• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Grande Segredo de Dooku !

Bueno...

Depois de Jar-Jar Binks, acredito em qualquer coisa.

Mas a existência de um Sith Lord que morreu em Dagobah na época das Guerra Sith é fato. Vou pesquisar mais a fundo onde este fato é relatado e postarei aqui.

Quanto à Dooku, creio que ele deverá morrer pelas mãos de Anakin. Será quando este se tornará, definitivamente, Darth Vader.

Lembrando que o que postei acima não é um spoiler, apenas especulação.
 
Mas a existência de um Sith Lord que morreu em Dagobah na época das Guerra Sith é fato. Vou pesquisar mais a fundo onde este fato é relatado e postarei aqui.
Mas é um fato do UE. Trilogia Thrawn foi a 1a a especular isso, se não me engano. Um Dark Jedi foragido de uma insurreição q foi perseguido e morto em Dagbah por Yoda.
Se é coisa do UE, GL pode mudar nos filmes. ;)
 
Concordo que foi Zhan o primeiro a citar isso.

Mas há um livro, ou uma HQ, que não me lembro agora qual é, que cita que esse Sith Lord morreu na época das Guerras Sith, não podendo ser, portanto, Dooku.

E se fosse ele, talvez Sidious pudesse ter ido procurar Yoda lá. Seria contraditório demais colocar isso no Ep3, até mesmo para Lucas.
 
Bom... segredo é segredo, né? Eu acho que se é pra nem aparecer no pôster, deve ser um segredo segredo mesmo, né?
Bom, uma coisa 'curiosa' ....
O Darth Sidious não é creditado no Episódio II. Ninguem fala o nome dele e ele não aparece nos créditos.
O que isso pode significar? Num sei.
Mas, quem sabe o Dooku não consegue matar o Palpatine e se apoderar de seu Império? Tudo é possível, né? Já pensou? Seria algo... revelador para a Saga inteira! :wink: :twisted: e o GL poderia morrer em paz.... :P
 
Nem cogito a hipótese.

E não leve os créditos de Star Wars a sério. Quando chega o nome Jabba, the Hutt, aparece Himself, como quem o interpretou.
 
E não leve os créditos de Star Wars a sério. Quando chega o nome Jabba, the Hutt, aparece Himself, como quem o interpretou.
Tá, mas ele não aparece! Ele está mais do que tecnicamente FORA desse filme!!
 
Dany-Wan_in Space disse:
Quanto à Dooku, creio que ele deverá morrer pelas mãos de Anakin. Será quando este se tornará, definitivamente, Darth Vader.

Eu acho q o final step do Anakin vai ser um duelo contra o Obi-wan...
 
Creio que isso irá acontecer quando Anakin cair na lava, em Balroonda...

Até porque, quando se reencontram na Death Star, Vader fala: Antes eu era o aprendiz, agora eu sou o Mestre.

Depois de caído na lava, Anakin deverá ser salvo por Sidious...

E quanto à Jabba, Kim Wil... veja os Episódios 1, IV (SE) e VI...
 
E quanto à Jabba, Kim Wil... veja os Episódios 1, IV (SE) e VI...
Pô, mas eu num tô falando de quem interpreta!! Eu tô falando que ele não está no filme!!! :disgusti: :evil: :tsc:
 
Eu nao queria falar pra nao estragar as surpresas, mas...o Dooku nao eh o pai do Anakin...é a Mae dele! 8O

Aquela mulher do EpI era a baba.
 
Po, eu acho que estão levando o UE a sério demais. O Lucas c... e anda pro Universo Expandido, muda as coisas como a Amidala troca de roupa.

Acho que essa história de Sith em Dagobah vai fica só nos livros mesmo, e ainda é muito cedo pra se afirmar o planeta onde vai acontecer a luta entre Anakin e Obi-Wan, se é que ela vai ser na lava...

Quanto ao Dooku, meu palpite continua. Ele vai ser morto pelas mão do Anakin, que vai completar sua passagem para o lado negro fazendo o que seu filho não teve coragem de fazer: escolhendo matar o mestre ou o aprendiz pra se tornar um deles...
 
"Po, eu acho que estão levando o UE a sério demais. O Lucas c... e anda pro Universo Expandido, muda as coisas como a Amidala troca de roupa. "

Podes me dar alguns exemplos?
 
A origem do Boba Fett e a origem dos dróides, por exemplo.

E o Lucas tá cansado de afirmar que não leva o UE em consideração...
 
Tenho várias entrevistas de Lucas acerca do UE, que disponibilizo a todos que se interessarem. E em nenhuma delas ele diz isso. Diz apenas que não tem tempo suficiente para conhecer tudo que suas empresas produzem, ou liberam a produção.

E, quanto à origem dos dróids... Não conheço tudo do UE, quisera eu conhecer... Mas podes me dizer onde está a contradição?
 
Bom, não quero de maneira alguma contestar os seus conhecimentos sobre UE, até pq os meus com certeza são menores.
Quanto à afirmação do Lucas, numa entrevista ao autor Terry Brroks na revista SFX em novembro de 2000, ele fala sobre a liberdade que recebeu do Lucas pra ampliar a história. E diz que logo de início estava preocupado, e disse a Lucas que nunca tinha lido os livros do UE. Segundo Brooks, a resposta de Lucas foi: "Tudo bem, eu também não li. Aquilo não é meu, não liga a mínima praquilo."


No UE os dois dróides passam por várias aventuras antes de irem parar em Alderaan. Eu tenho minha sérias dúvidas que isso vá acontecer nos filmes. Eles provavelmente vão direto pra Alderaan e lá devem ficar até Episódio IV, quando são enviados em busca de Obi-Wan.
Como eu não li a série Droids, não posso afirmar com certeza, mas já ouvi falar que essa série dá a entender que os dróides se conheciam antes dos acontecimentos de Episódio I.

Mas outra incongruência que eu acabei de encontrar no UE é o parentesco entre Owen e Obi-Wan, que pelo visto foi completamente esquecido.

Eu gosto muito de Star Wars, é minha paixão de infância, mas essa produção desenfreada de livros e revistas fez com que saíssem várias tramas fraquíssimas em termos de qualidade e algumas que pouco tinham a ver com o estilo de Lucas. Nada contra quem gosta do UE, mas eu não costumo aceitar nada daquilo como oficial :)

Quanto à origem do Boba, o próprio pessoal da Lucas fala sobre isso:

http://www.starwars.com/community/askjc/steve/askjc20000424.html
 
Bueno...

O UE mencionar parentesco entre Owen e Obi-Wan, pra mim, é novidade. E das grossas.

Quanto aos dróids, bom, é uma especulação sua. Não se esqueça que em ANH eles pertenciam ao Capitão Antilles, de Alderaan.

E respeito plenamente sua opinião. Só acho que, frente a filmes fracos, como TPM, e o fim da saga em 2005, o UE é uma ótima válvula de escape. Canônica, diga-se de passagem.
 
O Obi-Wan era considerado irmão de Owen Lars. Isso inclusive foi amplamente discutido nas listas de discussão na época de lançamento do Episódio I :)

Saiu em uma das novelizações oficiais essa informação e você pode encontrar também no antigo card-game da Decipher, na carta do Owen. E vale lembrar que esse card-game era considerado canônico, pena que acabou :(

http://www.decipher.com/starwars/cardlists/premiere/light/large/owenlars.html

Logo depois, pra variar, a Lucasfilm mudou a história dos personagens pra se adaptar à nova trilogia e daí eles deixaram de ser irmãos, como aparece no link abaixo:

http://www.starwars.com/community/askjc/jocasta/askjc20020131.html
 
Eu ja tinha ouvido essa história do parentesco entre o Owen e o Obi-wan... e isso explicaria a maneira que o Owen age quando o Luke fala no "tal Obi-wan Kenobi"...
 
Bem esse lance de UE ja foi discutido aqui, inclusive entre eu e o Peregrin ai... e argumntar com UE para sustentar um fato dos filmes, e pura bestera...

Os filmes tem seus próprios argumentos e o UE e basiado nesses, GL fez apenas uam coisa ate hj baseada em UE. O nome de Coruscant, q foi Zahn q escreveu em seus livros... Os demais... eles ja disse q num se importa, e dane-se se ele atropelar...

Como ele ja atropelou varias vezes, com a criaçao de Kamino e a origem de Bobba Fett... E muito mais coisas... Eu nunca usaria UE para sustentar quaisquer fato passados no filme...

E quem faz isso esta apenas sendo sonhador, pq no UE tem coisas muito legais, e as vezes ate sentimos vontade de se seja ralmente algo ligado ao filme.

Sobre a Caverna em Dagobah... Darth Bane se desmaterializou em q planeta?? Foi em um templo...ne? :confuso:

Cadê a Ptah quando precisamos dela... :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo