• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Filme de Comédia - Segundo o Fórum Valinor [Indicações]

o que acontece se uma enquete das oitavas em diante empatar? Mesma regra do IMDB?

:lol: Porque só oitavas em diante?

No Terror sempre que tava empatado eu dava um bump no topico e em todas as vezes alguem votava e acabava desempatando, em todo caso acho que pode usar o imdb mesmo.
 
O número de indicações dos usuários naquela fase preliminar poderia até ser usado como critério de desempate também e deixar o IMDb como um terceiro e decisivo critério.
 
Podia ter uma opção nas enquetes dela permanecer aberta após o prazo caso esteja empatado, só por mais 1 voto.

Mas apoio o IMDb.

Eu acho meio sacana isso. Tendo umc ritério de desempate não precisaria prorrogar nada e já teríamos os eleitos. Quem tem melhor nota no IMDB sempre teria o benefício do empate (isso poderia ficar claro já na Enquete) =]
 
Mas esse critério não é muito bom (para mim), pois se só se podia votar em 8 e se esse (um dos indicados) fosse o 9º?

Mas o 9° colocado de cada grupo já ficou eliminado nessa fase, logo ele não se classificou pro mata-mata.

Explicando melhor

Na fase dos 4 grupos de 25 filmes o que teve a melhor votação foi "Monty Python em busca do Cálice Sagrado" com 27 votos. Foi o melhor do seu grupo e de todos os 4.

Se fôssemos nos basear apenas por essa fase esse seria o filme campeão

Ele entra como favorito no mata-mata? Sim, porém dependendo do adversário poderia numa rodada infeliz ser eliminado antes.

Ter a vantagem do empate seria justo.
 
Última edição:
Mas o 9° colocado de cada grupo já ficou eliminado nessa fase, logo ele não se classificou pro mata-mata.

Explicando melhor

Na fase dos 4 grupos de 25 filmes o que teve a melhor votação foi "Monty Python em busca do Cálice Sagrado" com 27 votos. Foi o melhor do seu grupo e de todos os 4.

Se fôssemos nos basear apenas por essa fase esse seria o filme campeão

Ele entra como favorito no mata-mata? Sim, porém dependendo do adversário poderia numa rodada infeliz ser eliminado antes.

Ter a vantagem do empate seria justo.

Não, eu acho mais justo do jeito que tá.
 
O negócio é desempatar pela nota do imdb mesmo, e caso o empate persista, o número de votos lá.
 
Não, eu acho mais justo do jeito que tá.

É igual campeonato de futebol. A Libertadores por exemplo usa esse critério pra definir quem ficará com a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa até o fim.

E não tem como não ser justo usar votos que foram concedidos pelos próprios usuários da Valinor.

De qualquer maneira vamos ver se o "Cálice Sagrado" confirmará o favoritismo da primeira fase e vai mesmo ser o melhor filme no mata-mata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo