1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O fracasso de Frodo

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 21 Abr 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Uma das coisas q eu acho interessante em SdA é a composição dos personagens. Não existe aquela coisa de totalmente bom ou mal.
    Frodo, por exemplo, é um herói, mas fracassa no fim da jornada (bem lembrado na carta de Tolkien presente no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e já teria fracassado antes se não fosse Sam.
    Diferentemente do livro, Peter Jackson acrescentou mais "quase fracasso" do personagem na história, que é aquela parte em q Frodo oferece o Anel ao Nazgul alado.
    Como vcs vêem a conduta de Frodo?

2. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Parece que já tem um tópico parecido aqui no Filmes..... e isso tem cara de Obras.....

vou deixar aberto enquanto procuro o outro tópico.

3. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

a questão q envolve o tópico é o fato de PJ ter acrescentado uma FALHA na conduta heróica de Frodo.
    esse é o enfoque

4. Dirhil

Mas pode ser discutido no Obras também.....

Whatever..... fica aberto por um tempo..... não achei o tópico que eu tava pensando

5. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Acho q vc não leu a mesma carta 246 q eu.
    "Frodo empreendeu sua missão por amor - para salvar o mundo ele sabia que custaria seu próprio sacrifício, se ele pudesse; e também em completa humildade, reconhecendo que era completamente inadequado à tarefa. Seu compromisso real era só fazer o que pudesse, tentar achar um caminho, e ir tão longe na jornada quanto sua força da mente e do corpo permitissem. Ele o fez."

A não ser q vc se encaixe aqui:"...Frodo realmente “falhou” como um herói, como concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, rendeu-se. "

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Acho q o tópico a q Dihril se refere é este

6. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

:eek: poxa vida tá difícil, hein?

é OBVIO q o Frodo é um herói, q teve um bom desempenho, aguentou enquanto pôde a influência do ANel blá blá blá.

Acontece q ele FALHOU no final da dua missão, q era destruir o Anel.
    Não adianta. Ele não teve culhões para destruir o Anel. Quis guardá-lo para si. Foi o Gollum q abocanhou o dedo com o Anel e caiu nas profundezas. Isso NINGUÉM vai mudar.

Frodo foi SUPER. Não FALHOU como um herói, mas FALHOU no "detalhe" da missão.
    E o q é pior. PJ jogou areia na conduta de Frodo, deixando-o mais suscetível ao Anel com aquela história de quase entregar a jóia ao Nazgul alado. ESSA É A QUESTÃO!

7. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Bem, vou tentar não esquecer o q vc falou sobre Frodo. :assobio:
    Quanto a PJ tê-lo deixado muito frágil, eu concordo, em cenas como quando ele leva punhalada do espectro, em q eu me lembre,ele 1°parte pra cima deles, a parte dos túmulos do livro,onde se não fosse por Frodo eles teriam ficado adormecidos por ali mesmo (os hobbits)e não teria jornada nenhuma, foi retirada, em Moria , quando novamente ele é ferido pela lança, mostra ele fugindo do Troll (era troll?), gritando por Aragorna,quando na verdade ele parte pra cima dele e acerta a Ferroada no pé do bicho.

8. Dirhil

Não precisa se exaltar Portador........ mantenha-se calmo.

Bem..... li aqui e li o tópico que a Lorien_bsb colocou e bem..... é melhor continuar a discussão nele mesmo. Está mais apropriado discutir lá.

Lorien_bsb: :kiss:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar