• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Mapa de "O Hobbit"

Ele só estava me enchendo Mordrain, hahahaha. :mrgreen:

Mas, de certa forma, o Mene tem razão de colocar essa questão, e diria mais, diria que seria interessante, antes de participar de uma discussão sobre uma obra, os participantes terem ao menos uma leitura inicial da obra.

Pois qual a necessidade, de quem não leu O Hobbit, por exemplo, de discutir sobre determinado riacho mencionado em determinado trecho? :think:

Abraços. :abraco:
 
Ele só estava me enchendo Mordrain, hahahaha. :mrgreen:

Mas, de certa forma, o Mene tem razão de colocar essa questão, e diria mais, diria que seria interessante, antes de participar de uma discussão sobre uma obra, os participantes terem ao menos uma leitura inicial da obra.

Pois qual a necessidade, de quem não leu O Hobbit, por exemplo, de discutir sobre determinado riacho mencionado em determinado trecho? :think:

Abraços. :abraco:
Veja bem emu velho...:obiggraz:
é aberto aqui a todos que leram ou não....até mesmo a dar palpites....
é que só queria alertar para as pessoas que não leram que pode haver spoilers... mas concordo que vai ser dificil lembrar de postar um trecho do livro como spoilers todas as vezes que ocorrer...

Sir Mordrain disse:
Não entendi patavina...
funciona assim....

Quando você quiser postar algo como um trecho de filme, livro e etc... que pode estragar a surpresa de alguém que vai ler... você faz assim:

coloque o texto aqui

para fazer isso:
{spoiler}coloque o texto aqui{/spoiler}

Substitua os {} por []
 
De fato, mas palpitar sobre uma questão geográfica (neste caso), sendo todo o demais teor da obra desconhecido, é um tanto quanto incoerente.
Mas claro, todos podem sentir-se à vontade para "palpitar", e para palpitarmos em seus palpites, e assim por diante. Mas certas coisas podem tirar o sabor da disucussão. =]

Abraços.
 
No mapa so foi posto aquilo que de fato importava para a historia^^

tipo, o reino de Gondor tem muito mais cidades do aquelas mostradas no mapa, e assim por diante, 'tendeu?
 
Alguém tem um mapa com todas as cidades de Gondor, de Rohan, e tudo mais?
 
Os mapas de RPG são sempre distorcidos, pois iventam cidades novas, para completar o jogo. No meu amado atlas da TM, no mapa das motanhas brancas dá pra ver todo o reino de Gondor,os faróis, Dol-Amroth ( está certo?), as praias de Gondor. Daí eu pensei uma besteira: será que o povo de Gondor frequentava a praia? Daí eu pensei "Alguns hobbits nadavam por prazer", quem sabe o povo de Gondor não fizesse o mesmo, afinal, as praias de Gondor são quentes, ele poderiam nadar. Embora obviamente não existam relatos sobre esta prática. É uma questão um pouco (tá bom, muito) boba, mas...é interessante de se imaginar......
 
Eu li sobre os Numenoreanos, e diz que eles nadavam, faziam competições de remo e vela, apenas por diversão, os gondorianos deviam fazer o mesmo.
 
Alguém tem um mapa com todas as cidades de Gondor, de Rohan, e tudo mais?

Talvez naquele suplemento para RPG com os mapas da Terra Média tenha todas, mas não sei...

FiO, posso estar errado, mas creio que ele de fato mencionava o seu "adorado" Atlas da Terra-Média.
Acho que era a esse mesmo que eu me referia. A menos que tenha outro. Comprei-o noutro dia.
Não é distorcido, é feito pelo cartografista dos filmes.

--------------------------------------------------

Agora, voltando ao assunto do Hobbit.
Vós sois um bando de nelbas!

Eu havia dito que estava sem o livro para conferir, mas será que nenhum de vocês podia dar uma olhadinha?

O tal caminho onde tinha o rio eles não fizeram. Era uma das opções de caminhos, passando pela Carocha. Mas eles não pegaram esse caminho, portando não havia mesmo rio algum entre a casa de Beorn e a estrada velha da Floresta das Trevas.

Vejam, retirado do Capítulo VII, "Estranhos alojamentos", pág. 131 na 1ª edição com capa flexível da Martins Fontes:

Se seguissem o passo, a trilha os levaria até um riacho que vinha das montanhas e desembocava no Grande Rio [Anduim] milhas ao sul da Carrocha. Naquele ponto havia um vau profundo, que poderiam atravesar se ainda estivessem com os pôneis, e, mais além, uma trilha que conduzia à orla da mata e ao início da antiga estrada da floresta. Mas Beorn prevenira-os de que aquele caminho era muito usado por orcs, enquanto a própria estrada da floresta, ouvira ele dizer, estava coberta de mato e não era usada na extremidade leste, e conduzia a pântanos intransponíveis onde as trilhas tinham se perdido havia muito tempo. Sua abertura leste também localizara-se sempre muito ao sul da Montanha Solitária e, assim, ainda lhes restaria uma marcha longa e difícil para o norte quando chegassem ao outro lado.

Mas essa era uma má alternativa.

Continuando:
Ao norte da Carrocha, a fronteira da Floresta das Trevas aproximava-se da margem do Grande Rio [Anduim] e, embora ali também as Montanhas estivessem mais perto, Beorn aconselhou-os a seguirem aquele caminho, pois, num local ao norte da Carrocha, a poucos dias de cavalgada, estava o início de uma trilha pouco conhecida, que atravessava a Floresta das Trevas e levava quase em linha reta na direção da Montanha Solitária.

E foi esse o caminho que eles tomaram.

A confusão se deu porque eu estava sem o livro e vi o mapa.

Obs: Grifos e colchetes meus.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo