• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nome ‘Bilbo’

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Bilbo é, claro, um sobrenome real que, embora raro, sobrevive nos tempos modernos: quando meu pai estava crescendo perto de Hopo, Arkansas, no começo dos anos 30, entre seus vizinhos estavam os Bilbos, alguns dos ...

Leia Mais...
 
Parabéééns Célio!
ótima matéria!
Adoro descobrir curiosidades engraçadas. Parabens mesmo!
 
Quando ouvi o nome "Bilbo" pela primeira vez, eu pensei: "mas isso parece nome de cachorro". Mas hoje já me acostumei. :lol:
 
Quando ouvi o nome "Bilbo" pela primeira vez, eu pensei: "mas isso parece nome de cachorro". Mas hoje já me acostumei. :lol:
Pior era o nome do Frodo quando o Tolkien começou a escrever o SdA, já ouviu? Bingo. Isso sim é nome de cachorro. Graças a Deus ele mudou.

Que bom que gostaram da matéria. Estou acabando de ler esse livro, o Mr Baggins, e o próximo (e último) livro da série, Return to Bag-end já está na fila. Esse livro é bom porque o autor, além de apresentar os textos mais antigos do Hobbit, com as mudanças textuais, ainda faz miniensaios interessantíssimos no fim de cada capítulo. Por exemplo, estou acabando de ler o capítulo sobre a estada dos anões na Floresta das Trevas. O Rateliff apresenta o manuscrito de Tolkien, as notas no texto (no estilo daquelas presentes no CI, por exemplo) e depois vários ensaios: um sobre as aranhas nas obras de Tolkien, outro sobre Bilbo que aparece como guerreiro, etc. É esses ensaios que pretendo ir traduzindo aos poucos.
 
:clap: muito bom mesmo...

estou até pensando em colocar o nome do meu próximo cachorro de Bingo... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo