• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o nome de gandalf

Isso mesmo. Ele tb era conhecido como Mithrandir (pelos elfos), Tharkun (pelos anões) e Incanus (pelos Haradrim), mas preferia Gandalf mesmo (acho q esse foi dado pelos homens do norte, não lembro).
 
Pelo que eu saiba, é isso mesmo
Em cada lugar e por cada povo ele era conhecido por um nome diferente, mas seu nome no inícios dos tempos era olórin,...há uma matéria no site da valinor que conta isso
 
Exatamente, Wendëmahtar.
Gandalf tinha o nome inicial de Olórin, era conhecido pelos elfos por Mithrandir, pelos anões porTharkun, pelos haradrin por Incanus.
O nome Gandalf, se não me engano, foi dado pelos humanos de Arnor, Númenor e Angmar, eu acho. Na 3ª Era, ele era conhecido como Gandalf, o Cinzento ou por Gandafl, o Corvo da tempestade, ou Gandalf, Capa Cinzenta, ou, simplesmente, GANGALF!!!
 
Corvo da Tempestade foi um título dado a ele uma única vez, por Théoden, qaundo o rei estava "gagá" ainda. Não creio que deva ser considerado um nome pelo qual o mago era conhecido.
 
Pandatur disse:
Corvo da Tempestade foi um título dado a ele uma única vez, por Théoden, qaundo o rei estava "gagá" ainda. Não creio que deva ser considerado um nome pelo qual o mago era conhecido.
Bom, pelo o que sei, os bruxos de Angmar (inclusive o Rei-Bruxo), alguns "mercenários", nômades entre outros o chamavam de Corvo da Tempestade. Angmar o chamava tanto por Gandalf, Corvo da Tempestade quanto Gandalf, o Cinzento.
 
A bom, entendi...
Mas te farei um pedido: por favor, não diga coisas desse tipo porque pode confundir a cabeça de quem fez a pergunta, e o objetivo do Diga Amigo é esclarecer duvidas, não acentuá-las...
 
Ei Witch King, na boa, deixa moderação para os moderadores ok?

O Panda já tinha intervido aqui e você não precisava e SEQUER PODIA chamar a atenção de ninguém em público. Espero que isso não se repita.

Isso sim causa antipatia e atrapalha o andamento do Diga Amigo e Entre onde o Eol apenas quis ser descontraído e encontrou alguém entrando nele já de voadora.
 
Foi mal, Fingolfin, não pensei por esse ldao... foi mal mesmo... não irá se repetir, palavra!
Bom,Olórin foi o nome dado a Gandalf pelos Valar. Os homens, como já falei, o chamaram de Mithrandir (sei lá escrever esse nome).
 
Witch King só 2 coisinhas:

1) "Corvo da Tempestade" só foi usado UMA vez como disse o Pandatur, agora se vc colocasse onde leu que o Rei Bruxo, mercenários, etc., também o chamavam assim, seria esclarecedor.

2) "Mithrandir" era como os ELFOS chamavam o Gandalf, bem como mencionou o Wendëmahtar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo