• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O marido perfeito mora ao lado (Felipe Pena)

O livro "O marido perfeito mora ao lado" do autor Felipe Pena é um romance policial que se passa no Rio de Janeiro, tem sua tensão focado no lado psicológico de cada faceta dos personagens, publicado esse ano,2010, por Felipe Pena, escritor e psicologo.

Escrito com maestria que lembra as obras de Nelson Rodrigues, Agatha Christie e Scherlock Holme, a narrativa é peculiar, a obra inicia com a visão de um casal sobre a mesma situação que culmina na inevitável DR (discussão de relacionamento), essa é a porta de entrada para um personagem peculiar, a clínica de psicologia da Universidade Anglicana, onde os principais fatos acontecem ou tem uma ligação direta com ela.

Como disse anteriormente a narrativa é peculiar porque a cada capítulo explora um lado da história por meio de um dos personagens, em muitos capítulos esses personagens se interagem de formas diversas e instigadoras, algumas vezes porque querem outras porque o destino quis ( isto é, melhor forma de criar conflito que o Pena desenvolveu).
Outros crimes acontecem, você tenta deduzi quem é o suspeito em todo o livro, mas Pena fez um excelente trabalho amarrando sua história de tal forma que você só saberá a santa trindade da investigação, motivo, oportunidade e arma no fim do livro e acabara chocado com as revelações.
Um fato curioso é que o outro romance de Pena, "O analfabeto que passou no vestibular" é citado no livro como uma obra real dentro do universo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo