• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o nome de gandalf

aih, assim, cmo gandalf tem varios, podia dizer tb os signifocados, td bem, eh um topico pro de liguas, mas....
e outra, eu acho q denethor chega a cham-lo de corvo da tempestade uma vez...e acho tb q dar a entender q esse nome ñ foi inventado na ocasião , ele jah era conhecido por algo parecido...lembra q theoden jah tava arretado com ele por causa de scadufax....
 
hi, amigos antes me considerava um conhecedor assíduo de SdA mas agora percebo que tenho companheiros memoráveis na grande proucura pelo poder e sabedoria de Tolkien.
que as bênçãos de yavanna proteja vcs
 
Gandalf significa homem de cajado numa lingua dos homens do norte.
Mithrandir significa Andarilho Cinzento em SIndarin.
O resto não sei.

Théoden, Gríma e Denethor chamam Gandalf em corvo da tempeste em certos momentos, porque ele só aparece com notícias ruins.
 
Organizando

Bom, vamos fazer apenas uma revisão pra acabar com a discussão. Se tiverem uma correção, podem falar, óbviamente. :mrgreen:

Gandalf era conhecido antes, em Valinor, como Olórin e poucos sabiam que esse era o seu verdadeiro nome. Gandalf é o nome mais usado, e significa homem do cajado e foi dado pelos Homens, assim como Tharkûn foi um nome dado pelos Anões e tem o mesmo significado. Mithrandir, que significa peregrino cinzento foi dado pelos Elfos, e está no modo Sindarin. Conhecido também como Incánus, pelos Homens do Sul. Corvo da Tempestade, como dito, era só um acompanhamento ao nome de Gandalf que era usado em ocasiões em que ele trazia más notícias. Eu acho que não deve ser considerado um dos nomes pelo qual ele era chamado, pois não era usado com frequência, apenas em ocasiões em que ele estava presente. ^^

Será que embolei? Bom, mas tomara que tenha ajudado! (mesmo que eu tenha repetido um monte de coisa, he he).

Wendëmahtar disse:
"O" ??? É "a", preciso voltar com o avatar da Cate... :lol:
Eu sei bem como é isso. "Ei, Mith! Tudo bem, amiga? É que eu to com um probleminha ali..." ¬¬
 
Repito: "Corvo da Tempestade" só foi usado duas vezes.

1) Theoden ainda sob a influência de Grima chama Gandalf dessa forma (no que é apoiado pelo conselheiro) - ;

2) O PRÓPRIO Gandalf se chama assim ao falar com um soldado de Gondor; qaundo está ruamndo para Gondor após a Batalha no Abismo de Helm.

Espero ter esclarecido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo