• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O jogador Serginho morre em campo

Caqui disse:
NightRaven disse:
agora foi uma burrice contar o que houve com o Serginho em outras partidas NO MEIO DO JOGO! deveriam esperar pelo menos acabar, depois fariam uma homenagem 1 min de silêncio, acabou prejudicando o jogo...

Amigo, vc tem sérios problemas se acha q vale mais um jogo de futebol do q uma vida. Parar o jogo no meio é um sinal de respeito, ainda mais que todos são companheiros de profissão.

O juiz do jogo COXA X VASCO preferiu não dar um minuto de silencio. A torcida inteira xingou o cara depois.

poderia dar um minuto de silencio no fim do jogo! tenho certeza que ninguém sairia do estadio nessa hora, avisaram aos jogadores do santos e flamengo, do corinthians e criciuma e pronto! fim de jogo! cabou ali mesmo! era melhor ter pedido a bola....
 
realmente é triste... cada vez mais os esportes exigem mais e mais dos jogadores... uma pena
 
Psamatos disse:
realmente é triste... cada vez mais os esportes exigem mais e mais dos jogadores... uma pena
o futebol hoje é mais corrido, os poucos de habilidade se destacam mas a maioria só sabe marcar ou da chutão pro gol
 
O juiz do jogo Coritiba e Vasco foi suspenso pela Comissão de Arbitragem da CBF, por não ter dado 1 minuto de silêncio no jogo.

Em sua defesa ele diz não ser um cara sem coração, só achava que como a notícia passada para ele não era oficial, ele não via porque dar o minuto de silêncio!

E ontem foi o enterro de Serginho... :(
 
Meu professor falou uma coisa interessante: No fundo, foi uma morte fantástica. O cara morreu jogando bola, fazendo o que gosta e tudo mais.
 
O prsidente e o medico do São Caetano estão sendo processados por homicidio doloso pois um exame mostrou que eles sabiam que o Serginho podia morrer em campo. :|
 
Aproveitando o tópico:

05/12/2004 - 14h08
Jogador brasileiro morre em campo de futebol na Índia


Antes de marcar gol e morrer, o brasileiro domina a bola observado por rival
BANGALORE, Índia, 5 dez (AFP) - O brasileiro Cristiano de Lima Junior, atacante do clube indiano Dempo Sports Club, morreu neste domingo no campo de jogo minutos antes do fim de uma partida, revelou a Federação local de Futebol.

O brasileiro, de 24 anos e que marcou os dois gols da vitória que deu o título da Copa da Federação, morreu aos 32min do segundo tempo.

Cristiano havia se incorporado ao time em outubro passado para disputar a atual temporada, revelou Alberto Colaso, presidente da Federação.

"Após o segundo gol, ele se chocou contra o goleiro e caiu", contou. "Os responsáveis locais foram imediatamente até o jogador, que já parecia morto, e tentaram em vão administrar os primeiro socorros", de acordo com testemunhas.


O brasileiro é socorrido por médicos presentes no estádio de Bangalore
Médicos do hospital Hosmat de Bangalore, para onde o jogador foi levado, revelaram que o atacante chegou morto ao local.

As causas exatas da morte de Cristiano Lima Junior só serão conhecida após a necropsia, continuaram as fontes médicas.

Sua equipe tinha como sede a cidade de Goa, região de colonização portuguesa ao sul do país asiático.

Fonte: UOL
 
Ué e ninguém falou nada durante a rodada de hoje. :o?: :?



Bom pelo menos nesse caso é diferente, o cara deve ter morrido por traumatismo craniano ou algo assim.
 
eu axo um absurdo tirar pontos do São Caetano por causa disso......
o clube, com certeza, tem q indenizar os parentes e a pessoa física q for julgada culpada tem q ser punida.....
mas ir para o ambito desportivo já é exagero demais.....
pode até ser q num próximo campeonato, use-se a proibição médica como empecilho pra inscrever o jogador.....mas a partir do momento q a CBF aceitou, é ponto final.....acabou.....azar da CBF se ela é preguiçosa e naum investiga nada.....

brasileiro tem mania de ir pela emoção e eskecer q tem regras em vigencia.....ninguem foi informado q situações desse tipo eram passiveis de anulação de incrição.....
Tem q colocar todas as regras em claro na mesa ou naum tem moral NENHUMA pra julgar......

demos um grande passo com o campeonato em pontos corridos e em naum existir mais a virada de mesa......
mas esse tipo de situação mostra q naum temos organização nenhuma ainda.....
 
É isso aí FUSA.. assino em baixo o que vc escreveu.

E só pra complementar:
Alguém tirou pontos do Benfica na morte do Feher? Da seleção de Camarões com o Föe? :o?:

Quanto a morte do brasileiro na Índia que morte pra lá de infeliz e dessa vez nem foi por doença.. Fico sem palavras pra comentar..

Sorte do time do infrator que lá na Índia não existe um Zveiter pra punir ou tirar pontos..
 
Eu axo mais do q justo a escalação de um jogador q sabidamente poderia morrer em campo ser punida com a perda de pontos.A imprensa inteira veio com essa baboseira politicamente correta de q o "esforço do time naum deveria ser punido"....time e clube são a msma coisa,se o clube(aatravés do presidente e/ou médico)escalou um cara q estava clinicamente barrado,o clube deve sofrer as consequências,perdendo pontos.Mas o regulamento do Campeonato Brasileiro naum prevê perda de pontos para quem escala um jogador com problema de saúde....e como naum está na regra,a gente naum pode reagir emocionalmente e querer tirar pontos do São Caetano,por isso q eu concordo com o [F*U*S*A*|KåMµ§].Mas q deveria estar na regra,deveria.
 
Atleta de escola do São Paulo morre no interior
por GIULIO outras (Agência SPNet)
Mostrando que as mortes ocorridas durante atividade física são mais frequentes do que imaginávamos, hoje tivemos mais um caso de morte súbita, aparentemente.

POR ISSO A RESSALVA: PREVENÇÃO!!!!


No interior de São Paulo, em Brodósqui, terra natal de Candido Portinari, vizinha a Ribeirão Preto disputando uma partida válida pela semifinal de um torneio amador da região, faleceu mais um atleta de futebol.

Diego de Carvalho tinha 19 anos e jogava futebol numa franquia concedida ao Soccer Club de Ribeirão Preto, escola de futebol do São Paulo.

O jogo era válido pela semifinal de um torneio amador contra o José Sampaio também de Ribeirão Preto.

O atleta aparentemente teve um mal súbito após subir para cabecear uma bola lançada para ele no início do primeiro tempo. Foi atentido por paramédicos no local e foi levado ao posto de saúde da cidade de Brodosqui, onde chegou praticamente falecido. Foi transferido a um hospital em Ribeirão Preto, mas sem sucesso. Ainda não há a causa da morte.

Diego de Carvalho vinha se destacando e estava prestes a ser observado pelas categorias de base do São Paulo, era o artilheiro do campeonato.

Mais um pro saco... 8O
 
tb axo Coiote.....
algum regulamento deve (na verdade, já deveriam ter pensado nisso antes de acontecer a tragédia) existir num ambito desportivo.....
naum sei se perdas de pontos seja o melhor, talvez dê pra axar otra punição q naum soe como: "sua vida vale 20 pontos".....

mas o fato é q hj essa atitude é apenas uma improvisação emocional nas regras desse comando do nosso futebol sem organização.....



PS: nada a ver com o assunto.....mas é triste ver q meu mengão ainda ficaria atrás do São Caetano mesmo se ele perdesse os 24 pontos.....
é xegar ao fundo do poço.....
mas em compensação mostra tb a diferença do nivel de administração entre SC e Flamengo.....mesmo com nego metendo mão em seus pontos, o SC ainda é melhor q o Flamengo.....
 
OFF TOPIC


Essa realmente não é a semana dos jogadores de futebol. Essses dias um cara do junior do Goias moreu atropelado na frente do clube.

Se não fosse trágico seria cômico...
 
São Caetano
Terça, 7 de dezembro de 2004, 02h19 Atualizada às 05h45

São Caetano é punido pela morte de Serginho

Rodrigo Viga
Especial para o Terra

O São Caetano foi punido na madrugada desta terça pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda, em primeira instância, de 24 pontos no Campeonato Brasileiro, pela morte do zagueiro Serginho. O clube já anunciou que vai recorrer da decisão.

Em um julgamento que durou cerca de nove horas, o médico Paulo Forte foi suspenso do futebol por quatro anos e o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, por dois. Além da perda de pontos, o São Caetano também sofrerá multa de R$ 50 mil, que podem ser doados à família de Serginho.

A decisão foi tomada por unanimidade pela comissão julgadora, formada por quatro analistas. A decisão é em primeira instância. O São Caetano tem até 72 horas para recorrer, e o julgamento definitivo deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Em sua defesa, o São Caetano levou três testemunhas: dois médicos e o jogador da equipe Lúcio Flávio.

O julgamento teve início por volta das 18h, na sede do STJD, no Rio de Janeiro, e se estendeu até por volta das 2h30, com depoimentos de todos os envolvidos no caso.

Paulo Forte disse que não foi comunicado pelo Incor-SP de que Serginho corria risco de morrer se continuasse jogando futebol. Os médicos do hospital teriam chegado a essa conclusão após exames realizados pelo zagueiro em fevereiro e alegam que informaram todos os riscos aos responsáveis, inclusive ao próprio atleta.

A morte do zagueiro Serginho também está sendo julgada criminalmente. As investigações já foram concluídas, e Nairo Ferreira e Paulo Forte podem ser indiciados por homicídio doloso (com intenção).

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI434948-EI2017,00.html

Palhaçada.
 
Uma pena que o STJD tenha tomado uma decisão dessa. Não vou entrar na discussão "de quem foi a culpa", mas se cabia uma punição para o clube seria apenas administrativa (suspensão do presidente, médico e multa), e não esportiva. Se houve um responsável, este não foi um clube, e sim seus administradores, já que os jogadores e os torcedores não tem culpa do que aconteceu.

Na minha opinião a maior falha nesse julgamento é que o STJD está responsabilizando o São Caetano sem haver uma decisão no âmbito civil ou penal, os quais realmente vão apontar os responsáveis pela tragédia. Imaginem se no ano que vem algum juiz (ou juri) da Justiça Comum absolva o São Caetano, como vai ficar essa punição do STJD? O Tribunal Desportivo e seu excelentíssimo presidente, Luiz Zveiter, estão querendo mostrar serviço, mas eles estão achando que possuem mais poderes do que realmente tem.

Mesmo com a decisão dessa madrugada, o São Caetano ainda tem direito a recurso. A expectativa dos comentaristas exportivos é que no pleno presidido pelo senhor Zveiter, que vai julgar o recurso, o São Caetano ainda consiga recuperar seus pontos, já que o Ricardo Teixeira é contra a punição e ele tem uma certa influência sobre o Luiz Zveiter. O problema é que se o São Caetano depender do seu presidente (que ontem resolveu jogar a culpa no médico do clube) e do advogado do clube, que ontem fez a gafe de dizer que "tirar 24 pontos do São Caetano é cometer um outro assassinato", o São Caetano pode dar adeus aos seus 24 pontos.
 
Olifante disse:
O problema é que o São Caetano não fica no RJ.

Sem ofensa aos cariocas e fluminenses, mas é por isso q eu sempre digo que enquanto o futebol tiver como sedo o Rio de Janeiro, o Brasil sempre terá esses problemas. Já aconteceu isso com o Flu, no seu primeiro rebaixamento; com o Bota, naquele campeonato de 1999, se eu não me engano (do "gato" Sandro Hiroshi); nas diversas vezes que o seu Eurico tentou ajudar o seu Vasco... Paro por aqui se não eu fico até amanhã!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo