• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Filme de Comédia - Segundo o Fórum Valinor [Indicações]

Titulo: Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938)
Direção: Howard Hawks
Sinopse: David Huxley (Cary Grant) é um paleontólogo acanhado, a quem coube, na véspera do seu casamento, a tarefa de causar uma boa impressão numa personalidade rica e conseguir uma doação para o museu em que trabalha; entretanto ele trava conhecimento com a enérgica Susan Vance (Katherine Hepburn), que vira a sua vida do avesso. A partir daí é impossível relatar os acontecimentos: o filme é um marco da comédia screwball, e como tal pouca coisa nele faz grande sentido. Entre um cão que rouba um osso de brontossauro, um leopardo que aprecia música e (várias) fugas à polícia, as peripécias se sucedem vertiginosamente, cada uma mais absurda que a outra - mas o filme gere toda a sequência de trapalhadas impecavelmente.

 
Última edição por um moderador:
Título: O Discreto Charme da Burguesia (Le charme discret de la bourgeoisie, 1972)
Direção: Luis Buñuel
Sinopse: A trama surreal se dá ao redor de um grupo de seis amigos burgueses e suas repetidas tentativas fracassadas de terem uma refeição em grupo.
 
Última edição por um moderador:
Sério, alguém poderia dar um fim no Fëanor? :g:

Mas a proposta de deixar rolar até o dia X independente de quantas indicações ocorrerão e fazer uma única enquete com todos os filmes pra selecionar os 32 que vão pras disputas (tipo uma pré-Libertadores) é séria :yep:
 
Sério, alguém poderia dar um fim no Fëanor? :g:

Mas a proposta de deixar rolar até o dia X independente de quantas indicações ocorrerão e fazer uma única enquete com todos os filmes pra selecionar os 32 que vão pras disputas (tipo uma pré-Libertadores) é séria :yep:
Discreto Charme é mó legal.

Tem 30 indicações até o momento, pode abrir até 40, ai faz 4 enquetes com dez filmes e a agente vota em 2 pra sair. Ou 44 filmes e votamos em 3 pra sair e por ai vai.
 
Dispararam as votações.
Dá pra chegar longe.

Se bem que sempre dispara e depois dá uma amornada.
Ainda mais agora que o pessoal tá empolgado.
 
Título: O máscara (The Mask, 1994 (EUA))

Direção: Chuck Russell

Sinopse:Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=kofOJDzckbM"]YouTube - The Mask - The balloon animals scene[/nomedia]

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=xSlkO41Y9I4"]YouTube - The Mask - Oscar scene (English)[/nomedia]



Bem, esse filme quando assisti eu nunca tinha rido tanto na minha vida, tinha ums 10 anos. Pena que não encontrei legendado. E não tinha o código de incorporação.
 
Título: A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers)
Direção: Roman Polanski
Sinopse: Abronsius (Jack MacGowran) é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred (Roman Polanski), que infelizmente é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.

 
Última edição por um moderador:
Título: O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, 1974)
Direção: Mel Brooks
Sinopse: Um jovem neuro-cirurgião (Gene Wilder) herda o castelo de seu avô, o famoso Dr. Victor von Frankenstein. Ele acredita que o trabalho de seu avô era pura bobagem, até descobrir em um de seus livros antigos um trabalho sobre reanimação de órgãos, então ele muda radicalmente de opinião. Uma sátira muito divertida do filme de 1931.

 
Última edição por um moderador:
Título: Assassinato Por Morte (Murder by Death)
Direção: Robert Moore
Sinopse: Comédia de humor negro com elenco espetacular, Assassinato por Morte é uma sátira feroz aos livros de mistério, como os de Agatha Christie e seu famoso detetive Hercule Poirot.Um excêntrico milionário, Lionel Twain (Truman Capote), convida os maiores detetives do mundo para “um jantar e um assassinato”. Atendendo ao estranho convite, chegam à isolada mansão os detetives Milo Perrier (James Coco), Sam Diamond (Peter Falk), Jessica Marbles (Elsa Lanchester), Dick Charleston (David Niven) e Sidney Wang (Peter Sellers).Logo os detetives e seus acompanhantes passam a ser alvos de atentados, enquanto tentam entender o porquê de Twain ter um mordomo cego, o gentil e solícito Jamesenhor Bensonmadame (Alec Guinness, impagável).Twain propõe aos detetives um desafio: descobrir toda a trama que envolverá um assassinato a ocorrer exatamente à meia-noite de sábado para domingo. Quem conseguir decifrar o enigma antes do amanhecer, receberá a quantia de 1 milhão de dólares.

 
Última edição por um moderador:
Título: Um Convidado Bem Trapalhão (The Party)
Direção: Blake Edwards
Sinopse: Hrundi V. Bakshi (Peter Sellers) é um ator indiano todo atrapalhado, que destrói acidentalmente um grande set de filmagem e é despedido por isso. Entretanto, ele acaba sendo convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor, onde cria diversas confusões.

P.S.: Não é filme dos trapalhões, hahahahahaha

 
Última edição por um moderador:
Título: A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther, 1963)
Direção: Blake Edwards
Sinopse: Ao chegar a uma estação de esqui na Suíça com uma gema preciosa conhecida como a "Pantera Cor-de-Rosa", a Princesa Dahla conhece o sofisticado Sir Charles, sem desconfiar que ele é um famoso ladrão de jóias conhecido como "o Fantasma"! Entra em cena o Inspetor Jacques Clouseau, o policial mais desastrado que já tropeçou em um vaso. Será que ele é capaz de impedir que Sir Charles deixe a princesa sem seu diamante? Ou será que o Fantasma conseguirá roubar a jóia e deixar Clouseau de mãos vazias?

 
Última edição por um moderador:
Título: Trocando as Bolas (Trading Places)
Direção: John Landis
Sinopse: Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.

 
Última edição por um moderador:
Título: Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984)
Direção: Martin Brest
Sinopse: Policial de Detroit (Eddie Murphy) faz uma gigantesca confusão em Los Angeles atrás do assassino de seu melhor amigo. Filme que elevou o nome de Murphy ao estrelato, com sua trilha sonora inconfundível como pano de fundo para as peripécias do inesquecível Axel Foley. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

 
Última edição por um moderador:
Título: Um Dia a Casa Cai (The Money Pit, 1986)
Direção: Richard Benjamin
Sinopse: Walter Fielding (Tom Hanks) e Anna Crowley Beissart (Shelley Long) são um jovem casal que decide comprar uma mansão e reformá-la. Porém, quando a estrutura do local não ajuda muito, várias confusões se desenrolam no local.

 
Última edição por um moderador:
Título: O Auto da Compadecida (2000)
Direção: Guel Arraes
Sinopse: Baseado em obra homônima de Ariano Suassuna.

 
Última edição por um moderador:
Titulo: Superbad - É Hoje (Superbad, 2007)
Diretor: Greg Mottola
Sinopse: Colegial, festa, álcool, identidade falsa, McLovin.

 
Última edição por um moderador:
Título: Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, 2006)
Direção: Larry Charles
Sinopse: Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen) é um jornalista do Cazaquistão que deixa o país rumo aos Estados Unidos, na intenção de fazer um documentário. Durante sua viagem pelo país ele conhece pessoas reais, que ao reagir ao seu comportamento primitivo expõem o preconceito e a hipocrisia existentes na cultura americana.

 
Última edição:
Título: O Incrível Exército de Brancaleone (Armata Brancaleone, L', 1966)
Direção: Mario Monicelli
Sinopse: Brancaleone de Norcia é um cavaleiro errante que é contratado como líder de um pequeno e diversificado grupo que roubaram um pergaminho que lhes dava a posse do reino de Aurocastro. Mas a viagem até esse suposto reino dos sonhos é muito mais tortuosa que planejada.

P.S.: Branca, branca, branca! leone, leone, leone! Fiuuu!

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo