• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Chamado 2 (The Ring 2, 2004)

Gondorian Blade disse:
Vc não gostou de Carrie A Estranha, Dirhil ??? É um clássico, achei o filme bem paranóico e de certa forma assustador (pelo menos pra época), mas é claro q O Exorcista é melhor. Esse mete medo até hoje :twisted: .

Exorcista... medo..... blahhh.... outro que achei superestimado....


Que dá medo é A Profecia e O Bebê de Rosemary... só....


O livro do Carrie é fabuloso, mas a adptação é uma das mais frustrantes que já vi.... arrancou bocejos meus.
 
Exorcista... medo..... blahhh.... outro que achei superestimado....


Que dá medo é A Profecia e O Bebê de Rosemary... só....

Vc acha ??? Pois eu continuo a sentir arrepios toda vez q assisto ao Exorcista. Já esse A Profecia eu nunca ouvi falar. E O Bebê de Rosemary eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Se for q nem a Mão Que Balança o Berço aí sim eu vou dar bocejos.

Mas eu acho q esse negócio de thriller é muito relativo. Às vezes um filme q é tido como muito assustador te dá é sono, e outras vezes um filme pouco reconhecido é capaz de te deixar sem dormir...

E se vc não gosta do gênero (como o meu pai :roll: ), não há Cristo no mundo q faça vc tomar susto. Vc tem q se deixar envolver pela história.
 
Gondorian Blade disse:
Vc acha ??? Pois eu continuo a sentir arrepios toda vez q assisto ao Exorcista. Já esse A Profecia eu nunca ouvi falar. E O Bebê de Rosemary eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Se for q nem a Mão Que Balança o Berço aí sim eu vou dar bocejos.
HEREGE!!!!!!

Nunca mais compare O Bebê de Rosemary à Mão que Balança o Berço!!1 :evil: :evil:

:lol:



Ah sim.... Exxorcista tem uma boa história e é um bom filme. Só não me assustou nem um pouco.... =)
 
e oq vcs acham da primeira versão de "O Iluminado"??
foi o filme de terror/suspense q mais me deixo sem durmir :lol:
 
Eu assisti A Profecia, O Exorcista e Carrie todos de madrugada sozinho e não senti NADA.
Os únicos filmes que já me causaram medo mesmo foram A Bruxa de Blair e os filmes do Chamado.

Porém ainda não assisti A Casa da Noite Eterna que dizem ser o mais assustador.


Eu acredito que O Chamado será muito bom, apesar de perder um pouco daquela áurea de coisa oriental e tal, que os originais tinham. Ah, espero que a história seja menos bizarra também que a do correspondente oriental :lol:
 
Eu assisti o primeiro e achei legal! Ñ sabia q ia ter o chamado 2 é verdade mesmo? Se for, legal eu vou querer assistir, pois o primeiro foi bem bacana!
 
Parem!

Comparar O Chamado (aka vomito incontrolavel) com O Bebê de Rosemary é perda de tempo, o segundo é muito superior porque o medo é todo passado pela história e pelo desenrolar dela. A cena dos anagramas eu acho uma das mais tensas dos filmes de terror.

Além disso O Chamado não tem um aspecto obscuro, as cenas são claras e sem intensidade.

E vi que falaram de Ringu 0, que disseram que é ruim. Achei ele bom, tem mais história e menos cenas de sustos. Apesar da história enrolar um pouco, a cena final depois que as duas meninas se juntam (a partir daí) começa a ficar tenso,etc.

Eu espero que esse segundo filme não seja igual ao original porque foi um que não gostei, acho que o diretor do original foi contratado para tentar arrumar o que fez. :|
 
O primeiro filme até q fico legalzinho, mas ñ pode ser considerado como um filme de suspense/terror.... dava so aqueles sustinhos por causa do barulho alto e repentino e das imagens rapidas tb, mas no final ñ passo de um filme de investigação como tem muitos.
Depois q eu assisti o original japones eu fiquei sabendo oq realmente é filme de suspense.
Mas eu torço q o segundo seja legal, mas ele vai se basear noq agora? Naquela fita q tava na locadora no final do primeiro?
 
:|

Um dos poucos filmes que fizeram sentir medo foi 2001: Uma Odisséia no Espaço. Existe uma diferença nos que assustam e os que te dão medo
 
Dirhil disse:
Exorcista... medo..... blahhh.... outro que achei superestimado....


Que dá medo é A Profecia e O Bebê de Rosemary... só....

Taí uma coisa que eu devia questionar mais, porque é uma certa deturpação.

Quem disse que terror é apenas sentir medo?

Essa idéia de que uma história de terror só é boa se te faz olhar por cima do ombro de noite é muito besta.

As melhores histórias de terror que eu já vi não tentavam dar medo, mas passar a agonia da situação apresentada.

Os filmes Carrie, A Estranha e O Chamado fazem isso. Assim como os livros O Mécico e O Monstro, Frankenstein...

Eu já disse tudo isso antes, mas ainda me incomoda ver essa idéia tosca espalhada por aí.
 
Gostei mais de The Ring que de Ringu.

Ringu 2 e 3 são detestáveis.

The Ring, NA MINHA OPINIÃO, é um puta clássico do cinema de terror, como há muito tempo não se via.
 
eu gostei do primeiro filme e acho que o segundo se bem feito temtudo para ser um grande filme de terror/suspense.
 
Fox disse:
Dirhil disse:
Exorcista... medo..... blahhh.... outro que achei superestimado....


Que dá medo é A Profecia e O Bebê de Rosemary... só....


Quem disse que terror é apenas sentir medo?

Não sei.... eu não fui.

Concordo no que vc disse sobre terror também ser representado na forma de agonia e tudo mais..... (que acabam sendo melhores do que causar apenas medo).

A questão é que Carrie e Exorcista nem agonia me deram..... :|
 
Em geral, eu não gosto dessas continuações de filmes de terror ou suspense... Sei lá, parecem meio forçadas... Mas eu gostei muito de O Chamado, e por isso vou acabar assistindo esse tb... Se for tão bom quanto foi o primeiro, p/ mim tá beleza... Não que eu tenha ficado sem dormir ou coisa parecida... Eu não costumo me impressionar demais com filmes... Mas achei a história boa...
Será que eu sou a única perdida que nunca assitiu o Exorcista? :oops:
 
Ring 2 Adiado !!!!!!!!

A Variety confirmou o adiamento de O chamado 2. O filme, que está atualmente sendo rodado por Hideo Nakata, o cineasta japonês que criou a série em seu país de origem, foi atrasado de novembro para o dia 24 de março de 2005.

A história continua os eventos do primeiro filme. Abalada, a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidon (David Dorfman) saem de Seattle e vão para a pequena cidade de Asheville, Oregon. Porém, novos casos do VHS que mata em sete dias começam a aparecer, forçando Rachel a voltar para sua cidade para investigar mais sobre a misteriosa Samara Morgan. Assim, a repórter começa a desvendar novos segredos do sinistro fenômeno...
 
Não vi nenhum dos filmes japoneses, mas a versão americana é excelente (tente assistir sozinho às duas da manhã - juro, eu suava frio). A produção é ótima, o enredo idem e as atuações idem. Ouso dizer, um clássico do cinema de terror recente, IMHO. (Que fique bem claro que eu NÃO vi as versões japonesas).

Taí uma sequência que me atrai. :mrgreen:
 
Dirhil disse:
A questão é que Carrie e Exorcista nem agonia me deram..... :|

Bom, que há pra se fazer, né? :cry:

Mas histórias de terror também exploram a agonia dos personagens. Se isso vai ou não dar agonia no leitor/espectador também, está fora das mãos dos autores.

Agora, se eles tentam primordial e unicamente dar agonia no espectador, então já de cara é obra tosca.
 
Segundo o Dark Horizons, as filmagens principais de O chamado 2 já acabaram, apesar do trabalho ter atrasado uma semana.

De acordo com boatos publicados no site, a atriz principal, Naomi Watts, não conseguiu se entender com o diretor Hideo Nakata (o criador da série original no Japão) e disse aos produtores que não ficaria um dia sequer nas filmagens além do que estava contratada. Watts supostamente já deixou o set e as filmagens de efeitos especiais e cenas de apoio continuarão mais alguns dias.

Além disso, os mesmos rumores indicam que um dos responsáveis pelos atrasos é o próprio diretor, que teve problemas de comunicação, é bastante indeciso e foi forçado pelos produtores a mudar diversas vezes partes do roteiro durante as filmagens.

O filme foi recentemente atrasado de novembro de 2004 para o dia 24 de março de 2005.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo