• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q aconteceria se o anel do poder caisse nas maos de melkor

Em questão de poder temporal sim. É uma coisa bem óbvia, por sinal, já ele iria adquirir uma subserviência cega dos nazgûl, por exemplo, e iria conseguir influenciar os anões e mesmo os elfos, da mesma forma que Sauron faz como Senhor dos Anéis. Mas, por exemplo, o Anel amplificava, servia de canalizador, de certo modo, para Sauron; ele não seria útil a Melkor nesse sentido, já que o poder de Melkor, o poder bruto dele, é de maior grau que o de Sauron; assim, em nada adicionaria o Anel para Melkor (nesse sentido de amplficador de poder).
 
Ah, agora sim. :wink:
Aproveitando a brecha, aonde são descritos esses poderes amplificadores do Um?? Não estou lembrado de ter lido, apenas ter ficado subentendido! :o?:
 
sei q eh meio viagem escrever isso, mas quem sabe melkor naum se tornaria um pco menos mal? - pensando q personagensa muito bons e poderosos ficariam um pquinho maus. mas eh aquela tal história... ele o usaria para ter poder, e consequentemente daríamos adeus `a TM. será q msm assim o irmao de morgoth acharia q ele tem bom coração? :o?:
 
vinialoe6 disse:
Ah, agora sim. :wink:
Aproveitando a brecha, aonde são descritos esses poderes amplificadores do Um?? Não estou lembrado de ter lido, apenas ter ficado subentendido! :o?:

O Tolkien fala sobre isso na famosa Carta 131.

Tem traduções dela pra tudo que é canto, tome tento e vá ler. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo