• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Undómiel

a-dri disse:
primeiro q jah eh mto injusto o aragorn morrer.

o sacrificio dela acabou sendo meio q em vao..
mas qdo ela morrer talvez encontre ele.. sei lah..

É aí q tá a graça... se Aragorn fosse imortal não teria pq Arwen abdicar de sua imortalidade...

essa é a história... e a morte é vista como coisa ruim por nós homens q desejamos a imortalidade... para alguns é uma dádiva
 
arwen é filha de elrond que por sua vez é filho, juntamente com elros, de earendil que é descendente de luthien e beren, e foi dada a oportunidade a todos os meio-elfos para escolherem se são elfos ou mortai, e arwen escolheu a opção de ser mortal para poder se unir a aragorn... como elros fez de a escolha de ser mortal. ela não podia voltar atráz e só morreu por que quis encontrar argorn, por que diz-se que os meio-elfos que escolhessem a mortalidade iriam ter uma vida muito longa como elros é exemplo(viveu cerca de 500 anos).
 
É um fim muito bonito, desistir da Eternidade por amor, a história dele é linda.
Mas após a morte de Arwen quem governou Gondor? Eles chegaram a ter filhos?
E depois dessa explicação:
foi dada a oportunidade a todos os meio-elfos para escolherem se são elfos ou mortais

Acabei ficando comuma dúvida: Os elfos podem escolher entre a Imortalidade e a Morte como os meio-elfos?
 
Nostawellë disse:
Acabei ficando comuma dúvida: Os elfos podem escolher entre a Imortalidade e a Morte como os meio-elfos?

Nâo... essa é uma escolha apenas dos meio-elfos pois eles compartilham do destino de ambas as raças.

Os elfos não podem escolher a mortalidade bem como os humanos não podem escolher a imortalidade. O destino de cada raça não pode ser mudado... isso é apenas uma excessão :mrgreen:
 
Nâo... essa é uma escolha apenas dos meio-elfos pois eles compartilham do destino de ambas as raças.

Os elfos não podem escolher a mortalidade bem como os humanos não podem escolher a imortalidade.


No entanto Mandhos fez uma excessão à Luthien permitindo que ela pudesse morrer para se unir à Beren, isso porque ela era filha de um elfo com uma maia.
O fato dela ser filha de Melian possibilitou a excessão? Arwen é meio-elfa por ser descendente de Luthien e Beren, mas Luthien era uma elfa, então porque ela pôde escolher entre a eternidade e a morte?
 
Nostawellë disse:
No entanto Mandhos fez uma excessão à Luthien permitindo que ela pudesse morrer para se unir à Beren, isso porque ela era filha de um elfo com uma maia.
O fato dela ser filha de Melian possibilitou a excessão? Arwen é meio-elfa por ser descendente de Luthien e Beren, mas Luthien era uma elfa, então porque ela pôde escolher entre a eternidade e a morte?

Foi a primeira União dos Eldar e dos Edain, de onde originou toda a raça de meio-elfos. A possibilidade de escolha recaiu primeiramente sobre Luthien.
Digamos que o caso Beren e Luthien criou uma "jurisprudência" na TM. :mrgreen:
 
Fory disse:
Foi a primeira União dos Eldar e dos Edain, de onde originou toda a raça de meio-elfos. A possibilidade de escolha recaiu primeiramente sobre Luthien.
Digamos que o caso Beren e Luthien criou uma "jurisprudência" na TM. :mrgreen:

Nyam mas então porque não fazem uma jurisprudência com todos os elfos?? :roll:
 
Nostawellë disse:
Nyam mas então porque não fazem uma jurisprudência com todos os elfos?? :roll:

"Todos" não... mas isso atingiu todos os meio-elfos descendentes dessa união, e também os elfos que se casaram com homens, como Arwen, pois apesar de filha de um meio-elfo ela era totalmente elfa, e lhe foi dada a escolha, pois ela quis ficar com Aragorn.
 
o destino

Arwen foi para o local na floresta onde conheceu Aragorn e morreu lá mesmo. Os elfos são imortais só até o momento em que niguem os mata ou enquanto a tristesa não toma conta deles, Arwen se não tivesse escolhido mortalidde teria morrido de qualquer maneira pois ficaria muito infeliz sem Aragorn.
 
isso tah irregular kra...

sem aragorn ela teria ido para as terras do oeste...

lah ela naum poderia morre nem fodendu

ela basikmnt tinha q escolhe entre a vida i a morte...

msmo assim axu q ela fes a escolha certa....

i q dificil pro elrond neh galera? qndu uma pessoa morre, nossabemos q vamos reencontralaem algum lugar, mais ele teve q parti sabndu q nunka maiscolokaria os olhos nela....

corajoso ele
 
É uma coisa difícil de entender, já que ela é filha de um "meio-elfo" que escolheu o destino élfico, mas Arwen é uma meio-elfa, assim como os seus irmãos, Elladan e Elrohir.

Ao que parece, os descendentes dos meio-elfos que escolheram o destino dos elfos eram também meio-elfos.

Esse aqui é um texto legal: Meio-elfos - desfazendo o nó. Vale à pena. :)
 
acho que aconteceu com arwen a mesma coisa que luthien fez ao entregar seu espirito para os palacios de mandos
 
Gente, Aragorn e Arwen tiverem só um filho, pelo qe eu lembre dos Apêndices: Eldarion
Mas quando exatamente ele nasceu eu não sei dizer, mas quando Aragorn fala com Arwen na hora da sua morte, ele diz algo como "Eldarion já é adulto e já pode assumir a coroa. Não tem porque eu ficar aqui até que a coroa caia de minha cabeça velha" (tudo bem que não foi isso ao pé da letra que ele disse, mas foi a mensagem que ele quis passar).

E a Arwen, de qualquer forma ela era mortal, mas acho que ela morreu bem à maneira dos elfos: deita e morre. De qualquer maneira se ela pudesse ainda ir até Aman ainda assim ela poderia morrer de tristeza por falta de Aragorn. Isso só não acontece muito com os elfos de lá porque em Aman eles só convivem com outros imortais, não sentindo essa tristeza de ver tudo passar e eles ficarem.

Bom, quanto à Lúthien, eu acho que consideraram essa dela ''trocar'' sem ser meia-elfa porque foi o primeiro caso de Eldar e Edain. Aí os Valar não souberam o que fazer e resolveram conseder uma excessão :mrgreen: Mas isso foi só porque era a 1ª VEZ, foi uma excessão porque els não tinham uma ''lei'' para isso. Depois que saiu o primeiro meio-elfinho eles estabeleceram o direito dos sucessores dels poderem escolher ^^
O possível fato da Lúthien ser meia-elfa por parte da Melian, bom, isso talvez acrescente ou inflencie a decisão tomada pelos Valar com relação a ela :)
 
Aconteceu do outro lado tambem, o dos Edain, ja que Tuorfoi viver em Aman (tipo, comenta-se, se me entende, mas acho que foi isso mesmo), sendo o unico mortal equiparado aos imortais.
 
E a Arwen, de qualquer forma ela era mortal, mas acho que ela morreu bem à maneira dos elfos: deita e morre. De qualquer maneira se ela pudesse ainda ir até Aman ainda assim ela poderia morrer de tristeza por falta de Aragorn
vale lembrar que ao escolher ser mortal Arwen não só ficou sujeita á morte como qualquer mortal mas tambem escolheu o destino dos homens após a morte seja lá o que for esse destino.e não o destino dos Elfos que ao morreram passam um tempo nos palacios de Mandos e depois rencarnam e voltam a viver em Aman até o fim dos dias de Arda.
 
nos apendices dizem que Arwen nao morreria sem antes perder tudo o que ganhara..
ela se tornou mortal, apos a morte de Elessar, ela nao havia ainda se cansado de seus dias, e apos sair da Casa dos Reis ela se tronou fria e cinzenta e a luz de seus olhos se apagaram. Com o passar do tempo ela se despediu de seu filho Eldarion e de suas filhas e viajou para Lothlorien, mas nao havia mais canto e nem luz, pois Galadriel e Celeborn haviam partido, e tudo aos poucos ia se desvanecendo. diz que ela foi caminhar nos Cerin Amroth (onde ela se comprometeu com Aragorn), e deitou para descançar e devido estar cansada de seus dias e se ter cumprido a profecia de ela ter perdido tudo (devido a possivelmente seu filho e suas filhas já terem morrido) que conquistara ela jamais acordou. E nos apendices faz uma citaçao muito bonita:
"Então, por fim, quando as folhas de mallorn estavam caindo, mas a primavera ainda não chegara, ela se deitou para descansar em Cerin Amroth, e lá está seu tumulo verde, até que o mundo se altere, e todos os dias de sua vida sejam completamente esquecidos por homens que vierem depois, e elanor e niphredil não floresçam mais a leste do Mar."
q lindo.. e q triste!!! :(
 
GaLaDr|eL disse:
nos apendices dizem que Arwen nao morreria sem antes perder tudo o que ganhara..
ela se tornou mortal, apos a morte de Elessar, ela nao havia ainda se cansado de seus dias, e apos sair da Casa dos Reis ela se tronou fria e cinzenta e a luz de seus olhos se apagaram. Com o passar do tempo ela se despediu de seu filho Eldarion e de suas filhas e viajou para Lothlorien, mas nao havia mais canto e nem luz, pois Galadriel e Celeborn haviam partido, e tudo aos poucos ia se desvanecendo. diz que ela foi caminhar nos Cerin Amroth (onde ela se comprometeu com Aragorn), e deitou para descançar e devido estar cansada de seus dias e se ter cumprido a profecia de ela ter perdido tudo (devido a possivelmente seu filho e suas filhas já terem morrido) que conquistara ela jamais acordou. E nos apendices faz uma citaçao muito bonita:
"Então, por fim, quando as folhas de mallorn estavam caindo, mas a primavera ainda não chegara, ela se deitou para descansar em Cerin Amroth, e lá está seu tumulo verde, até que o mundo se altere, e todos os dias de sua vida sejam completamente esquecidos por homens que vierem depois, e elanor e niphredil não floresçam mais a leste do Mar."
q lindo.. e q triste!!! :(
Aí que está.. Arwen escolheu ser mortal e teve uma vida muito feliz enquanto Aragorn durou, mas um fim tão melancólico foi o preço por tal felicidade. Pobre mulher :(
 
Ninguem sabe o que esta reservado p/a raça dos homens no fim,prefiro acreditar que por mais que ela tenha vivido um desfecho ruim na TM,agora esta junto a Aragorn vivendo tranquilamente,no lugar que lhes é destinado.
:)
 
na verdade o que ela chama de melancólico hoffman, é o fato de ela ter experimentado a dor dos homens em ter que encarar a morte sem saber o que a aguarda do outro lado e de apesar de ter vivido uma felicidade ao lado de Aragorn, ela estava fadada ao fim, sem saber o que lhe era resevado depois da mrte.
Arwen só escolheu ser mortal por Aragorn, no meu ponto de vista ela não amava os homens ou a mortalidade, apenas Aragorn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo