• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O propósito do Um Anel

O Balrog certamente mandava num contingente significativo de Orcs e Trolls habitando em Moria ( o tal contingente que usava tambores "doom" para se comunicar) mas, esses estavam LONGE de ser uma força capaz de patrulhar Moria inteira ou de exterminar os outros grupos que havia lá. E, certamente, existiam muitos espiões de Sauron entre os orcs leais ao Durin's Bane.

Eu acho que o suplemento de Merp que lida com Moria fez um bom bocado de educated guesses muito felizes a respeito da situação no Reino Subterrâneo.

Games%20MERP%20ICE%20Moria%202011%20Citadel%20Series.jpg
 
Última edição:
.

Outra coisa muito interessante é que o "Watcher" do lago, após ter de soltar Frodo (o portador do Anel) graças às facadas de Sam, não tentou recapturá-lo, mas fez questão de derrubar o portal selando a comitiva em Moria. Ou seja, interessava ao feioso que a irmandade ficasse trancada lá.

.
 
Mas se o Balrog era algum tipo de chefe entre os orcs de Moria,Azog seria então um capitão dele? Eu acho que o Balrog apenas permitia que os orcs vivessem ali,do contrário talvez ele tivesse se envolvido nas batalhas entre os Orcs e os Anões,os orcs obviamente o temiam e o respeitavam por ser um Balrog,e por esse medo aceitavam suas ordens,se é que ele se interessava em comanda-los.
 
.
Eu acho que o Balrog estava ali,apenas aturando os orcs de Sauron,até porque ele não tinha motivo para ser hostil com ele,afinal estavam juntos com Morgoth quando este ainda estava na ativa,porém não acho que lhe prestava qualquer ajuda,apenas destruia o que entrasse em seus "domínios",num modo seek and destroy,identificou anão/elfo/homem/hobbit?

A rigor, MOTIVO ele tinha sim: Tolkien disse que, na Terceira Era, Sauron FINGIA SER MORGOTH; dependendo das implicações disso, o Durin's Bane podia achar que seria algo como o atual Papa em Roma sair dizendo que era Jesus Cristo reencarnado. Uma blasfêmia ou impostura pra amealhar poder com a qual, dependendo do caso, ele poderia achar ser um pecado máximo injustificável contra a coisa mais próxima que ele tinha de um Deus ou Monarca Divinamente Investido.

Se o Balrog fosse mesmo fiel a Morgoth ainda( o que poderia não ser o caso por motivos explicados e resumidos/compilados nesse meu post aí ), ele, ao ter natural compreensão da metafísica em torno do Anel Soberano por ser Adepto do poder do "Fogo Negro" ( Elemento Morgoth),poderia achar que Sauron estava SACANEANDO Morgoth ao sentir que o Anel servia mesmo de antena parabólica pra energizar Sauron enquanto seu Amado Chefinho Supremo estaria, injustamente, despoderado e exilado pro vazio fora de Arda, privado do poder que Sauron usurpava.

Claro que Sauron poderia, em contrapartida, argumentar que ele estaria acumulando poder pra,eventualmente, trazer o Espírito Desencarnado de Melkor pra dentro de Arda ( coisa que tem gente que pensa estar acontecendo no background no SdA e não é impossível já que Sauron ERA, afinal, o "Necromante"),devolvendo sua potência previamente dissipada e que os fins, nesse caso, justificariam os meios,mas, aí, ele teria que provar porque ele esperou cinco mil anos pra fazer isso ou, pelo menos, os 3019 anos da Terceira Era.

Fosse essa a intenção do "Senhor das Trevas mirim" é possível que, dado o nível de poder no SdA, isso JÁ ESTIVESSE prestes a acontecer( similar a Bagunard com Kardiss no Record of Lodoss War), aliás, quando a destruição do Um ocorreu.

O que tornaria a Guerra do Anel toda um tremendo embuste pra distrair a atenção da resistência do Verdadeiro Perigo, a volta do "Idolatrado, Salve, Salve", Melkinho EM PESSOA.

Será que Sauron queria casar com ele dando o Anel de aliança de casamento? Isso mereceria uma charge. :P Bem Yomi e Kurama Yoko do Yu-Yu Hakushô mesmo

Na falta dessa vai essa aí(acho que era mais o caso das posições estarem invertidas mas...:
melkor_and_sauron___angband_style_by_flyingcarpets-d5puday.png


Edit: SABIA QUE EU IA ACHAR algo na linha!!

the_enemy_defeat_by_brunild-d5f9u25.jpg
(Ahhhh, o amoorrrrr!!!) :P

Sauron Planned to Bring Morgoth back into the world.
I remember reading somewhere (one of the LOTR wikis) that Arda was Morgoth's 'ring': in the same way that the One ring holds part of Sauron's soul and bind him to life, so does Arda for Morgoth, Arda has litterally been described as "Morgoth's Ring"... I'm not sure why he'd want to destroy it in that case, but let's overlook that for now. So Sauron spends the second and third ages trying to Rule the World, he successfully dominates the areas north, south, and east of middle earth and... for what? Maybe he didn't want to rule Arda, maybe he wanted to use it in a huge summoning to bring his Master back from the Void thereby bringing about Dagor Dagorath!

MUITAS EXPLICAÇÕES a dar...
 
Última edição:
A rigor, MOTIVO ele tinha sim: Tolkien disse que, na Terceira Era, Sauron FINGIA SER MORGOTH; dependendo das implicações disso, o Durin's Bane podia achar que seria algo como o atual Papa em Roma sair dizendo que era Jesus Cristo reencarnado. Uma blasfêmia ou impostura pra amealhar poder com a qual, dependendo do caso, ele poderia achar ser um pecado máximo injustificável contra a coisa mais próxima que ele tinha de um Deus ou Monarca Divinamente Investido.

Se o Balrog fosse mesmo fiel a Morgoth ainda( o que poderia não ser por motivos explicados e resumidos/compilados nesse meu post aí ), ele, ao ter natural compreensão da metafísica em torno do Anel Soberano por ser Adepto do poder do "Fogo Negro" ( Elemento Morgoth),achar que Sauron estava SACANEANDO Morgoth ao sentir que o Anel servia mesmo de antena parabólica pra energizar Sauron enquanto seu Amado Chefinho Supremo estaria, injustamente, despoderado e exilado pro vazio fora de Arda privado do poder que Sauron usurpava.

Claro que Sauron poderia, em contrapartida, argumentar que ele estaria acumulando poder pra,eventualmente, trazer o Espírito Desencarnado de Melkor pra dentro de Arda ( coisa que tem gente que pensa estar acontecendo no background no SdA e não é impossível já que Sauron ERA, afinal, o "Necromante"),devolvendo sua potência previamente dissipada e que os fins, nesse caso, justificariam os meios,mas, aí, ele teria que provar porque ele esperou cinco mil anos pra fazer isso ou, pelo menos, os 3019 anos da Terceira Era.


MUITAS EXPLICAÇÕES a dar...




Não acredito que Sauron fingisse ser Morgoth com a intenção de enganar algo como um Balrog e sim para seus inimigos.Até porque ele certamente saberia que um Balrog não se deixaria enganar quanto à esse assunto.Quanto ao exemplo do Papa,eu creio que o Balrog pudesse achar até boa a intenção de Sauron ao se passar por Morgoth,pois faria o nome de seu mestre ser ouvido e temido novamente na Terra Média,embora o próprio Balrog sabendo ser apenas um ardil de Sauron não fizesse muito para ajuda-lo,ficaria em casa (Moria) assistindo pela TV,comendo pipoca (por pipoca entende-se,qualquer um que passe por seus domínios o que inclui a sociedade) e torcendo por Sauron,afinal uma Terra Média cujo Senhor fosse Sauron,seria muito mais amigável a um Balrog,não acho que ele ligasse muito para o que seria necessário fazer para que Sauron atingisse tal poder,os meios justificariam os fins.
Um verdadeiro Balrog maquiavélico. :lol:
 
Última edição:
Considerando que, no fim das contas, se for seguirmos Tolkien ao pé da letra, Sauron era o cérebro do "casal" it would fit pretty well indeed :P Afora que dá aquela imbricada com "ser grande por subir nas costas de gigantes" que, sabemos, era o caso de Sauron na relação.

Nós sabemos que era Melkor que fazia o "Heavy lifting"... Arrimo de família o moço...:P

tumblr_mfw2zw9V4H1qkvrpzo1_1280.jpg


Uma família feliz: Melkor, Sauron e Smaug. /Fantástico o trabalho dos dois artistas que estão mexendo com essa temática. Graficamente criativo, belo e hilário.

tumblr_mffti7AiuP1qkvrpzo1_500.jpg


- - - Updated - - -

tolkien__s_silmarillion___the_stolen_silmaril_by_phobs-d5h6zh6.jpg


tumblr_mcd2swfQ7Z1qkvrpzo5_250.jpg
 
Última edição:
Eu acho que Sauron se contentaria com uma vitória em cima de Gondor,e a expulsão de todos os elfos restantes da Terra Média,de modo que fosse livre para transforma-la em seu reino totalmente,de um modo que o próprio Melkor não conseguiu em razão da intervenção dos Valar,ele deveria ter a esperança de que os Valar não teriam porque se importar com seu domínio sobre a Terra Média uma vez que os elfos já estivessem todos em Aman,afinal raramente os Valar interviram em relação aos homens.Porém se ele tentasse e conseguisse trazer Melkor de volta,não poderia ter esperanças reais de que os Valar fossem assistir tudo sem fazer nada,e então tudo que ele conquistou iria para o ralo novamente,talvez de forma ainda mais desastrosa.
 
Sim e Não élficos, Berkeley. O tipo de resposta capciosa que, tantas vezes, Tolkien nos obriga a dar.

Os Valar, a princípio, abdicaram de sua capacidade de intervenção direta em Arda ( fora das Terras Imortais) depois do Fim da Segunda Era.

Então, até uma mudança das regras novas baixadas pelo próprio Eru, um Melkor redivivo e servido por um Sauron fiel, de posse do Anel do poder e da plena capacidade do Esquema Anelar teriam no começo LIBERDADE PLENA na Terra -Média, aqui entendida como o restante de Arda diminuída pós Mudança do Mundo e não só o continente propriamente dito( depois de Aman e Erëssea saírem dos Círculos do Mundo e do afundamento de Númenor)

tumblr_mcd2swfQ7Z1qkvrpzo4_250.jpg


E Sauron pensa:"Upsssss"!!!!

E, Melkor voltando, tudo depende de que quantidade do Poder pré-existente de Melkor teria sido absorvido e restituído a ele pra determinar se Melkor SERIA OU NÃO capaz de peitar os Valar. Fato é, o Dark Lord voltando a cobra sem dúvida fumaria angbanditamente. :) :P
 
Última edição:
Será que Sauron queria casar com ele dando o Anel de aliança de casamento? Isso mereceria uma charge. :P Bem Yomi e Kurama Yoko do Yu-Yu Hakushô mesmo.

Ahá eu sabia que era INEVITÁVEL ALGUÉM PENSAR NISSO:

attachment.php


attachment.php


”MY PRECIOUS DOESN'T LOVE ME!”

Confesso: estou apaixonado pelo trabalho do chargista russo. Muito mega o trabalho dele.
http://phobs.diary.ru/

Esse Melkinho e Fingolfin aí tá hilariante.

image_50e5f4a9c925d.jpg


E já que eu falei em Kurama Yoko e Yomi, tão aí membros com carteirinha da comunidade "meu passado me condena"

attachment.php
 

Anexos

  • 1323761.jpg
    1323761.jpg
    399,1 KB · Visualizações: 215
  • 03d8aa5567b0e20dc63691b641348a45.gif
    03d8aa5567b0e20dc63691b641348a45.gif
    182,2 KB · Visualizações: 202
Última edição:
.

Os russos são sensacionais quando o o assunto é Tolkien, as melhores gravuras e as melhores e mais ousadas fan fictions ("o Livro Negro de Arda", "O Último Portador do Anel" etc) são russas.

.
 
Última edição:
Gataum hein... rsrsrsrsrsrsrs!!

Mas depois de "corrompido" sempre o imaginei feio de dar dó. Ora, se orcs um dia já foram elfos e acabaram se transformando "naquilo", imagine o Sauron... :mrgreen:

EDIT: fui ver o tópico das artes (muito belas por sinal), pqp, o Melkor tá bem "bishounen" tbm rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!
 
Última edição:
Hoje eu li no Silma que os Valar apareciam em formas similares aos Filhos de Eru, mas apenas em corpo, em estatura e majestade eles eram superiores. E lá também diz que a capacidade que os Ainur tinham de alterar sua forma corporal logo foi perdida por Melkor, restando apenas uma forma de terror, e que ele não tinha mais como alterá-la, então é como o Ilmarinen já tinha postado uma imagem de Lúcifer e essa acima, ele poderia ter assumido tais formas, no início antes de decair.
 
Estou com saudades de ler o Silma... já fazem mais de 8 anos...

Mas não comprei, rs...

De qualquer forma, fico lembrando que o Isildur (acho?) disse que a mão de Sauron era incandescente (por causa do Um que fora cortado de seu dedo). Que forma será que ele assumiu após a decadência? 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo