E o poder de Morgoth era maior q o do Anel, possivelmente ele o daria pra alguem (Sauron ou um servo) q não seria uma ameaça :)
 
nah...Melkor não ia nem tomar conhecimento do anel e de Sauron... o poder dele era tão grande que ele não se incomodaria se Sauron fizesse um anel pra dominar seus inimigos... desde que estivesse sob as ordens dele...

mais ou menos como sauron fez com Saruman... deixou ele criar o exército apenas pra derrotar rohan...
 
Prime Nazgûl disse:
Tvz ele sugasse o anel pra repor parte do seu poder, debilitando o Sauron. :mrgreen:

O problema é saber se Sauron deixaria Melkor ficar com o Um Anel... já que foi ele quem o criou, além do que todos sabem da 'vontade' do Um Anel a retornar ao seu mestre (e forjador), Sauron...
Sendo que Melkor nao é o mestre do Um Anel, no fundo o Um Anel sempre tenderia a voltar para as maos do Senhor de Barad-Dur.
Chris
 
Mas como já foi dito, Melkor e os Valar podia bocejar perante o pífio poder do Gorthaur. Não importa se Sauron não quisesse, se Morgoth queria uma coisa, ele conseguia, a menos que os Valar ou um exército mandado por eles resolvam impedir. :lol:
 
E passaria a controlar Sauron como uma verdadeira marionete, assim como Sauron fez com Saruman. Ele colocando ao Um anel não adiantaria nada, não teria nenhuma mudança, já que ele era muito mais forte que Sauron e o Anel continha apenas uma parte do poder de Sauron. Provavelmente ele deixaria o Anel com Sauron mesmo, já que ele poderia controlá-lo facilmente...
 
Eu acho que o poder do anel no Melkor não faria a minima diferença pois o poder que existe no anel não passa de uma parte da escencia do poder de melkor, já que ele é o verdadeiro senhor do escuro e senhor de sauron...

Agora... pq o Sauron dominou o Saruman se os dois eram Maiar ou seja +- o mesmo poder. Saruman até o gandalf se tornar branco não era o mais poderoso dos magos ??
 
Saruman era provavelmente o mais poderoso, ou talvez só gostasse de ser considerado o tal. :)

Sauron, Saruman e Gandalf eram todos Maiar, mas Sauron é conhecido desde o começo por ser o mais poderoso dentre os Maiar. Não deve ter sido muito difícil corromper Saruman. Perceba que ele não chega a dominá-lo, mas sim incita a seguir seus desígnios, do mesmo jeito que ele faz com o Denethor II. :)
 
The Berserk disse:
Eu acho que o poder do anel no Melkor não faria a minima diferença pois o poder que existe no anel não passa de uma parte da escencia do poder de melkor, já que ele é o verdadeiro senhor do escuro e senhor de sauron...
Com certeza, se Morgorh (Melkor) usasse o anel, não teria diferença nenhuma, Morgoth era muito mais poderoso que Sauron, bem mais...
Ele com o Anel não seria mais ou menos poderoso, o anel para ele não passaria de uma jóia, sem influência alguma.
The Berserk disse:
Agora... pq o Sauron dominou o Saruman se os dois eram Maiar ou seja +- o mesmo poder. Saruman até o gandalf se tornar branco não era o mais poderoso dos magos ??
Sauron não dominou Saruman... Saruman foi seduzido pelo poder do Anel, e queria o Anel para si, queria se colocar no trono de Sauron, destruindo-o.
Mas na sua loucura, Sauron conseguiu moldar seus atos, atacando Rohan.
Suron na teoria seria mais poderoso (com o Anel pelo menos) que Saruman.
Mas não foi uma dominação, repito, foi uma sedução pelo poder.
 
Como seria se Gandalf (Branco) tivesse o anel em seu poder ??? será que ele seria mais poderoso do que sauron ???
Outra duvida minha... O poder de galadriel compara-se ao poder de um istari ???
 
The Berserk disse:
Como seria se Gandalf (Branco) tivesse o anel em seu poder ??? será que ele seria mais poderoso do que sauron ???
Outra duvida minha... O poder de galadriel compara-se ao poder de um istari ???

Se Gandalf (Branco ou Cinzento) se apoderasse do Um derrotaria Sauron, se tronaria um novo senhor do escuro, um novo mal, e talvez uma desgraça que não poderia ser vencida.

E o poder de um elfo, mesmo de um alto-elfo não se compararia a um Istari no meu entender.
 
Como dizia o próprio Tolkien várias vezes... "Não existe expressão em élfico, na lígua dos homens, ou em qulquer língua..." que demonstre tamanha destruição que Melkor faria se tivesse O Anel...
Os poderes de Melkor não são dígnos de comparação aos poderes de Sauron, pois são muuuuitas vezes maiores... Mas não sabemos qual seria a reação do anel à um poder tão grande... Sabemos que foi Sauron quem forjou o Anel para si mesmo, e sabemos também que o poder se "encaixava" à ele, então Melkor teria uma reação totalmente diferente com O Anel, no meu ponto de vista... Seja uma reação de muuito mais poder ou seja uma reação insignificante para tamanho poder de Melkor...
 
Foryaránon disse:
The Berserk disse:
Como seria se Gandalf (Branco) tivesse o anel em seu poder ??? será que ele seria mais poderoso do que sauron ???
Outra duvida minha... O poder de galadriel compara-se ao poder de um istari ???

Se Gandalf (Branco ou Cinzento) se apoderasse do Um derrotaria Sauron, se tronaria um novo senhor do escuro, um novo mal, e talvez uma desgraça que não poderia ser vencida.

E o poder de um elfo, mesmo de um alto-elfo não se compararia a um Istari no meu entender.

Depende do alto-elfo. Acho q dos q restaram na Terramédia não... Mas os antigos Senhores dos Eldas como Finrod Felagund, Feanor ou Fingolfin sim.

Principalmente q como Istari, os maiar estava com limitações no seu poder.

Lembre-se que Finrod já duelou com Sauron.
 
Talvez as únicas vantagens para Melkor em relação ao Um seriam em relação ao efeito de dominação que este exerce sobre os outros 19 anéis... ou seja, Melkor poderia controlar servos poderosos (os nazgûl, por exemplo) à distância, além de saber onde estariam os detentores dos 3 e, eventualmente, dos 7.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo