• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Filme de Comédia - Segundo o Fórum Valinor [Indicações]

Eu sugiro fortemente que a gente tenha uma pré-votação, com múltipla escola, pra definir os 32 filmes. Tem umas coisas aí que não são nem engraçadas. O Fëanor tá mandando mal :P

Como assim? Chaplin é genial.

Título: Não é Mais um Besteirol Americano (2001)
Direção: Joel Gallen
Sinopse: Janey Briggs (Chyler Leigh) é uma garota que estuda na John Hughes High School e não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, sendo rejeitada pelos demais colegas de escola por sempre usar rabo de cavalo, óculos e uma jardineira velha suja de tinta. Até que Jake Wyler (Chris Evans) faz uma aposta com seus colegas, de que poderá transformar Janey na rainha do baile de formatura. Enquanto isso, o time de futebol americano do colégio, liderado pelo próprio Jack e por Reggie Ray (Ron Lester), enfrenta problemas no campeonato que disputam. Além disto a escola ainda é agitada pelas presenças de Sadie (Beverly Polcyn), uma senhora de 90 anos que está disfarçada de repórter, e ainda Areola (Cerina Vincent), uma aluna estrangeira que chegou ao local pelo programa de intercâmbio.

 
Última edição por um moderador:
eu gosto mais do buster keaton q chaplin, mas chaplin é genial sim

e nenhum filme dos irmão marx???

num topico sobre melhores filmes de comedia?
 
Tem como colocar uma lista dos que já foram indicados no primeiro post, pra não ter repetição?
 
posso só colocar

feitiço do tempo...
los tres amigos...
O Homem das novidades(com o buster)
Night at the Opera (1935) com os irmãos marx

sem ficar chato estar indicando tantos filmes?
 
Título: O Diabo a Quatro (Duck Soup, 1933)
Diretor: Leo McCarey
Sinopse: O mordaz Rufus T. Firefly (Groucho Marx) é apontado como líder do pequeno e falido estado da Freedonia, a pedido da abastada Mrs. Teasdale. Então Trentino, o embaixador do estado rival da Sylvania, envia dois espiões (Chico e Harpo Marx) para fomentar uma revolução e destronar Rufus. Duck Soup é talvez a mais conhecida comédia dos Irmãos Marx e contém alguns dos seus melhores momentos, incluindo a famosa cena do espelho:

 
Última edição por um moderador:
Das comédias screwball essa é a minha preferida.

Título: Cupido é Moleque Teimoso (The Awful Truth, 1937)
Direção: Leo McCarey
Sinopse: O casal Lucy (Dunne) e Jerry (Grant) levava uma vida feliz em Nova York, até que ambos começam a duvidar da fidelidade do parceiro. Isto ocorre por Jerry ter contado para a esposa que fez uma viagem até a Flórida, quando estava jogando pôquer com amigos. Então para disfarçar se bronzeou artificialmente, sem saber que na Flórida havia chovido sem parar. Quando retorna para casa ele descobre que Lucy está ausente e então ela aparece com seu professor de canto, Armand Duvalle (D'Arcy). Assim cada um achou que o outro estava sendo infiel e, após várias acusações, decidem se divorciar. Entretanto eles vão ficar numa espécie de "limbo", pois só em 90 dias o divórcio será homologado. Neste período eles passam boa parte do tempo criando pretextos para se encontrar, além de cada um fazer o possível para prejudicar os planos do outro em relação a novos pretendentes.

 
Última edição por um moderador:
Título: Seven Chances (1925)
Diretor: Buster Keaton
Sinopse: Buster Keaton interpreta um empresário falido que descobre ser o herdeiro de 7 milhões de dólares. Mas há uma condição: ele deve se casar até ao dia do seu 21º aniversário - precisamente aquele em que soube da herança. Este é um dos filmes mais inspirados de Keaton, contendo alguns dos seus stunts mais mirabolantes e hilários. A última meia hora do filme é genial. Fica uma amostra:


(Filme completo: [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=Lad897k462c"]YouTube - 7 Chances (1925) film 1[/nomedia].)
 
Última edição por um moderador:
Titulo: Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums)
Diretor: Wes Anderson
Sinopse: Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).

 
Última edição por um moderador:
Titulo: Medo e Delírio em Las Vegas (Fear and Loathing in Las Vegas)
Diretor: Terry Gilliam ( \o/ \o/ \o/ )
Sinopse: Medo e Delírio pode ser interpretado como um mergulho inconseqüente pelo universo das drogas.

É bem verdade que o protagonista se entope de maconha, cocaína, álcool, éter, mescalina, ácido e qualquer outra substância que dê "barato’’. Mas Terry Gilliam (de Brazil - O Filme e Os Doze Macacos) vai além. Propõe um ensaio sobre a liberdade, que cada um aproveita como quer ou como pode, preocupando-se acima de tudo em refletir um estado de espírito.

Baseado em obra do jornalista Hunter S. Thompson, o filme recusa-se a avaliar os prós e contras do uso das drogas. Limita-se a enfocar os seus efeitos – desde a atraente sensação de incoerência até as conseqüências de uma "bad trip’’. O estilo visual acompanha o tom alucinógeno, enchendo a tela com imagens atordoantes como um suposto ataque de morcegos e uma seqüência em que os motivos de decoração do carpete começam a subir pelas pernas do protagonista.

O filme só faz sentido quando o espectador lembra que a ação se passa em 1971, quando as drogas deixavam de ter a conotação de paz, amor e a inocência dos anos 60. O alter ego de Thompson, Raoul Duke (Johnny Depp), tenta justamente resgatar os velhos e bons tempos. O título pode ser interpretado como a sua "última viagem’’. Sempre na companhia de seu advogado tresloucado, dr. Gonzo (Benicio Del Toro, de Os Suspeitos).

As aventuras da dupla têm início na estrada, a caminho de Las Vegas, onde eles deveriam cobrir um evento esportivo. Na bagagem, uma máquina de escrever, roupas com estampas floridas ou espalhafatosas e muita, muita droga.

Como os personagens dificilmente estão em condições de concatenar suas idéias, Gilliam adota o recurso da narração – na voz do próprio protagonista. Isso enriquece o filme, na medida em que Duke, o narrador, é capaz de se distanciar de Duke, o personagem. Às vezes, ele parece um locutor de futebol que tenta explicar como anda o jogo. E o distanciamento ainda lhe permite perceber o ridículo das situações em que se mete.

A dupla vê o que bem entende (com a ajuda da câmera distorcida), destrói quartos de hotel e apronta com todos, mesmo sem querer. Uma seqüência inspirada se dá em frente a parque de diversões, quando Duke diz a si mesmo que vai conseguir entrar. Enquanto o personagem caminha cambaleante em direção da catraca, amassando dois dólares na mão, o narrador descreve a sensação. A frustração de estar tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe é impagável.

 
Última edição por um moderador:
Tílulo: Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (Mujeres al borde de un ataque de nervios, 1988)
Direção: Pedro Almodóvar
Sinopse: Pepa Marcos (Carmen Maura) é uma atriz em plena crise afetiva, que se vê em uma situação nem um pouco agradável: tem sua casa invadida pela mulher e filho de seu amante, pela namorada de seu filho e por uma amiga que está envolvida com um terrorista.

 
Última edição por um moderador:
Acho que podemos fazer esse evento com 64 filmes :think:

Se o problema for a demora, pode-se fazer os combates da primeira fase com 4 de cada vez.
 
a qualidade deste topico esta absurda!!!

vai ser um embate MUITO cruel!!!


Titulo: A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou)
Diretor: Wes Anderson
Sinopse: Steve Zissou (Bill Murray) é um lendário explorador subaquático, famoso pelos seus rompantes de temperamento e também pelos documentários que faz sobre a vida no fundo dos oceanos. Entretanto os últimos dias não têm sido felizes para Zissou. Esteban (Seymour Cassel), seu melhor amigo e parceiro de longa data, foi recentemente devorado por um tubarão-jaguar. Além disto Zissou precisa lidar com os boatos de que está perdendo seu talento, sem contar o súbito aparecimento de Ned Plimpton (Owen Wilson), um co-piloto que diz ser seu filho nunca visto. Em meio a todos estes problemas Zissou se prepara para realizar seu maior épico cinematográfico, que permitirá que recupere sua nobreza, seja o pai que nunca imaginou poder ser e ainda por cima se vingue do tubarão-jaguar.


O cantor brasileiro Seu Zé é um dos tripulantes, hahahahaha

 
Última edição por um moderador:
Acho que podemos fazer esse evento com 64 filmes :think:

Se o problema for a demora, pode-se fazer os combates da primeira fase com 4 de cada vez.

sorry :oops:

ta dificil me conter aqui, tem MUITO filme de comedia exelente...

eu jamais escolheria sozinho um melhor...
 
Título: Um Peixe Chamado Wanda (A Fish Called Wanda, 1988)
Diretor: Charles Crichton
Sinopse: Um gang de ladrões profissionais planeia assaltar uma loja de jóias em Londres. O assalto é bem sucedido, mas uma testemunha inusitada e a desconfiança entre o grupo rapidamente complicam as coisas. Escrito e protagonizado por John Cleese, o filme foi um sucesso do público e da crítica, e por boa razão: é um filme inteligente, bem-humorado e refrescante que trouxe de volta a sensação do screwball numa altura em que os estúdios davam prioridade a comédias trash para adolescentes.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
Título: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, 2001)
Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Sinopse: O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de freqüentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.

A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre…

 
Última edição por um moderador:
Eu sei que tá em primeiro lugar no IMDb, mas será que sou só eu que não vejo Amélie como comédia?
 
eu voto por liberar estes dois ultimos tambem, exelentes.

eu amo de paixão Terry Gilliam...

espera...

um peixe chamado vanda nao é dirigido por ele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo