1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O PODER DO "UM ANEL NOS OUTROS"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por hoffmann, 16 Mar 2005.

  1. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Gostaria de saber qual poder seria dado a outra pessoa da TM,que recebesse o anel,pois Galadriel afirmou qdo Frodo a ofereceu que a TM teria uma nova Rainha poderoza,Gandalf tb não o recebeu c/ medo do que pudesse fazer c/ ele,até o regente lamentou Faramir não te-lo trazido,de que adiantaria ele possuir o um anel,frente ao exercito que estava atacando sua cidade.
     
  2. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Absolutamente NADA!!!!!!!!!!!!
    No próprio livro é falado que o Um Anel só funciona com seu mestre. Quando Minas Tirith estava sendo atacada, se Faramir estivesse com o Um Anel apenas iria facilitar para o Rei-Bruxo capturar o Um Anel e levá-lo a Sauron.
    Gandalf não quiz pegá-lo porque sabia que o Um Anel iria "envenenar" sua mente para faze-lo fazer coisas que jamais queria fazer, porque o Um Anel queria voltar para seu mestre.
    Para outras pessoas, o Um Anel apenas serve para dar invisibilidade, ams os Nazgûl podem vê-lo, e Sauron também...
    O que o Um Anel faz é uma ilusão de que a pessoa vai ficar mega-poderoza para traí-la na primeira oportunidade, como fez com Isildur.
    Apenas no dedo de seu mestro, o Senhor do Escuro, Sauron, o Um Anel revela seus poderez gigantescos, pois é como se o Um Anel fosse parte de Sauron, uma ferramenta de Sauron que apesar de ser poderozíssima não pode ser usada por outra pessoa a não ser seu mestre.
    Portanto, não adiantaria de NADA o Um Anel para Gondor, apenas para sua ruína...
     
  3. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    É isso mesmo King,
    Além disso se Galadriel ou Gandalf aceitassem portar o anel e se corrompessem, que poder na Terra-Média iria induzilos ao contrário?
    No íntimo, talvez, Sauron queria que algum de seus maiores inimigos obtivesse o anel, porque então a pessoa iria se encher de auto-confiança (lembram do que aconteceu com Isildur?)e ele saberia onde o anel se encontrava.
    A principal razão da derrota de Sauron foi não ter encontrado o Um Anel antes que fosse tarde demais.
    Essa técnica de Sauron de oferecer pequenas vitórias, para que seus inimigos se encham de arrogância e prepotência é velha. Morgoth já a usava quando queria que Túrin, o Mormegil, revelasse suas forças cedo demais. E o que aconteceu depois? Nargothrond foi terrivelmente esmagada por Bauglir!!!
    Vejam também que os heróis mais bem sucedidos da Terra-Média agiam de maneira comedida, quase às escuras, como por exemplo temos o Gandalf, Finrod Felagund, Beleg Cúthalion e Bilbo Baggins. Todos os que se expuseram em campo aberto rapidamente, tão rapidamente fracassaram.
     
  4. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Na verdade o anel dá poderes de acordo com o nível do portador. Nos mais fracos só invisibilidade. Denethor não iria além disso. Nos mais fortes, capazes de sobrepujar Sauron, aí sim a coisa muda. Gandalf, segundo Tolkien, seria o único na Terra-média com chances de fazê-lo. Bem sucedido, Gandalf teria para si todo o poder de Sauron depositado no anel mais o de Morgoth espalhado pela Terra-média, fora o controle dos nazgûl.
     
  5. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Ou seja: Se Gandalf tivesse pegado o Um Anel, ele seria o ser mais poderozo da Terra-Média, mas temos que levar em conta que ele também ficaria tão maligno quanto Sauron...
     
  6. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Se Gandalf estivesse em poder do Um Anel, ele seria o ser mais terrível da Terra-Média porque ele também era possuidor de um dos três! E controlaria os nove! Nem quero imaginar...
    Mas, como nosso bom e velho Olórin era sábio e precavido, ele "usa" Bilbo e Frodo como dedos para portar o Anel!
     
  7. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Ainda bem... num quero nem imaginar se o Gandalf estivesse em posse do Um... seria o fim da Terra-Média.
    Se duvidar, ele teria um poder maior do que o de Sauron usando o m Anel.
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Isso provavelmente não, já que foi Sauron que forjou o Um, e ele possuia uma ligação especial com o item. Além disso, Sauron era mais poderoso que Gandalf, de qualquer forma. E, na verdade, Sauron não tornava-se mais poderoso com ou sem o Anel. O Anel lhe conferia a capacidade de subjugar os demais povos.
     
  9. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Nisso eu discordo, porqu o Um Anel dava poderes maiores a Sauron. Alguns acreditam até que Sauron tem o poder do mais poderozo Maiar usando o Um Anel.
    Eu exagerei um pouquinho mesmo quando falei que Gandalf seria mais poderozo que Sauon se Gandalf pegasse o Um Anel... é que seria muito poder, um mago branco, com um dos Tres Anéis dos Elfos, e ainda com o grande Anel do Poder de Sauron.
    Mas claro que Sauron fica mais poderozo usando o Um do que qualquer um, já que é como se o Um Anel fosse parte dele.
     
  10. O Um Anel só dava poderes a Sauron....a mais ninguem!!

    Os aneis dos elfos eram diferentes, davam ao seu portador uma magia especial, algo assim...diferente dos aneis dos homens e dos anões...estes tb só aumentavam a cobiça por poder e ouro, respectivamente, mais nada...o Um Anel somente servia para escravizar as pessoas...poder mesmo ele dava a Sauron!



    ate mais...
     
  11. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Concordo c/ esta teoria.
    Não concordo,pois c/ certeza ele temia que o anel fosse tomado por um de seus inimigos mais poderosos.
    Então pq ele faria que seus cavaleiros o procurassem,se seus inimigos não poderiam utiliza-los,sendo que o poder de seu exercito ja era o suficiente,era só proteger o único lugar que o anel poderia ser destruido
     
  12. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sauron era o mais poderoso Maia (Maiar é plural), com ou sem Anel. Equiparar-se à ele entre os maiar, somente Eonwe, e isso não é certeza.

    O Um era um artefato feito à fim de subjugar a vontade dos demais povos, principalmente dos elfos, detentores dos Três. Assim, se Sauron portasse o Um, ele comandaria a vontade dos portadores dos demais anéis, tal como ele conseguiu fazer com os Nazgûl. O único poder que o Um conferia era esse.
     
  13. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    O Um Anel dava sim poderes pra quem o controlasse, de acordo com os poderes da pessoa, senão, por que Sauron estaria preocupado em retomar o Anel?
     
  14. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    E tem gente que eu acho que nunca teve a curiosidade de procurar saber o que é "subjugar".
    Bom, vou falar o que quer dizer segundo os dicionários mas não direi com as mesmas palavras :P
    Subjugar é fazer de sua vontade a vontade do outro à força; convencer à força outro a seder à sua vontade; impor sua vontade pela força.
    Se usarmos a iterpretação de texto que é tão preciosa nessas discuções e olhando os fatos, concluo que o Um Anel dava poderes extraordinários a Sauron, assim ele podendo subjugar outros povos.
    O Um Anel dava sim poderes ao seu portador dependendo da força do portador, opis como já foi dito, Sauron não precisaria se preocupar em o Um Anel ficar nas mãos de seus inimigos. Ele poderia muito bem sair destruindo tudo e a todos até quem sabe encontrar o Um Anel. Mas o que é indiscutível é que o Um Anel dava bem mais poderes a Sauron porque faz parte de Sauron, ele fez com que o Anel tivesse suas "qualidades das trevas".
    Sauron poderia mandar os Nove vasculharem a TM, eliminar os povos e achar o Um Anel sem pressa, mas ele estava com muita pressa de encontrar o seu Anel, e essa pressa cheira a medo. Medo de que??? De que algum ser poderozo (como Gandalf) tomasse para si o Um Anel.
    Qualquer duvida sobre os fatos, leiam sobre a forja dos anéis e leiam de novo os três SdA.
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O desejo de Sauron sempre foi o de reinar sobre todas as coisas. O Um era o instrumento principal desse seu objetivo, pelos motivos que eu já expliquei acima.

    Além de que, ele temia que o Anel caísse nas mãos de alguém poderoso que poderia usufruir do poder do mesmo (o de subjugar os demais povos).

    Ou vocês acham que ele buscava o Anel para que?
     
  16. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Eu sei disso... mas com certeza Sauron estaria mais calmo se realmente o Um Anel não desse poderes a mais ninguem...
     
  17. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Eí,
    Pra mim Sauron também queria o anel de volta porque sem ele, o senhor do escuro não podia reaver seu corpo...
    Isso é verdade?
     
  18. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Não, Sauron já tinha um corpo. O anel não tem nada a ver com esse assunto.
     
  19. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    O Sauron, de acordo com o livro que é o verdadeiro, Sauron tinha corpo e seus poderes, mas queria o Um para jubjugar todos os povos da TM.
     
  20. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Eu posso tá velho e caquético, mas juro que em algum lugar (seja no filme no livro ou nas profundesas insondáveis da minha mente) Sauron vira um espírito malévolo sem o poder do anel!
    E me parece que é por esse tempo aí que ele andou rondando a floresta velha...
     

Compartilhar