• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O PODER DO "UM ANEL NOS OUTROS"

Ele vira isso qdo "mataram" ele na guerra da ultima aliança... e depois ele retoma um corpo e volta como o Necromante de O Hobbit na Floresta Negra e como Sauron mesmo durante a Guerra do Anel
 
Mas quando ele está na Guerra do Anel, quero dizer, quando ele está em Barad'Dûr, ele já tem corpo, ams quer o Um Anel para ter poderes maiores ainda para poder subjugar todos os povos da TM, mas corpo ele já tinha.
Ele era o espírito depois da derrota, que ele fico na Floresta Velha como Necromante, assim como o Fingolfin (aqui acima) disse...
 
Por isso que acho bom ter amigos inteligentes!
Uma perguntinha: O corpo de Sauron é realmente maior do que de um humano normal?
 
Acredito que sim, mas não posso afirmar nada.
Me baseio com a seguinte teoria: A classe abaixo dos Valar eram os Maiar. O Sauron é um Maia. Os Vala eram bem maiores do que um humano ou elfo normal. Então levando em conta que Tolkien dava estatura mais alta aos mais poderozos, acredito que Sauron tinha uma estatura maior do que a de um humano ou elfo.
Se alguém tiver algum fato que prove o contrário, por favor, apresente-o. Se não, esponham sua teoria para assim discutirmos :)
 
Eu também penso dessa maneira, só que Gandalf (um Istari)
não é tão grande assim (fisicamente falando).
Minha teoria é a seguinte: Lembram que no Ainulindalë (ah, se o silmarilion fosse versiculado) os vala poderiam, se quisessem assumir corpos? Pois então, suponho que eles assumam corpos maiores que os dos eldar para de algum modo imporem-se de modo superior à eles...
 
No Sil Sauron qdo vai p/ Numenor se apresentava c/ uma aparencia bela aos olhos dos numenorianos,apos a queda da ilha seu espirito foi p/ TM,podendo se apresentar apenas por uma forma terrivel.Algo assim,não me lembro muito bem.
 
Tá certo que Melkor e Sauron, depois de muito "pecar" ficaram podendo assumir só um aspecto horrível...mas antes não era assim e isso nos leva a outra suposição:
Sauron ou outros maia poderosos como ele poderiam assumir o aspecto que quisessem?
 
Ha indicios que sim, pois Melian, por exemplo parecia uma filha dos primogenitos, Olorin caminhava invisivel entre os elfos de Aman, Airen despiu suas vestes mortais e se tornou um ser de luz e chamas...

espero ter esclarecido!
 
Um poder dos Ainur é de assumirem trajes carnais, e eles podem assumir trajes de qualquer tamanho, maior ou menos que os Filhos. Por exemplo, se Manwë quisesse tomar a forma de uma doninha, ele poderia tranquilamente fazê-lo. E Sauron se projetava em uma forma grande e horrenda quando em Mordor para maior cntrole dos Orcs e vantagem em batalhas. Os corpos podiam ficar dilacerados mas o espírito (que é o maia) ficaria quase intacto...
 
Sim. É dito que Sauron assumiu formas de vampiros, lobisomens, etc, quando encarou Huan e Lúthien. É dito que Yavanna assumia a forma de uma árvore, entre outros.
 
Balrogs: Eles podiam assumir quaisquer formas, mas prefiriam assumir a de humanóides flamejantes, eles moldavam o fogo que criavam para se tornar armas.

Morgoth: A princípio podia se transformar livremente, mas devido à grande quantidade de poder que ele liberou ele só podia encarnar naquele corpo terrível.

Sauron: Sauron não perdeu a capacidade de encarnar, apenas não conseguia se tranformar em seres belos, ele apenas podia se transformar em um Senhor terrível (mais ou menos como Morgoth).

Ungoliant: Eu não vejo motivos do porque ela não poder se transformar, se realmente fosse um maia. Mas como não é confirmado ela pode ou não encarnar.

Isso deve sanar as dúvidas, por ora :lol:
 
Disseram a alguns topicos atras pq que Sauron colocou os cavaleiros atras do Anel...bom, não acredito que ele tenha feito isso pq temia que alguem o usasse..e se temia, temia em vão...ele colocou os cavaleiros atras do Anel para que recuperassem o Anel para ele mesmo usar, o proprio Sauron, e não por medo que alguem usasse contra ele!


ate mais..
 
inumeros...
não ha como se explicar o poder q teria o um anel, sabemos que o anel só obedeceria as ordens de seu mestre, porem pode-se dizer que pelo fato de tanto Gandalf, como Galadriel terem o recusado isso mestra que ele teria grande poder nele, atreves deles para ser mais clara....
o fato eh que o Um era mal, e tinha intençoes ruins, e naum importava quem o tivesse, por melhor que fosse a intençao, os resultados seriam horriveis...
o Um nao teve grande finalidade para Isildur, pois ele era mortal e seus poderes eram minimos, sendo assim ele se foi de seu `dono`, mas com Galadriel ou Gandalf, ele teria o poder necessario para reacordar...

Namarië... Lady Galadriel
 
Acredito que mesmo que ele fosse portado por um ser poderoso, jamais o UM seria usado para coisas boas, já que o Anel tinha a essencia de Sauron...o poder dele só poderia ser usado com destreza necessária pelo seu mestre!


ate mais...
 
Raelmente o Um Anel não poderia ser usado para bons intentos! Quem quer que o assumisse estaria submetido à vontade maligna de Sauron e, mesmo que fosse poderoso, como Gandalf, aos poucos sucumbiria...
 
Não ele passou um tempo em algum lugar da terra media, vagando, pois a florets, logo apos a ultima aliança era saudavel....Só muito depois na terceira eram la prá 2.000 (eu acho) que a coisa ficou como ficou.
 
Na Floresta Velha (O Fingolfin respondeu isso aí uns 15 post's atrás!).
Voçê escreveu "uai", isso quer dizer que MINAS Tirith (sua localização) é na verdade MINAS Gerais, né?
O Elessar é meu conterrâneo, vivam os minêro sô!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo