• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O PODER DO "UM ANEL NOS OUTROS"

hoffmann

Usuário
Gostaria de saber qual poder seria dado a outra pessoa da TM,que recebesse o anel,pois Galadriel afirmou qdo Frodo a ofereceu que a TM teria uma nova Rainha poderoza,Gandalf tb não o recebeu c/ medo do que pudesse fazer c/ ele,até o regente lamentou Faramir não te-lo trazido,de que adiantaria ele possuir o um anel,frente ao exercito que estava atacando sua cidade.
 
Absolutamente NADA!!!!!!!!!!!!
No próprio livro é falado que o Um Anel só funciona com seu mestre. Quando Minas Tirith estava sendo atacada, se Faramir estivesse com o Um Anel apenas iria facilitar para o Rei-Bruxo capturar o Um Anel e levá-lo a Sauron.
Gandalf não quiz pegá-lo porque sabia que o Um Anel iria "envenenar" sua mente para faze-lo fazer coisas que jamais queria fazer, porque o Um Anel queria voltar para seu mestre.
Para outras pessoas, o Um Anel apenas serve para dar invisibilidade, ams os Nazgûl podem vê-lo, e Sauron também...
O que o Um Anel faz é uma ilusão de que a pessoa vai ficar mega-poderoza para traí-la na primeira oportunidade, como fez com Isildur.
Apenas no dedo de seu mestro, o Senhor do Escuro, Sauron, o Um Anel revela seus poderez gigantescos, pois é como se o Um Anel fosse parte de Sauron, uma ferramenta de Sauron que apesar de ser poderozíssima não pode ser usada por outra pessoa a não ser seu mestre.
Portanto, não adiantaria de NADA o Um Anel para Gondor, apenas para sua ruína...
 
É isso mesmo King,
Além disso se Galadriel ou Gandalf aceitassem portar o anel e se corrompessem, que poder na Terra-Média iria induzilos ao contrário?
No íntimo, talvez, Sauron queria que algum de seus maiores inimigos obtivesse o anel, porque então a pessoa iria se encher de auto-confiança (lembram do que aconteceu com Isildur?)e ele saberia onde o anel se encontrava.
A principal razão da derrota de Sauron foi não ter encontrado o Um Anel antes que fosse tarde demais.
Essa técnica de Sauron de oferecer pequenas vitórias, para que seus inimigos se encham de arrogância e prepotência é velha. Morgoth já a usava quando queria que Túrin, o Mormegil, revelasse suas forças cedo demais. E o que aconteceu depois? Nargothrond foi terrivelmente esmagada por Bauglir!!!
Vejam também que os heróis mais bem sucedidos da Terra-Média agiam de maneira comedida, quase às escuras, como por exemplo temos o Gandalf, Finrod Felagund, Beleg Cúthalion e Bilbo Baggins. Todos os que se expuseram em campo aberto rapidamente, tão rapidamente fracassaram.
 
Na verdade o anel dá poderes de acordo com o nível do portador. Nos mais fracos só invisibilidade. Denethor não iria além disso. Nos mais fortes, capazes de sobrepujar Sauron, aí sim a coisa muda. Gandalf, segundo Tolkien, seria o único na Terra-média com chances de fazê-lo. Bem sucedido, Gandalf teria para si todo o poder de Sauron depositado no anel mais o de Morgoth espalhado pela Terra-média, fora o controle dos nazgûl.
 
Ou seja: Se Gandalf tivesse pegado o Um Anel, ele seria o ser mais poderozo da Terra-Média, mas temos que levar em conta que ele também ficaria tão maligno quanto Sauron...
 
Se Gandalf estivesse em poder do Um Anel, ele seria o ser mais terrível da Terra-Média porque ele também era possuidor de um dos três! E controlaria os nove! Nem quero imaginar...
Mas, como nosso bom e velho Olórin era sábio e precavido, ele "usa" Bilbo e Frodo como dedos para portar o Anel!
 
Ainda bem... num quero nem imaginar se o Gandalf estivesse em posse do Um... seria o fim da Terra-Média.
Se duvidar, ele teria um poder maior do que o de Sauron usando o m Anel.
 
<_Witch King_> disse:
Se duvidar, ele teria um poder maior do que o de Sauron usando o m Anel.

Isso provavelmente não, já que foi Sauron que forjou o Um, e ele possuia uma ligação especial com o item. Além disso, Sauron era mais poderoso que Gandalf, de qualquer forma. E, na verdade, Sauron não tornava-se mais poderoso com ou sem o Anel. O Anel lhe conferia a capacidade de subjugar os demais povos.
 
Fëanor ¥ disse:
E, na verdade, Sauron não tornava-se mais poderoso com ou sem o Anel. O Anel lhe conferia a capacidade de subjugar os demais povos.

Nisso eu discordo, porqu o Um Anel dava poderes maiores a Sauron. Alguns acreditam até que Sauron tem o poder do mais poderozo Maiar usando o Um Anel.
Eu exagerei um pouquinho mesmo quando falei que Gandalf seria mais poderozo que Sauon se Gandalf pegasse o Um Anel... é que seria muito poder, um mago branco, com um dos Tres Anéis dos Elfos, e ainda com o grande Anel do Poder de Sauron.
Mas claro que Sauron fica mais poderozo usando o Um do que qualquer um, já que é como se o Um Anel fosse parte dele.
 
O Um Anel só dava poderes a Sauron....a mais ninguem!!

Os aneis dos elfos eram diferentes, davam ao seu portador uma magia especial, algo assim...diferente dos aneis dos homens e dos anões...estes tb só aumentavam a cobiça por poder e ouro, respectivamente, mais nada...o Um Anel somente servia para escravizar as pessoas...poder mesmo ele dava a Sauron!



ate mais...
 
Na verdade o anel dá poderes de acordo com o nível do portador. Nos mais fracos só invisibilidade. Denethor não iria além disso. Nos mais fortes, capazes de sobrepujar Sauron, aí sim a coisa muda. Gandalf, segundo Tolkien, seria o único na Terra-média com chances de fazê-lo. Bem sucedido, Gandalf teria para si todo o poder de Sauron depositado no anel mais o de Morgoth espalhado pela Terra-média, fora o controle dos nazgûl.
Concordo c/ esta teoria.
No íntimo, talvez, Sauron queria que algum de seus maiores inimigos obtivesse o anel, porque então a pessoa iria se encher de auto-confiança (lembram do que aconteceu com Isildur?)e ele saberia onde o anel se encontrava.
Não concordo,pois c/ certeza ele temia que o anel fosse tomado por um de seus inimigos mais poderosos.
O Um Anel só dava poderes a Sauron....a mais ninguem!!
Então pq ele faria que seus cavaleiros o procurassem,se seus inimigos não poderiam utiliza-los,sendo que o poder de seu exercito ja era o suficiente,era só proteger o único lugar que o anel poderia ser destruido
 
<_Witch King_> disse:
Alguns acreditam até que Sauron tem o poder do mais poderozo Maiar usando o Um Anel.

Sauron era o mais poderoso Maia (Maiar é plural), com ou sem Anel. Equiparar-se à ele entre os maiar, somente Eonwe, e isso não é certeza.

O Um era um artefato feito à fim de subjugar a vontade dos demais povos, principalmente dos elfos, detentores dos Três. Assim, se Sauron portasse o Um, ele comandaria a vontade dos portadores dos demais anéis, tal como ele conseguiu fazer com os Nazgûl. O único poder que o Um conferia era esse.
 
O Um Anel dava sim poderes pra quem o controlasse, de acordo com os poderes da pessoa, senão, por que Sauron estaria preocupado em retomar o Anel?
 
E tem gente que eu acho que nunca teve a curiosidade de procurar saber o que é "subjugar".
Bom, vou falar o que quer dizer segundo os dicionários mas não direi com as mesmas palavras :P
Subjugar é fazer de sua vontade a vontade do outro à força; convencer à força outro a seder à sua vontade; impor sua vontade pela força.
Se usarmos a iterpretação de texto que é tão preciosa nessas discuções e olhando os fatos, concluo que o Um Anel dava poderes extraordinários a Sauron, assim ele podendo subjugar outros povos.
O Um Anel dava sim poderes ao seu portador dependendo da força do portador, opis como já foi dito, Sauron não precisaria se preocupar em o Um Anel ficar nas mãos de seus inimigos. Ele poderia muito bem sair destruindo tudo e a todos até quem sabe encontrar o Um Anel. Mas o que é indiscutível é que o Um Anel dava bem mais poderes a Sauron porque faz parte de Sauron, ele fez com que o Anel tivesse suas "qualidades das trevas".
Sauron poderia mandar os Nove vasculharem a TM, eliminar os povos e achar o Um Anel sem pressa, mas ele estava com muita pressa de encontrar o seu Anel, e essa pressa cheira a medo. Medo de que??? De que algum ser poderozo (como Gandalf) tomasse para si o Um Anel.
Qualquer duvida sobre os fatos, leiam sobre a forja dos anéis e leiam de novo os três SdA.
 
Fëaldar disse:
senão, por que Sauron estaria preocupado em retomar o Anel?

O desejo de Sauron sempre foi o de reinar sobre todas as coisas. O Um era o instrumento principal desse seu objetivo, pelos motivos que eu já expliquei acima.

Além de que, ele temia que o Anel caísse nas mãos de alguém poderoso que poderia usufruir do poder do mesmo (o de subjugar os demais povos).

Ou vocês acham que ele buscava o Anel para que?
 
Eu sei disso... mas com certeza Sauron estaria mais calmo se realmente o Um Anel não desse poderes a mais ninguem...
 
Eí,
Pra mim Sauron também queria o anel de volta porque sem ele, o senhor do escuro não podia reaver seu corpo...
Isso é verdade?
 
Não, Sauron já tinha um corpo. O anel não tem nada a ver com esse assunto.
 
O Sauron, de acordo com o livro que é o verdadeiro, Sauron tinha corpo e seus poderes, mas queria o Um para jubjugar todos os povos da TM.
 
Eu posso tá velho e caquético, mas juro que em algum lugar (seja no filme no livro ou nas profundesas insondáveis da minha mente) Sauron vira um espírito malévolo sem o poder do anel!
E me parece que é por esse tempo aí que ele andou rondando a floresta velha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo