• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O PODER DO "UM ANEL NOS OUTROS"

Pra floresta? Não creio. Thranduil tinha, nessa época dominio de toda a Floresta verde. A presença de Sauron como necromante deve ter aparecido emmidos de 2000 da S.E.. ele deve ter ido para o leste, longe de seus inmigos, para entrar em algum processo de recuperação.....
 
Marendûr disse:
Na Floresta Velha (O Fingolfin respondeu isso aí uns 15 post's atrás!).
Voçê escreveu "uai", isso quer dizer que MINAS Tirith (sua localização) é na verdade MINAS Gerais, né?
O Elessar é meu conterrâneo, vivam os minêro sô!!!!

Não..o Uai foi só uma exclamação! Sou do interior de SP...e vim de Minas Tirith mesmo...nos campos de Pelennor, pertinho lá de Mordor! :lol:


ate mais...
 
Marendûr disse:
Na Floresta Velha (O Fingolfin respondeu isso aí uns 15 post's atrás!).
Voçê escreveu "uai", isso quer dizer que MINAS Tirith (sua localização) é na verdade MINAS Gerais, né?
O Elessar é meu conterrâneo, vivam os minêro sô!!!!

Na Floresta NEGRA e não Velha. :wink:

Floresta Velha era onde ficava o Tom Bombadil
 
raciocinio lógico...
qndo soube q seu ]precioso estava com os humanos, ou hobbits, ele se borrou pois tinha certeza q ele iria ser uzado em gondor, sendo assim se virou para gondor querendo ataca-la... mas ele sabia tbm q se o um fosse uzado contra ele... qm fizesse isso se daria mal, por isso ele queria e os nazgul o recuperasse...
mas se o um pudesse ser uzado para o bem, Gandalf e Gala o teriam aceitado com prazer!!!
 
A parte de poder sub-criativo de Sauron que estava depositada no Anel não poderia ser subjugada por ninguém com menos poder do que o próprio Sauron. Logo, ninguém menos que um Vala poderia usar O Anel perfeitamente.
 
Ei, alguém aí sabe me falar um pouco mais a respeito desse famoso poder-sub criativo? Eu sei o que é mas não me lembro de ler esse termo...
 
No universo de Tolkien, não existe aquela famosa "magia" , mas uma magia mais sutil, na qual o sujeito usa uma cota de sua própria energia para diferentes efeitos. Gandalf usou para raios, Sauron usou no Um, Morgoth usou por Arda inteira, etc. Acho que aqui tem mais alguma coisa:

Magia - Dúvendor
 
Logo, ninguém menos que um Vala poderia usar O Anel perfeitamente.

Ngm menos que um maia, acho que vc quis dizer, logo que Sauron era um maia, e existiam Maiar tão ppoderosos quanto ele, um exemplo é Eonwë arauto de Manwë, também descrito como um dos mais poderosos Maiar, ou talvez até Olórin pudesse o dominar, tanto que como Gandalf nega a guarda do Anel...mas, na verdade apenas grandes "espíritos" em vontade poderiam sobrepujara de Sauron sobre o Um e nesse meio até Galadriel estava.
 
No universo de Tolkien, não existe aquela famosa "magia" , mas uma magia mais sutil, na qual o sujeito usa uma cota de sua própria energia para diferentes efeitos.
Tipo habilidade natural né?

Ngm menos que um maia, acho que vc quis dizer, logo que Sauron era um maia, e existiam Maiar tão ppoderosos quanto ele, um exemplo é Eonwë arauto de Manwë, também descrito como um dos mais poderosos Maiar, ou talvez até Olórin pudesse o dominar, tanto que como Gandalf nega a guarda do Anel...mas, na verdade apenas grandes "espíritos" em vontade poderiam sobrepujara de Sauron sobre o Um e nesse meio até Galadriel estava.
Tem certeza? Se eu naum me engano, em algum lugar é dito que Sauron é O MAIOR de todos os Maiar pois recebeu parte de seu poder por Melkor.
 
Não se sabe qual o Maia mais poderoso. Até porque cada um tinha sua característica.
Eönwë era o melhor no uso de armas, assim como Olórin era o mais sábio. Mas é dito sim que Sauron era um dos mais poderosos maiar.
 
é só ligar os fatos!!
Sauron só era o bambambam quando ele estava com o Um!
:wink:
isso mostra q ele nao era O MAIS poderoso, mas sim um dos mais!!
:obiggraz:
se ele fosse tao poderoso ele nao perderia a maior parte de seus poderes quando pedia o anel.. oq acontecia muito..hehehehehe
:lol:
 
Melkor era inicialmente o mais poderoso dos Valar e no final ficou extremamente fraco, pois dispersou seu poder por toda Arda, é mais ou menos o que aconteceu com Sauron.
 
mas naum acho q Sauron era o mais poderoso naum.. pq seu poder se baseava exclusivamente no UM!!
qnt a Melkor,, ele teve o q mereceu, da parte de ERU!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo