1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O marido perfeito mora ao lado (Felipe Pena)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Mark Assessoria, 8 Jun 2012.

  1. Mark Assessoria

    Mark Assessoria Usuário

    O livro "O marido perfeito mora ao lado" do autor Felipe Pena é um romance policial que se passa no Rio de Janeiro, tem sua tensão focado no lado psicológico de cada faceta dos personagens, publicado esse ano,2010, por Felipe Pena, escritor e psicologo.

    Escrito com maestria que lembra as obras de Nelson Rodrigues, Agatha Christie e Scherlock Holme, a narrativa é peculiar, a obra inicia com a visão de um casal sobre a mesma situação que culmina na inevitável DR (discussão de relacionamento), essa é a porta de entrada para um personagem peculiar, a clínica de psicologia da Universidade Anglicana, onde os principais fatos acontecem ou tem uma ligação direta com ela.

    Como disse anteriormente a narrativa é peculiar porque a cada capítulo explora um lado da história por meio de um dos personagens, em muitos capítulos esses personagens se interagem de formas diversas e instigadoras, algumas vezes porque querem outras porque o destino quis ( isto é, melhor forma de criar conflito que o Pena desenvolveu).
    Outros crimes acontecem, você tenta deduzi quem é o suspeito em todo o livro, mas Pena fez um excelente trabalho amarrando sua história de tal forma que você só saberá a santa trindade da investigação, motivo, oportunidade e arma no fim do livro e acabara chocado com as revelações.
    Um fato curioso é que o outro romance de Pena, "O analfabeto que passou no vestibular" é citado no livro como uma obra real dentro do universo
     

Compartilhar