• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Enigma de Gandalf

Chuck Norris

Usuário
O Senhor dos Anéis, As Duas Torres. Cápitulo VIII: A Estrada Para Isengard. Página 146.

Gandalf:

"Antes do malho no ferro ou entalhe na madeira,
Quando lua e montanha eram novas e faceiras;
Antes que anel ou mal fosse feito,
Caminhou na floresta em passado perfeito."

Em seguida, o rei Théoden pergunta a resposta do enigma e o mago responde que se ele quiser saber, terá de ir a Isengard. Alguém sabe a que Gandalf se refere??? Há uma resposta no livro para esse enigma?
 
Pela minha interpretação, Gandalf se referia aos ents; especificamente, a Barbárvore.
 
Mas de acordo com esse trecho, que é sua última fala antes do enigma, ele deixa a entender que trata-se de algum poder ou coisa parecida. Veja:

"- Isso não é magia, mas um poder muito mais antigo - disse Gandalf - um poder que caminhava sobre a terra, antes que elfo cantasse ou martelos ressoassem."

É um pouco acima disso encontra-se:

"Gandalf riu bastante e com alegria. - As árvores? - disse ele. - Não, estou vendo a floresta tanto quanto vocês. Mas isso não é feito meu. É algo além do conselho dos sábios."
 
Então Ravelion, se você dar uma olhada nas eras do mundo, especificamente nas eras do Sol verá que a descrição do "acordar" dos Ents, tem algo haver com o enigma.
 
Ravelion disse:
Vou dar uma olhada lá... valeu.

Mas se você não achar... me desculpe por te dar uma informação errada, pois, quando você postou me lembrei logo da histórias das eras. :think:
 
Eu tô completamente enganado mas não há alguns Ents bem velhos quanto Elfos?
Cade o Panda e a Idril com as suas respostas exatas? :mrgreen:
 
Acho que ele se referia ao poder dos magos, que, em Isengard, era representado por Saruman. Mas posso estar viajando.
 
Gandalf se referia aos ents, um poder que no momento rumava para Isengard, tão antigo quanto os elfos ou ainda mais que eles.

Ravelion disse:
Mas de acordo com esse trecho, que é sua última fala antes do enigma, ele deixa a entender que trata-se de algum poder ou coisa parecida. Veja:

"- Isso não é magia, mas um poder muito mais antigo - disse Gandalf - um poder que caminhava sobre a terra, antes que elfo cantasse ou martelos ressoassem."
Substitua a palavra 'poder' por 'força', que é o verdadeiro sentido da palavra na frase acima.
 
Eu sabia, pois, no filme quando Gandalf fala isso a Théoden automáticamente muda a cena para os Hobbits que nesse momento estavam com os Ents. Só que eu não melembrava :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo