1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Escolhido

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Regente, 22 Jun 2005.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Apesar das afirmações do maldito GL, de que o Anakin é o escolhido, eu, e uma porrada de gente, não acreditamos nisso. Para nós, quem realmente trás o equilíbrio é o Luke.
    O pessoal que defende que é o Anakin usa geralmente o argumento de que é ele que mata o imperador e assim devolve o equilíbrio para força.

Mas bem, o nosso argumento é que o equilíbrio não é matar o malvadão - se fosse assim, toda essa profecia do escolhido para trazer o equilíbrio seria idiota (porque diabos o conselho jedi aceitaria esse moleque num momento onde somente o light side dominava??).
    O equilíbrio da força é trazido com a Nova Ordem Jedi do Luke Skywalker. No que consiste a nova ordem? A força, em si, não é boa nem má: ela tem utilização boa e utilização má. Com a nova ordem jedi, você pode usar os poderes da força a vontade, desde que não seja utilizada para prejudicar os seres humanos (usar force lightnin para fritar um bife, fear para mandar um cachorro ir embora - ou sand-people). Isso vale para os dois lados - usar o heal para curar um rancor que está aterrorizando uma vila, é um ato mal, é usar a força para o lado negro.
    Esse é o verdadeiro equilíbrio da força: os caras usam os dois lados da força, mas sem serem infectados pela "maldade" do lado negro.

2. Ithilwen Feiniel

Ithilwen Feiniel Second star to the right

Eu li meio apressada o seu post. Pra mim Anakin é realmente o escolhido. Exatamente porque ele mata o imperador no final , salvando Luke. E assim o equilíbrio é restaurado. O luke ia morrer ali...
    Faz tempo que vi o ROTJ mas é isso que eu penso.

3. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

O Conselho Jedi tava todo viciado, arrogantes e retrogados. Mesmo com um Mestre Sith debaixo das barbelas deles tomando a Galaxia de assalto eles não conseguiram ver. A força tava toda deturpada.

Ai chegou um Jedi, se alia a esse mestre Sith e destroi essa Ordem Jedi, tem um filho, e ao final trai seu mestre Sith o matando e salvando seu filho.

Sim, sem sombra de dúvida, Anakin é o Escolhido.

4. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Isso mesmo. Os Jedi aceitaram o Anakin por que era a profecia que ele ia destruir o Lado Negro... e ele faz isso, quando mata o Imperador.

Muito ao contrário. Quem te falou isso?

1- Para usar o Force Lightning, você precisa estar com ira ou medo, ou seja, usa a Força quando está com ira ou medo, ou seja, usa o Lado Negro. Existe um Force Lightning que não mata, que é da Luz, mas o que mata, é Negro.

2- Sobre o Rancor: Não é Negro, pois está ajudando um ser vivo que não é sentiente. O Rancor está sendo um Rancor, não é Negro ajudar-lo. O Rancor não está sendo Negro por que tá atacando a cidade.

5. Afinal o que rancor, é a palavra em português? é o nome daquele personagem do episódio VI, que o luke mata? ou alguma coisa mais?

6. Jedi Solo

No universo SW, o Rancor é só aquele bichano feioso que o Luke mata no palácio do Jabba. Creio que a semelhança com a palavra em português é coincidência.

7. é coincidência mesmo, assim como muitas palavras em star wars, né?

8. Jedi Solo

É, mas até agora, só essa palavra teve uma semelhante... pelo menos pra mim.

9. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Isso e o Conde Dooku hehehe.

Na verdade, essa historia toda de Nova Ordem instaurada pelo Luke é papo furado. A historia de SW acaba no Ep.VI, e por isso o equilibrio se dá quando o Anakin mata o Imperador.

O problema é que voces associam "equilibrio" com coexistencia dos lados Negro e Luz.
    Equilibrio no universo de SW tem o sentido que os gregos utilizavam na mitologia. É no sentido de harmonia.

10. Conde Dooku, Capitão panaka e mestre Sifo-Dyas.
    O equilíbrio da força é alcançado no ep. 6, mas há muitos remanescentes do império q tentam ressucitá-lo

11. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Existe uma outra possibilidade, Anakin trouxe mesmo o equilíbrio matando todos os jedi, restando por fim apenas dois remanescentes de cada lado, 2 jedi e 2 sith... como o próprio Yoda disse: - a profecia pode ter sido mau interpretada. hehehehe...

12. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pois é. Eu me surpreendi, existe realmente muita gente que acha que o Luke é o Escolhido, unicamente por ser por causa dele que o Vader trai e mata o Imperador. Algo que por si só não se justifica, qual foi a ação do Luke no fim do Conselho Jedi Antigo? Nenhuma! Ele nem era nascido! Não tem como negar que Anakin Skywalker "is the one." :lol:

Sim, os velhos do Conselho estavam desatualizados e eram sim (e muito) arrogantes! Mereceram o que tiveram!

Po, eu concordo com ele nesse quesito. O uso do Lado Negro da Força está bem mais liberado nesse Novo Conselho Jedi criado pelo Luke. Ele diz que é errado mas não impede os jedis de usarem, inclusive a Jaina Solo usa Force LIghtning contra os Y. Vongs... E tem o fato dele estarem aprendendo sobre a Força diretamente através dos holocrons antigos, época onde os jedis estudavam os 2 lados da força, ou seja, o Lado Negro tb.

Em nenhum momento de SW deixa claro que só o Yoda e o Obi Wan Kenobi sobreviveram. O Universo Expandido diz claramente que outros jedis sobreviveram à queda do Antigo Conselho Jedi.

Aliás, uma dúvida:
    - O Templo Jedi de Coruscant foi totalmente destruído? Ou sobrou alguma coisa pra ser preservada?

13. Jedi Solo

Eu acho que sobrou algo, já que aparece no episódio VI...

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ah, vc não está falando da cena nova, com a estátua do imperador sendo derrubada não né? Pq eu nem lembro de ter visto o Templo Jedi nela...

15. Hansi Kürsh

Hansi Kürsh Usuário

anakin leva duas vezes o ekilibrio a SW: quando ele vira Darth Vader e gera uma (talvez estranhem isso) revolução e vem a esperança renovada em Luke (que nem era destinado a ser jedi)... e depois quando ele trai o imperador e o mata, no final... bla bla bla... he is the "chosen one" ou "The only one"

16. Jedi Solo

Mas tá sim. Se você procurar na paisagem, você vai ver.

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

Oba, vou ver denovo entao...

18. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Pelo que me lembre, no final novo não aparece o Templo não, e sim o Senado.

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Fui verificar no DVD se o templo Jedi realmente aparecia, e é verdade, ele está claramente visível - não são os edifícios que se encontram imediatamente atrás à estátua de Palpatine, mas sim mais ao fundo.

Aqui está, consegui arranjar uma imagem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não é muito visível, mas se repararem bem, ao fundo, aparece o templo, compararem com a outra imagem da Vingança dos Sith que postei e verão que é verdade - as cinco torres são inconfundíveis.

20. Morgrix

Morgrix Lady Sith

Também acredito que o escolhido seja Darth Vader/Anakin, até mesmo por todas as razões de seu nascimento... aquela coisa toda.
    E como Fëohtar disse, até mesmo Yoda falou que a profecia pode ter sido mal interpretada....

Compartilhar