• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Escolhido

Regente

Serenity Painted Death
Apesar das afirmações do maldito GL, de que o Anakin é o escolhido, eu, e uma porrada de gente, não acreditamos nisso. Para nós, quem realmente trás o equilíbrio é o Luke.
O pessoal que defende que é o Anakin usa geralmente o argumento de que é ele que mata o imperador e assim devolve o equilíbrio para força.

Mas bem, o nosso argumento é que o equilíbrio não é matar o malvadão - se fosse assim, toda essa profecia do escolhido para trazer o equilíbrio seria idiota (porque diabos o conselho jedi aceitaria esse moleque num momento onde somente o light side dominava??).
O equilíbrio da força é trazido com a Nova Ordem Jedi do Luke Skywalker. No que consiste a nova ordem? A força, em si, não é boa nem má: ela tem utilização boa e utilização má. Com a nova ordem jedi, você pode usar os poderes da força a vontade, desde que não seja utilizada para prejudicar os seres humanos (usar force lightnin para fritar um bife, fear para mandar um cachorro ir embora - ou sand-people). Isso vale para os dois lados - usar o heal para curar um rancor que está aterrorizando uma vila, é um ato mal, é usar a força para o lado negro.
Esse é o verdadeiro equilíbrio da força: os caras usam os dois lados da força, mas sem serem infectados pela "maldade" do lado negro.
 
Regente Cósmico disse:
O pessoal que defende que é o Anakin usa geralmente o argumento de que é ele que mata o imperador e assim devolve o equilíbrio para força.


Eu li meio apressada o seu post. Pra mim Anakin é realmente o escolhido. Exatamente porque ele mata o imperador no final , salvando Luke. E assim o equilíbrio é restaurado. O luke ia morrer ali...
Faz tempo que vi o ROTJ mas é isso que eu penso.
 
O Conselho Jedi tava todo viciado, arrogantes e retrogados. Mesmo com um Mestre Sith debaixo das barbelas deles tomando a Galaxia de assalto eles não conseguiram ver. A força tava toda deturpada.

Ai chegou um Jedi, se alia a esse mestre Sith e destroi essa Ordem Jedi, tem um filho, e ao final trai seu mestre Sith o matando e salvando seu filho.

Sim, sem sombra de dúvida, Anakin é o Escolhido.
 
Isso mesmo. Os Jedi aceitaram o Anakin por que era a profecia que ele ia destruir o Lado Negro... e ele faz isso, quando mata o Imperador.

Com a nova ordem jedi, você pode usar os poderes da força a vontade, desde que não seja utilizada para prejudicar os seres humanos (usar force lightnin para fritar um bife, fear para mandar um cachorro ir embora - ou sand-people). Isso vale para os dois lados - usar o heal para curar um rancor que está aterrorizando uma vila, é um ato mal, é usar a força para o lado negro.

Muito ao contrário. Quem te falou isso?

1- Para usar o Force Lightning, você precisa estar com ira ou medo, ou seja, usa a Força quando está com ira ou medo, ou seja, usa o Lado Negro. Existe um Force Lightning que não mata, que é da Luz, mas o que mata, é Negro.

2- Sobre o Rancor: Não é Negro, pois está ajudando um ser vivo que não é sentiente. O Rancor está sendo um Rancor, não é Negro ajudar-lo. O Rancor não está sendo Negro por que tá atacando a cidade.
 
No universo SW, o Rancor é só aquele bichano feioso que o Luke mata no palácio do Jabba. Creio que a semelhança com a palavra em português é coincidência.
 
Jedi Solo disse:
É, mas até agora, só essa palavra teve uma semelhante... pelo menos pra mim.

Isso e o Conde Dooku hehehe.

Na verdade, essa historia toda de Nova Ordem instaurada pelo Luke é papo furado. A historia de SW acaba no Ep.VI, e por isso o equilibrio se dá quando o Anakin mata o Imperador.

O problema é que voces associam "equilibrio" com coexistencia dos lados Negro e Luz.
Equilibrio no universo de SW tem o sentido que os gregos utilizavam na mitologia. É no sentido de harmonia.
 
Conde Dooku, Capitão panaka e mestre Sifo-Dyas.
O equilíbrio da força é alcançado no ep. 6, mas há muitos remanescentes do império q tentam ressucitá-lo
 
Existe uma outra possibilidade, Anakin trouxe mesmo o equilíbrio matando todos os jedi, restando por fim apenas dois remanescentes de cada lado, 2 jedi e 2 sith... como o próprio Yoda disse: - a profecia pode ter sido mau interpretada. hehehehe...
 
Apesar das afirmações do maldito GL, de que o Anakin é o escolhido, eu, e uma porrada de gente, não acreditamos nisso. Para nós, quem realmente trás o equilíbrio é o Luke.
O pessoal que defende que é o Anakin usa geralmente o argumento de que é ele que mata o imperador e assim devolve o equilíbrio para força.
Pois é. Eu me surpreendi, existe realmente muita gente que acha que o Luke é o Escolhido, unicamente por ser por causa dele que o Vader trai e mata o Imperador. Algo que por si só não se justifica, qual foi a ação do Luke no fim do Conselho Jedi Antigo? Nenhuma! Ele nem era nascido! Não tem como negar que Anakin Skywalker "is the one." :lol:

O Conselho Jedi tava todo viciado, arrogantes e retrogados. Mesmo com um Mestre Sith debaixo das barbelas deles tomando a Galaxia de assalto eles não conseguiram ver. A força tava toda deturpada.

Ai chegou um Jedi, se alia a esse mestre Sith e destroi essa Ordem Jedi, tem um filho, e ao final trai seu mestre Sith o matando e salvando seu filho.

Sim, sem sombra de dúvida, Anakin é o Escolhido.
Sim, os velhos do Conselho estavam desatualizados e eram sim (e muito) arrogantes! Mereceram o que tiveram!

Muito ao contrário. Quem te falou isso?

1- Para usar o Force Lightning, você precisa estar com ira ou medo, ou seja, usa a Força quando está com ira ou medo, ou seja, usa o Lado Negro. Existe um Force Lightning que não mata, que é da Luz, mas o que mata, é Negro.
Po, eu concordo com ele nesse quesito. O uso do Lado Negro da Força está bem mais liberado nesse Novo Conselho Jedi criado pelo Luke. Ele diz que é errado mas não impede os jedis de usarem, inclusive a Jaina Solo usa Force LIghtning contra os Y. Vongs... E tem o fato dele estarem aprendendo sobre a Força diretamente através dos holocrons antigos, época onde os jedis estudavam os 2 lados da força, ou seja, o Lado Negro tb.

Existe uma outra possibilidade, Anakin trouxe mesmo o equilíbrio matando todos os jedi, restando por fim apenas dois remanescentes de cada lado, 2 jedi e 2 sith... como o próprio Yoda disse: - a profecia pode ter sido mau interpretada. hehehehe...
Em nenhum momento de SW deixa claro que só o Yoda e o Obi Wan Kenobi sobreviveram. O Universo Expandido diz claramente que outros jedis sobreviveram à queda do Antigo Conselho Jedi.

Aliás, uma dúvida:
- O Templo Jedi de Coruscant foi totalmente destruído? Ou sobrou alguma coisa pra ser preservada?
 
Ah, vc não está falando da cena nova, com a estátua do imperador sendo derrubada não né? Pq eu nem lembro de ter visto o Templo Jedi nela...
 
anakin leva duas vezes o ekilibrio a SW: quando ele vira Darth Vader e gera uma (talvez estranhem isso) revolução e vem a esperança renovada em Luke (que nem era destinado a ser jedi)... e depois quando ele trai o imperador e o mata, no final... bla bla bla... he is the "chosen one" ou "The only one"
 
Ah, vc não está falando da cena nova, com a estátua do imperador sendo derrubada não né? Pq eu nem lembro de ter visto o Templo Jedi nela...

Mas tá sim. Se você procurar na paisagem, você vai ver.
 
Fui verificar no DVD se o templo Jedi realmente aparecia, e é verdade, ele está claramente visível - não são os edifícios que se encontram imediatamente atrás à estátua de Palpatine, mas sim mais ao fundo.

Aqui está, consegui arranjar uma imagem:

return%20of%20the%20jedi-3.jpg


movie2_bg.jpg


Não é muito visível, mas se repararem bem, ao fundo, aparece o templo, compararem com a outra imagem da Vingança dos Sith que postei e verão que é verdade - as cinco torres são inconfundíveis.
 
Também acredito que o escolhido seja Darth Vader/Anakin, até mesmo por todas as razões de seu nascimento... aquela coisa toda.
E como Fëohtar disse, até mesmo Yoda falou que a profecia pode ter sido mal interpretada....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo