• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
Amélie disse:
[...]
Eu já tenho 4 versões em casa!!! Quero mais hahahaha
O Pequeno Principe
The Little Prince
Le Petit Prince
El Principito
:)
Amo muito, e dane-se que é livro de miss... huhuh o valor dele é muito maior que as críticas! :)
Amélie, você me ganhou.
Eu tenho:
O Pequeno Principe;The Little Prince; Le Petit Prince.
Esse livro era uma leitura obrigatória nas escolas nos anos 60/70, talvez por isso as "misses" dos anos 80 o citassem.
 
Texto legal sobre Exupéry:

Retirado deste link: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1164595-1667,00.html

VOCÊ SE LEMBRA DAQUELA TOCANTE HISTÓRIA DO LIVRO O PEQUENO Príncipe? Bom, existe uma história mais tocante ainda que aconteceu de fato com o criador do Pequeno Príncipe, o escritor francês Antoine de St. Exupéry. Poucas pessoas sabem que ele lutou na Guerra Civil Espanhola, quando foi capturado pelo inimigo e levado ao cárcere para ser executado no dia seguinte. Nervoso, ele procurou em sua bolsa um cigarro, e achou um, mas suas mãos estavam tremendo tanto que ele não podia nem mesmo levá-lo à boca. Procurou fósforos, mas não tinha, porque os soldados haviam tirado todos os fósforos de sua bolsa. Ele olhou então para o carcereiro e disse: "Por favor, usted tiene fósforo?". O carcereiro olhou para ele e chegou perto para acender seu cigarro. Naquela fração de segundo, seus olhos se encontraram, e St. Exupéry sorriu.

Depois ele disse que não sabia por que sorriu, mas pode ser que quando se chega perto de outro ser humano seja difícil não sorrir. Naquele instante, uma chama pulou no espaço entre o coração dos dois homens e gerou um sorriso no rosto do carcereiro também. Ele acendeu o cigarro de St. Exupéry e ficou perto, olhando diretamente em seus olhos, e continuou sorrindo. St. Exupéry também continuou sorrindo para ele, vendo-o agora como pessoa, e não como carcereiro.
continue lendo...
Parece que o carcereiro também começou a olhar St. Exupéry como pessoa, porque lhe perguntou: "Você tem filhos?". "Sim", St. Exupéry respondeu, e tirou da bolsa fotos de seus filhos. O carcereiro mostrou fotos de seus filhos também, e contou todos os seus planos e esperanças para o futuro deles. Os olhos de St. Exupéry se encheram de lágrimas quando disse que não tinha mais planos, porque ele jamais os veria de novo. Os olhos do carcereiro se encheram de lágrimas também. E de repente, sem nenhuma palavra, ele abriu a cela e guiou St. Exupéry para fora do cárcere, através das sinuosas ruas, para fora da cidade, e o libertou. Sem nenhuma palavra, o carcereiro deu meia-volta e retornou por onde veio. St. Exupéry disse: "Minha vida foi salva por um sorriso do coração".

O que foi aquela "chama" que pulou entre o coração desses dois homens? Isso tem sido tema de intensa pesquisa atualmente, na medida em que os cientistas estão se dando conta de que o coração não é meramente uma bomba mecânica, mas um sofisticado sistema para receber e processar informações. De fato, o coração envia mais mensagens ao cérebro que o cérebro envia ao coração! Como disse o filósofo francês Blaise Pascal: "O coração tem razões que a própria razão desconhece".

Estados emocionais negativos, como raiva ou frustração, geram ondas eletromagnéticas totalmente caóticas do coração, como se estivéssemos pisando no acelerador e no breque simultaneamente. Esse estado de batimentos desordenados é chamado de "incoerência cardíaca" e está ligado a doença cardíaca, envelhecimento precoce, câncer e morte prematura.

Em estados de amor ou gratidão, nosso batimento cardíaco torna-se "coerente". Isso diminui a secreção dos hormônios do estresse, reduz a depressão, hipertensão e insônia, melhora o sistema imune e aumenta a clareza mental. Essa é uma das razões pelas quais tem sido provado que as emoções positivas estão associadas à boa saúde física e mental - e à longevidade. Essa irradiação coerente do coração - essa "chama" de genuína afeição - pode afetar pessoas a uma distância de até 5 metros! Logo, na próxima vez em que você estiver numa situação difícil, respire profundamente, lembre-se de St. Exupéry e do Pequeno Príncipe e irradie a energia de seu coração. Como o Pequeno Príncipe nos lembrou, "somente com o coração podemos ver com clareza".

Por Susan Andrews
 
Tá saindo uma edição com ilustrações em pop up -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2688895&ID=C95621D87D909190818131024 É engraçado esse negócio de moda na literatura, né? Tipo Pequeno Príncipe, agora só falta lançarem uma edição em braile. Mercado atual são releituras de Pequeno Príncipe e vampiros, hehe.
 
Anica disse:
Tá saindo uma edição com ilustrações em pop up -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2688895&ID=C95621D87D909190818131024 É engraçado esse negócio de moda na literatura, né? Tipo Pequeno Príncipe, agora só falta lançarem uma edição em braile. Mercado atual são releituras de Pequeno Príncipe e vampiros, hehe.

Eu vi isso em um site essa semana, tinha até uma foto... muito bacana!!

18092009%28017%29.jpg
 
hahahahah não tenho ainda!!!!! eu disse ainda huhuhuh

As Cartas do Pequeno Príncipe eu não gostei muito não... Achei meio que enganação para com os fãs, porque deve ter umas 2 frases marcantes.... e as figuras inéditas, bem... bonitas... mas as do livro são mais!

Mas do resto, amo!!! Tenho os livros (estou de olho agora no Il piccolo principe), tenho o livro em mangá, um filme, um desenho animado, e capítulos daquela série que passava na tv (Mas que não tem graça nenhuma....)

Sem contar os outros livros do Exupéry e sobre ele tb... Conheço bem a história!

Completando o que disse o Daniel -> O avião foi encontrado em 2004 se não me engano... Mas a família pediu para encerrar as buscas pq é exatamente esse mistério o charme da coisa... Tem gente que acha que o Exupéry foi para o B-612 e lá ajuda o principezinho a dar conta de seus vulcões....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo