• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Escolhido

Ou mesmo como o Jovem Nerd falou:

[YODA] O pergaminho tinha uma parte do texto apagada. Achamos na época que não era tão importante: “O Escolhido trará equilíbrio à Força, mas não antes de se tornar um S... e mat... t...s os Jedi.”


heuheuheuhe
 
Por um lado, tínhamos os jedis arrogantes e antiquados. Por outro, os siths ressurgiam através de um imperador também arrogante e maléfico. A Força estava toda desequilibrada. Nesse cenário chega o Anakin, que ajuda Sidious a destruir os jedis, e mais tarde mata o próprio Sidious, recomeçando tudo do zero. Ninguém do tempo antigo desequilibrado sobrevivera, tudo recomeçou através de Luke.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fui verificar no DVD se o templo Jedi realmente aparecia, e é verdade, ele está claramente visível - não são os edifícios que se encontram imediatamente atrás à estátua de Palpatine, mas sim mais ao fundo.

Aqui está, consegui arranjar uma imagem:

return%20of%20the%20jedi-3.jpg


movie2_bg.jpg


Não é muito visível, mas se repararem bem, ao fundo, aparece o templo, compararem com a outra imagem da Vingança dos Sith que postei e verão que é verdade - as cinco torres são inconfundíveis.

Droga, eu não consegui ver não... :disgusti: É um prédio no fundo, longe, abaixo a erquerda dos fogos???
 
Bem, vendo o dvd do Retorno de Jedi no pc, vi a cena e copiei.

O Templo Jedi realmente está ali, intacto. A foto está bem mais nítida e tal... Aí vái!!!

templo_jedi_ep6.jpg
 
Vai ter um pouco de spoil então quem não quer saber de spoil não leia XP
Bom, eu acho que o Anakin não é o escolhido, porque ele não matou o Sidious. Ele continuou vivo até o episódio 9 (não sei s vcs se lembram, mas o George Lucas prometeu 3 trilogias, ou seja, a história do Star Wars vai até o episódio 9, com a derrota dos Yuzahnn Vong e a restauração final do equilíbrio da Força), e no episódio 9, quem matará o Sidious é o Luke depois que ele vira denovo Light Side, então o Anakin não restaurou o equilíbrio na força. E eu lembro que a contagem midicloriana do Anakin era de 25000, e a do Luke, puxando da memória, era alguma coisa entre 30 e 31mil, o que indica que ele era o escolhido e não o Anakin.
 
olha talvez eu esteja errado, mas o jedi com maior contagem midicloriana foi o anakin e não o luke, anyway faz sentido o que vc disse, mas duvido mto que tenhamos mais três filmes...
 
Pelo que sei, o Anakin tem uma contagem midichloreana MUITO MAIOR do que o Luke. Mas sei la, eu posso estar enganado tb...
 
tipo, eu ainda acho que o anakin é o escolhido e por isso foi o jedi mais foda, o mais poderoso e tal....por conseguinte com a maior contagem midicloriana da história.....
 
Não não, o Luke era mais poderoso com a força, caso vocês queiram conferir, olhem no Star Wars Revised Core Rulebook impresso em Maio de 2002 (Primeira Edição) nas páginas 299, 300, 301, 302 e 303. No RPG D20, do Star Wars, num Jedi, o que define o poder com a Força, é o atributo Wisdom (Sabedoria), e a do Anakin/Vader é de 12, sendo que a do Luke é 15. Além disso, é verificável que no começo do episódio 4, o Vader, no auge do poder tinha acumulado 17 níveis de experiência, e que o Luka no final do episódio 6 (começo da Nova Ordem Jedi) já havia acumulado 18 nívieis, e não estava no auge do poder dele. Além disso, o Luke no episódio 5, era mais poderoso que o Anakin no episódio 2, e eles tinham a quase a mesma idade. Lembrando também que o argumento de que o livro do RPG distorce o universo SW é inválido, já que o próprio George Lucas aprovou o livro.
 
Esse material é "non-canon". Claro que o GL aprova, vai dar mais dinheiro pra franquia. Mas ele mesmo diz que o que vale é somente os filmes. Ele passa por cima disso a hora que quizer.
E eu ja vi um documentario dele falando que o escolhido era o Anakin. Só não lembro qual.
 
não acho que o rpg distorce a história, mas acho que esses detalhes são muito sutis, tipo ngm fala no filme a o anakin é mais poderoso, tipo são coisas simples, detalhes, portanto acho que teve muito chute na elaboração do rpg....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo