1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o nome de gandalf

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por larissa arwen, 9 Ago 2005.

1. larissa arwen

larissa arwen eu sou eu mesma

Ninguem tem nenhuma pista de qual seria o verdadeiro nome do Gandalf? Ou algum nome provavel?

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Olórin!! Era esse o nome dele em Valinor no inicio dos tempos.

3. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Isso mesmo. Ele tb era conhecido como Mithrandir (pelos elfos), Tharkun (pelos anões) e Incanus (pelos Haradrim), mas preferia Gandalf mesmo (acho q esse foi dado pelos homens do norte, não lembro).

4. larissa arwen

larissa arwen eu sou eu mesma

valeu!!!!!!!!! pelos montes de nomes

5. Loth Dur

Loth Dur Usuário

Pelo que eu saiba, é isso mesmo
    Em cada lugar e por cada povo ele era conhecido por um nome diferente, mas seu nome no inícios dos tempos era olórin,...há uma matéria no site da valinor que conta isso

6. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Exatamente, Wendëmahtar.
    Gandalf tinha o nome inicial de Olórin, era conhecido pelos elfos por Mithrandir, pelos anões porTharkun, pelos haradrin por Incanus.
    O nome Gandalf, se não me engano, foi dado pelos humanos de Arnor, Númenor e Angmar, eu acho. Na 3ª Era, ele era conhecido como Gandalf, o Cinzento ou por Gandafl, o Corvo da tempestade, ou Gandalf, Capa Cinzenta, ou, simplesmente, GANGALF!!!

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Corvo da Tempestade foi um título dado a ele uma única vez, por Théoden, qaundo o rei estava "gagá" ainda. Não creio que deva ser considerado um nome pelo qual o mago era conhecido.

8. Ronan

Ronan Usuário

Caraca nem eu sabia dessa !!! : )

9. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Gordalf, no livro O Fedor dos anéis.

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Mas aí já não é nome do Gandalf, e sim um outro personagem, de uma paródia de SdA.

11. <_Witch King_>

Bom, pelo o que sei, os bruxos de Angmar (inclusive o Rei-Bruxo), alguns "mercenários", nômades entre outros o chamavam de Corvo da Tempestade. Angmar o chamava tanto por Gandalf, Corvo da Tempestade quanto Gandalf, o Cinzento.

12. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Eu sei!!!

13. <_Witch King_>

Então por que citou a paródia???

14. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Para dar uma alegrada na galera!!!

15. <_Witch King_>

A bom, entendi...
    Mas te farei um pedido: por favor, não diga coisas desse tipo porque pode confundir a cabeça de quem fez a pergunta, e o objetivo do Diga Amigo é esclarecer duvidas, não acentuá-las...

16. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Intãotáintão...

17. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ei Witch King, na boa, deixa moderação para os moderadores ok?

O Panda já tinha intervido aqui e você não precisava e SEQUER PODIA chamar a atenção de ninguém em público. Espero que isso não se repita.

Isso sim causa antipatia e atrapalha o andamento do Diga Amigo e Entre onde o Eol apenas quis ser descontraído e encontrou alguém entrando nele já de voadora.

18. era exatamente esse o nome de Gandalf em Valinor : Olórin. O nome Gandalf foi dado a ele pelos homens do Norte poco depois dele ter chegado à T-M

19. <_Witch King_>

Foi mal, Fingolfin, não pensei por esse ldao... foi mal mesmo... não irá se repetir, palavra!
    Bom,Olórin foi o nome dado a Gandalf pelos Valar. Os homens, como já falei, o chamaram de Mithrandir (sei lá escrever esse nome).

20. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Witch King só 2 coisinhas:

1) "Corvo da Tempestade" só foi usado UMA vez como disse o Pandatur, agora se vc colocasse onde leu que o Rei Bruxo, mercenários, etc., também o chamavam assim, seria esclarecedor.

2) "Mithrandir" era como os ELFOS chamavam o Gandalf, bem como mencionou o Wendëmahtar.

Compartilhar