1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Estranho Caso do Cachorro Morto (Mark Haddon)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 15 Fev 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Adoro esse livro, que comecei a ler achando ser "para crianças" e não precisei ler nem quatro páginas para ver que estava enganada. Sinopse pela saraiva:

A ironia construída pela escolha de um narrador que é uma criança que sofre de síndrome de asperger (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger ) é simplesmente brilhante, porque é um daqueles livros que permitem fazer o humano rir de si mesmo. Vale a pena conferir (embora uma colega da faculdade tenha dito que a tradução é um lixo).

2. Liv

Liv Visitante

RE: O Estranho Caso do Cachorro Morto, Mark Haddon

Nossa, que enredo mais diferente, né? Mas parece ser muito interessante! Adoro histórias de Sherlock Holmes.

Vou ler! =]

3. Liv

Liv Visitante

Ah, eu já li! Tem razão, Ana o livro é brilhante! Vou escrever um artigo sobre ele \o/

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu li esse livro há muito tempo já e realmente é um livro maravilhoso! Tá entre os meus livros favoritos.

Até a numeração dos capítulos é feita de uma maneira bem original... e interessante! É o tipo de livro que dá pra ler e reler e nunca cansa. E ainda ensina bastante coisa sobre a vida!

Só é uma pena que eu tenha lido uma versão condençada. Mas um dia hei de comprar o texto integral!

5. Liv

Liv Visitante

Vale a pena, Snaguinha! O Mark Haddon escreve de uma maneira tão envolvente, que nem dá vontade de parar de ler! :grinlove:

6. Angélica

Angélica Visitante

Olá pessoal: já tinha ouvido falar desse livro e o tenho na minha lista de desejos, hehe... A história promete e quando o ler, o que pode demorar um pouquinho, volto aqui pra comentar... bj da angel :)

7. Liv

Liv Visitante

Leia, Angel! O livro é uma delícia!

8. Angélica

Angélica Visitante

Farei isso com certeza Liv... valeu! bjs da angel ;)

9. RE: O Estranho Caso do Cachorro Morto, Mark Haddon

Pow, esse livro é tão 'underrated' e acho ele genial. O povo deixa se enganar pelas aparências, mas por trás da estética ingênua do livro, tem muita genialidade. O narrador é simplesmente único, comparável a personagens adolescentes clássicos como Holden Caulfield do Apanhador no Campo de Centeio, se adentrando profundamente no psicólogico e na perspectiva de vida subjetiva. Queria muito conhecer mais livros desse autor.

10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

O interessante é o qto aprendi sobre matemática e astronomia com esse livro. Muito bom. Outro livro, brasileiro, e que está dando o que falar esse ano e arrematando um punhado de prêmios pro isso é O Filho Eterno, do Tezza. Só que o narrador é o pai do filho com síndrome de down. Um pai q no início o rejeita.

11. Anica

Anica Usuário

Ei, ei, acho que você está confundindo um tico JLM. O narrador do Estranho caso não tem Down, ele tem Síndrome de Asperger (um tipo de autismo).

12. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Eu sei q são disturbios diferentes, só não quis entrar em detalhes para aqueles q não leram nenhum dos dois livros.

13. Anica

Anica Usuário

Hum, sim. É que do jeito que você colocou deu a entender que o que era diferente era a troca do foco do portador da síndrome para o pai do portador. Enfim, esclarecido =]

14. Marcileia

Marcileia Usuário

Parece ser muito bom! Quando li o título lembrei na hora dos contos do Sherlok Holmes! Vai já pra minha lista de desejos.

15. Anica

Anica Usuário

http://www.letras.ufpr.br/documentos/graduacao/monografias/ss_2006/Manuela_Volaco.pdf

Monografia de uma colega de Letras. Lembro que ela falo muito bem sobre o livro em uma aula de Literatura Inglesa III, vale a leitura.

16. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Boa dica. Já vou comprar o meu! XD

17. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Comprei e já li! hahahaha
    Valeu pela dica o livro é fantástico mesmo, mas eu me senti uma pessoa terrível porque eu ri tanto no início, o Christofer é tão engraçado... :calado: Depois fiquei com pena de todos os personagens, depois eu achei "bem feito". hahahahaha
    Foi muito bom ler, muito envolvente até para aqueles que odeiam matemática como eu! hahahahahahahah

Compartilhar