• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigma sobre Gandalf

motocaz

Usuário
O enigma que trago a vocês hoje é o seguinte:
Manhã nublada, nuvens no céu
Sem aviso, o assistente passa
Lançando sua sombra, tecendo seu feitiço
Nunca falando
Apenas continua caminhando
Espalhando sua magia
O poder do mal desaparece
Demônios se preocupam quando o mago está perto
Ele transforma lágrimas em alegria
Todos ficam felizes quando o mago passa
E depois que o Balrog foi derrotado pelo Senhor do Relâmpago, o Mago Azul lançou seu Feitiço
Com sua guitarra, a onda de proteção foi tão forte que nem mesmo o Senhor do mal sobreviveu!
Meu amigo, chegamos ao FIM de nossa jornada, agora para sermos dignos de conhecer nosso herói, você deve contar seu feitiço! 🧙🏼‍♂️🦋⚡

Bom pessoal, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar essa poesia no google, e descobri que se trata de um música do Black sabbath, chamada Blue Wizard, no clipe da música, achei o Gandalf, então comecei a pesquisar algum feitiço de proteção de gandalf (“Com sua guitarra, a onda de proteção foi tão forte que nem mesmo o Senhor do mal sobreviveu!”), porém não achei muitas páginas na web sobre os feitiços dele, será que alguém pode me ajudar a resolver esse enigma?
 
Bem, sobre cores nomeadamente, conta-se nos livros que Gandalf a época do embate contra o Balrog era um mago cinza e posteriormente veio a tomar a posição de mago branco ao destronar, por motivo de traição a ordem, o mago da torre. Na lista de Tolkien há 2 azuis (Alatar e Pallando), 1 branco (Saruman), 1 marrom (Radagast) e um cinza (Gandalf).

Não sei se na música a intenção era mudar a cor para não usarem a referência direta uma vez que o único mago na batalha de Moria naquele momento ser o Gandalf.

Os poderes dele são bem variados, entre outras razões porque ele recebe upgrades (exemplo, um anel élfico, outro exemplo, volta como o branco) e serve aos líderes dos Valar (Manwe e Varda). Por isso ele aparece relacionado a amizade com águias e tem afinidade com luz e fogo (Varda é a inflamadora). Ele também tem ligações com Irmo e Nienna pelas características de piedade, visões e sonhos. Sauron era um Ainu que também serviu a mais de um mestre e por isso era bem poderoso e cheio de recursos (Aule e Melkor)

Por servir fielmente a Manwe ele tem relação com os ventos e sons e algum poder de voz de comando que mais adiante na história vai superar até mesmo Saruman.

 
Talvez tenha um problema com a letra que você trouxe. Googlei e só achei uma música chamada "The wizard", sem mencionar cor no título.

Também, a música é feita em versos, mas no final que você postou aqui, isso mudou. E nesse final inexistente nas letras que achei, de novo se fala em "mago azul".

A música foi declaradamente inspirada em Gandalf, mas as letras que vi não falam em Balrog ou mago azul, nem contém o trecho que especialmente você está interessado.

(“Com sua guitarra, a onda de proteção foi tão forte que nem mesmo o Senhor do mal sobreviveu!”)
 
O enigma que trago a vocês hoje é o seguinte:
Manhã nublada, nuvens no céu
Sem aviso, o assistente passa
Lançando sua sombra, tecendo seu feitiço
Nunca falando
Apenas continua caminhando
Espalhando sua magia
O poder do mal desaparece
Demônios se preocupam quando o mago está perto
Ele transforma lágrimas em alegria
Todos ficam felizes quando o mago passa
E depois que o Balrog foi derrotado pelo Senhor do Relâmpago, o Mago Azul lançou seu Feitiço
Com sua guitarra, a onda de proteção foi tão forte que nem mesmo o Senhor do mal sobreviveu!
Meu amigo, chegamos ao FIM de nossa jornada, agora para sermos dignos de conhecer nosso herói, você deve contar seu feitiço! 🧙🏼‍♂️🦋⚡

Bom pessoal, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar essa poesia no google, e descobri que se trata de um música do Black sabbath, chamada Blue Wizard, no clipe da música, achei o Gandalf, então comecei a pesquisar algum feitiço de proteção de gandalf (“Com sua guitarra, a onda de proteção foi tão forte que nem mesmo o Senhor do mal sobreviveu!”), porém não achei muitas páginas na web sobre os feitiços dele, será que alguém pode me ajudar a resolver esse enigma?
Acho que vc retirou sua referência desse site aqui:
https://starcardscrypto.medium.com/the-blue-wizard-69fd917713

E por essas duas imagens aqui, a gente vê que eles apenas citam um trecho da música “The Wizard”, do Sabbath:

53178116-85CF-4DCD-BF98-7600E6D8DC74.pngBA5DAD56-50C2-4EA7-B86F-E32DD0FBA614.png

Então acho q essa parte de “Blue Wizard” é só uma pessoa criando alguma coisa aleatória mesmo, sem conexão com a história do SdA. E esse trecho q fala de Balrog não faz parte da letra do Sabbath.

Sobre feitiços do Gandalf: as descrições de magia ao longo do SdA em sua maioria são de coisas sutis, ou de eventos que acontecem fora de cena. Gandalf usa magia por diversas vezes: na luta contra os Nazgûl no Topo do Vento e ao resgatar a tropa de Faramir que retornava de Osgiliath, ele usa relâmpagos. Tb usa disso na luta contra o Balrog.

Em Moria, assim q eles saem da Câmara de Mazarbul, ele e o Balrog disputam magicamente o controle de uma porta, com Gandalf usando feitiços pra mantê-la fechada, e qndo ele está qse perdendo, usa outro pra destruir a passagem.

Minha memória pode estar confundindo os livros e o filme, mas tenho qse ctz q no livro ele tb quebra a Ponte de Khazad-dûm com uma batida de cajado.

E como o @Neoghoster Akira citou ali, tem as magias indiretas mesmo: poder da voz/comando, e a habilidade de “inflamar corações e afastar o escuro”.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo