• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome ‘Bilbo’

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Bilbo é, claro, um sobrenome real que, embora raro, sobrevive nos tempos modernos: quando meu pai estava crescendo perto de Hopo, Arkansas, no começo dos anos 30, entre seus vizinhos estavam os Bilbos, alguns dos ...

Leia Mais...

Yullia_

Miss Gabriela Vanessa
Parabéééns Célio!
ótima matéria!
Adoro descobrir curiosidades engraçadas. Parabens mesmo!

Elendil

Equipe Valinor
Quando ouvi o nome "Bilbo" pela primeira vez, eu pensei: "mas isso parece nome de cachorro". Mas hoje já me acostumei. :lol:

Meneldur

We are infinite.
Usuário Premium
Quando ouvi o nome "Bilbo" pela primeira vez, eu pensei: "mas isso parece nome de cachorro". Mas hoje já me acostumei. :lol:
Pior era o nome do Frodo quando o Tolkien começou a escrever o SdA, já ouviu? Bingo. Isso sim é nome de cachorro. Graças a Deus ele mudou.

Que bom que gostaram da matéria. Estou acabando de ler esse livro, o Mr Baggins, e o próximo (e último) livro da série, Return to Bag-end já está na fila. Esse livro é bom porque o autor, além de apresentar os textos mais antigos do Hobbit, com as mudanças textuais, ainda faz miniensaios interessantíssimos no fim de cada capítulo. Por exemplo, estou acabando de ler o capítulo sobre a estada dos anões na Floresta das Trevas. O Rateliff apresenta o manuscrito de Tolkien, as notas no texto (no estilo daquelas presentes no CI, por exemplo) e depois vários ensaios: um sobre as aranhas nas obras de Tolkien, outro sobre Bilbo que aparece como guerreiro, etc. É esses ensaios que pretendo ir traduzindo aos poucos.

zorba

VAI CORINTHIANS!
:clap: muito bom mesmo...

estou até pensando em colocar o nome do meu próximo cachorro de Bingo... :mrgreen:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: