1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. King Greymantle

    King Greymantle Usuário

    O Hobbit foi o 1º livro de Tolkien q eu li!!!!!! 8-)
    Foi ele q me introduziu no mundu Tolkiano!!!!!! :twisted:
    Eu li faz mo tempaum e adorei pq entendi, se fosse uma leitura mais dificil comu a do SDA, iria odiar Tolkien... Naum achu q deveria ser um livro dificil de ler... :roll:
    Ele eh meio infantil, mas naum dexa de ter muita aventura!!!!! :twisted:
     
  2. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    O Hobbit é um livro fantástico, não vejo a hora de conseguir um tempo pra reler.
    Uma coisa que não me sai da cabeça é tentar imaginar uma expressão pra cara do Bilbo quando aquele monte de anão começa a entrar em sua toca. :lol:
     
  3. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    Eu consigo mais ou menos .. sei la acho q ele se axou frustrado .. !!!
    tipo >=(
    Assim entende :?
     
  4. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    Anteontem comecei a relê-lo. Foi o primeiro livro que li de Tolkien, apesar de contrariado eu o comprei. Sinceramente achei O Hobbit melhor que O Senhor dos Anéis, foi uma leitura empolgante do início ao fim, lia cada detalhe com atenção. Ao contrário de O Senhor dos Anéis, O Hobbit me prendeu tanto a leitura que eu quase cheguei atrasado na aula :lol: . Ainda me lembro um dia que eu acordei e peguei o livro pra ler sem tomar café da manhã nem nada e fiquei até a hora de ir para o colégio lendo :lol: Foi muito bom gostei demais, é recomendadíssimo... não pra entender Tolkien mas sim pq é uma leitura prazerosa :obiggraz:
     
  5. Beregond

    Beregond Usuário

    Como já disse, o meu livro preferido. Espetacular. Ainda mais por narrar a história de Bilbo, meu herói. Adoro o livro. Acho que seria uma idéia dar para crianças de 4 a 7 anos aquela história em quadrinhos e o filme de desenho (eu fiz isso :lol: , dei pro meu primo o filme.) e para maiorezinhas o livro d'O Hobbit. Assim, poderíamos espalhar a obra de Tolkien. O q acham? :mrgreen:
     
  6. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Olha...SdA é ótimo...mas eu achei qe O Hobbit tem seus momentos melhores...mais divertidos..situações mais engraçadas...e mais curiosas doqe SdA....
     
  7. Eu li O Hpbbit há um tempo... :mrgreen:
    Esse livro foi o mais engraçado que já li... ria a todo segundo...
    E a história tb é mto lka... em tds os sentidos
     
  8. Saradoc

    Saradoc Usuário

    De todas a pior. Não é sério, é infantil. Vou confessar que apesar de ser fã de Tolkien, me arrastei para chegar até o final. O pior é que não consegui ver nenhuma carga cômica naquele livro. Vale mesmo só para entender como Bilbo achou o UM anel, e como os anões reabitaram Erebor e os homens destruíram Samaug e reconstruíram Valle e qual a importãncia disso.
     
  9. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Affe kra....se ta loko....o livro eh muito loko....no começo intaum!! os anões qe num paravam de chegar...soh de imaginar a cara qe o Bilbo devia ter feito...
    Desculpe...mas discordo completamente de vc....a axo qe não sou o único....
     
  10.  
  11. Saradoc

    Saradoc Usuário

     
  12. Luz Maior

    Luz Maior Usuário

    Eu li o Hobbit e aaaameeiiii !!!!!!! :grinlove:
     
  13. Mi6

    Mi6 HMS

    O Hobbit foi escrito para ser infantil. Acho, que isso nao eh problema. :roll:
    Bem, gosto nao se discute.
    Eu gostei muito do Hobbit, foi a terceira obra de TOlkien que eu li.
     
  14. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    O hobbit foi o segundo que eu li, tinha acabado de ler o senhor dos aneis e ficou evidente o quao mais leve era o hobbit, eu to no momento lendo o hobbit dnovo, e eu dou umas risadas com ele, eu gosto, mesmo sendo mais infantil, assim como roverandom que eu adorei.
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O meu pensamento é bem parecido com o seu. O livro tem mesmo um tom infantil, para um público mais jovem que o do SdA. Entretanto, ser infantil é apenas um atributo do livro, e de forma alguma significa que ele é ruim por isso.

    Aliás, eu adoro esse livro. Não me canso de dizer como acho Uma festa Inesperada lindo e mágico. :obiggraz:
     
  16. Rilo Kiley

    Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

    Nao acho ele infatil.....só tem uma leitura mais fácil e nao existem SÉRIOS conflitos como em SDA...sei lá....num tem aquela tensão..é mais um livro divertido. :wink:
     
  17. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    Eu naum gostei muito pois naum tem muita ação como em SdA, acho q deveria ser por exemplo a continuação pois Sam (q inclusive ficou com o livro) nao era um hobbit normal.Poderia ser "a vida de um hobbit" algo assim e fosse a historia de Sam e sua familia!!!
     
  18. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Inda hoje tive com ele na minha mão e pronta para o ler. Fiquei surpreendida com as imagens que tem lá dentro (pelo menos na edição de Portugal tem). N sabia que Tolkien tinha feito desenhos acerca do livro. Estava maravilhoso! :grinlove:
     
  19. pelego

    pelego Usuário

    foi o primeiro livro q li do Tolkien.. e nao me arrependo!!!! pelo contrário!!!!
    o q eu tenho é o com a capa azul.. mas agora tem uma caixa linda, com o hobbit e mais a trilogia... to loco pra troca o meu azul pelo da capa nova, feito pelo tolkien!!!!! :lol: :lol: se eu conseguir até leio de novo!!!!!
     
  20. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    eu jah li tres vezes em dois anos
    e com certeza é o melhor de todos
    bem rapido e rasteiro no que fala
    e sem um frodo chorão e sim um bilbo corajoso e ativo
    depois dele só o sam mesmo 8-)
    é uma bela obra, mas ñ tira o brilho da trilogia :wink:
     

Compartilhar