• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Enigma de Gandalf

Chuck Norris

Usuário
O Senhor dos Anéis, As Duas Torres. Cápitulo VIII: A Estrada Para Isengard. Página 146.

Gandalf:

"Antes do malho no ferro ou entalhe na madeira,
Quando lua e montanha eram novas e faceiras;
Antes que anel ou mal fosse feito,
Caminhou na floresta em passado perfeito."

Em seguida, o rei Théoden pergunta a resposta do enigma e o mago responde que se ele quiser saber, terá de ir a Isengard. Alguém sabe a que Gandalf se refere??? Há uma resposta no livro para esse enigma?

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Pela minha interpretação, Gandalf se referia aos ents; especificamente, a Barbárvore.

Chuck Norris

Usuário
Mas de acordo com esse trecho, que é sua última fala antes do enigma, ele deixa a entender que trata-se de algum poder ou coisa parecida. Veja:

"- Isso não é magia, mas um poder muito mais antigo - disse Gandalf - um poder que caminhava sobre a terra, antes que elfo cantasse ou martelos ressoassem."

É um pouco acima disso encontra-se:

"Gandalf riu bastante e com alegria. - As árvores? - disse ele. - Não, estou vendo a floresta tanto quanto vocês. Mas isso não é feito meu. É algo além do conselho dos sábios."

Asca

Usuário
Então Ravelion, se você dar uma olhada nas eras do mundo, especificamente nas eras do Sol verá que a descrição do "acordar" dos Ents, tem algo haver com o enigma.

Asca

Usuário
Ravelion disse:
Vou dar uma olhada lá... valeu.
Mas se você não achar... me desculpe por te dar uma informação errada, pois, quando você postou me lembrei logo da histórias das eras. :think:

Mith

This server is too busy!
Eu tô completamente enganado mas não há alguns Ents bem velhos quanto Elfos?
Cade o Panda e a Idril com as suas respostas exatas? :mrgreen:

Amrod Fefalas

Rei Sob a Montanha
Acho que ele se referia ao poder dos magos, que, em Isengard, era representado por Saruman. Mas posso estar viajando.

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Gandalf se referia aos ents, um poder que no momento rumava para Isengard, tão antigo quanto os elfos ou ainda mais que eles.

Ravelion disse:
Mas de acordo com esse trecho, que é sua última fala antes do enigma, ele deixa a entender que trata-se de algum poder ou coisa parecida. Veja:

"- Isso não é magia, mas um poder muito mais antigo - disse Gandalf - um poder que caminhava sobre a terra, antes que elfo cantasse ou martelos ressoassem."
Substitua a palavra 'poder' por 'força', que é o verdadeiro sentido da palavra na frase acima.

Asca

Usuário
Eu sabia, pois, no filme quando Gandalf fala isso a Théoden automáticamente muda a cena para os Hobbits que nesse momento estavam com os Ents. Só que eu não melembrava :mrgreen:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$130,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: