• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Chamado 2 (The Ring 2, 2004)

O chamado, não foi um filme de impacto, mas deu o quê falar e o 2 não pode ficar abaixo do 1º nas críticas!!!
Particularmente eu AMEI!!!!! :grinlove:
 
Nossa senhora, fede do início ao fim. :puke:

Não há nada digno de atenção, apenas um amontoado de inutilidades. Cada minuto uma coisa mais dispensável que a outra. Situações altamente forçadas aparentemente feitas só para mostrar efeitos especiais (i.e. veados computadorizados [!]) ou criar um suspense que infelizmente não saiu do nível do ridículo.

A história é patética. O original se destacou justamente pelo fato dos protagonistas estarem atrás de Samara, descobrindo várias coisas pelo caminho. Já neste, eles estão fugindo e nada mais, deixando o maior clima de Wes Craven e nem um pouco de Hideo Nakata. Pelo visto, ele deixou o talento lá no Japão, mesmo.

Não existe um pingo de suspense. A trama é arrastada. Pouco interessa o que vai acontecer em seguida. Simplesmente inócuo, inexistenta, patético e vergonhoso. Uma continuação que jamais deveria ter sifo feita.

Putz, ainda bem que paguei só três reias no ingresso. Ainda assim faz tempo que não sinto essa sensação de dinheiro jogado no lixo. Eca.
 
--SPOILERS--

Ah, sei lá...
Achei bem mediano. Não supera em nenhum ponto o primeiro.
Algumas coisas estão lá sem motivo algum, como os veados ou aquele chefe da Rachel, que se mostrou um inútil durante todo o filme.
E o Aidan passou de garoto-frio-e-foda para um imbecil que fica repetindo a mesma frase inúmeras vezes ("rachel, no! rachel, no!, rachel, no!" ou algo assim), e se tornou irritante depois de um tempo.
A própria Samara sequer me transmitiu algum medo, como no primeiro.
Uns dois ou três sustos, e só. :tsc:
 
Pode ter alguns spoilers... =]


Até agora não entendi direito a cena dos veados.
Eu também não. :eek:
Tempo depois a Rachel encontra ossos de veados no porão da casa da Samara, o que me faz pensar que a cena dos veados é uma espécie de manifestação do ambiente de Samara, pra sugerir que ela estava de volta. Mas essa justificativa é porca e desnecessária. Mantenho a outra hipótese: a cena era só um pretexto pra usar efeitos especiais.

Enfim, a cada minuto eu gosto menos do filme. =/
Um ponto negativo foi o roteiro ter substituído a "mitologia" original (fita - telefone - sete dias) por uma baboseira de possessão de corpo que desnorteou o rumo da história. Ignorar a excelente idéia que atraiu tanta atenção pra botar no lugar algo que tá todo mundo cansado de ver não foi uma opção muito sensata. Isso sem contar com o uso de conceitos batidos como o espírito-que-só-aparece-nas-fotos-e-no-espelho.

Outra coisa: ninguém está atrás de verdades, destruindo qualquer noção de descobrimento e mistério. Pra disfarçar a falta de criatividade, o roteirista acrescentou na história a mãe da Samara, uma maluca que acha que é misteriosa só porque fala frases desconexas e tem alguns feixes sobre a face. No fim das contas o que ela diz não contribui quase nada, e parece ter sido só uma desculpa pra deixar a Sissy Spacek fazer uma ponta.

Mas a partir de um momento o disfarce fica ridículo demais pra funcionar. Eles chegaram ao ponto de tentar criar um suspense no fato do garotinho chamar a mãe de Rachel, achando que se mais tarde ele a chamasse de "mamãe" a coisa ia parecer sinistra. Pra falar a verdade talvez até funcionasse, mas a idéia do espírito da Samara usar o corpo do moleque pra conseguir uma mãe como se ninguém fosse notar a diferença é hilária demais pra botar algum medo, além de descaracterizar a obscuridade da vilã. Quer dizer, botar ela pra ficar falando "mommy" foi, convenhamos, o cúmulo.

Além disso, algumas cenas chegam a ser embaraçosas. O lance da mãe-incompreendida-que-todos-pensam-que-bate-no-filho é, vejamos, bem cliche. E como se não bastasse o ataque dos veados, fazer a pobre Samara escalar o poço no maior estilo Homem-Aranha num desfecho nonsense e previsível foi um tiro no pé. Pior mesmo foi a fala seguinte, "I'm not your fucking mom!". Eu tenho certeza que o roteirista jurava que nesse momento todas as pessoas no cinema fossem gritar a aplaudir, mas... nops. Ficou com cara de "não tem nada a ver eu falar isso agora, mas é uma boa frase pra entrar no memorable quotes do IMDB". Pior que isso só a "Do me a favor... just call me Rachel".

Eu poderia também citar outras cenas desnecessariamente longas como a da feira e da banheira, ou o aparecimento de personagens que nada contribuem para a história, como o jornalista amiguinho da Rachel e a já citada mãe da Samara, mas não vou perder meu tempo. Se eu fosse fazer uma lista, precisaria no mínimo rever o filme pra poder relembrar melhor das tomadas - algo que eu certamente não farei.
 
Ví nesse sábado.... lixo! :disgusti:

---Spoiler---
Eu não me assustei nem uma vez sequer no cinema, parecia que todas as cenas de susto já tinham sido mostradas no trailer.
Houve muitas amarras soltas ou eu simplismente não entendi a cena dos veados, porque a Samara escolheu justamente eles pra se apossar, como o garoto falou com a mãe pelos sonhos, porque a mulher disse que ela não ia voltar...

A única cena que eu achei legal foi a do banheiro, o resto... os caras acabaram com alguns trecos que eu achava serem os mais cools, como a movimentação da Samara que sempre parecia que ia de repente piscar na sua frente, aquelas mãos que agora são até um pouco musculosas e o suspense do rosto que devia ter apenas uma única aparição.

Gostei na hora do poço o cinema inteiro gritando: -Go, go spiderman!! :lol:
 
Pois é... o filme é cheio de clichês com momentos de sustos coincidindo com sons agudos da trilha sonora.

Se no primeiro filme o clima tenso era mantido o tempo todo mas poucos sustos eram dados, enquanto na maior parte do tempo vc sentia mesmo era medo, nesse filme não há medo, só sustos.

O pouco medo que tem é a figura aterrorizante da Samara e do Poço cujo o medo é merito do 1o filme e não do 2o. A mera visão daquele cenário já me remete pra um medo sem igual e por isso eu consegui ficar com medo no cinema de novo. Mas não por causa desse filme, mas pelas lembranças do 1o.
 
Okey, bem ruim... a história é bem mais fraca e inconsistente que o original, não tem nem de longe a tensão, mas o pior... o filme é CHATO... deu sono, sério...
 
Fingol disse:
O pouco medo que tem é a figura aterrorizante da Samara e do Poço cujo o medo é merito do 1o filme e não do 2o. A mera visão daquele cenário já me remete pra um medo sem igual e por isso eu consegui ficar com medo no cinema de novo. Mas não por causa desse filme, mas pelas lembranças do 1o.
Eu ia falar algo exatamente nessa linha: todo o marketing do filme se sustenta graças à boa idéia do primeiro (que funcionou bem), mas o resultado foi péssimo. :clap:

Putz, por que diabos os caras destruiram uma "mitologia" que funcionava? Até daria pra entender alguma mudança mais pontual na lógica interna estabelecida pelo anterior, mas o resultado ficou sem pé nem cabeça.

SPOILERS
Não entendi a cena do ataque dos veados. E não entra na minha cabeça que a polícia não foi procurar a mãe do garoto, depois de ter encontrado a médica morta. Mas do que eu tô reclamando, de erros de lógica? O último post do Ristow apontou coisas bem mais graves.

Well, ingressos de cinema perdidos como esse são uma lição e tanto pra mim: confie nos caras do Rotten (21%) :wall:
 
Eu demorei pra ver o 1 e pra falar a verdade ñ achei lá aquelas coisas ñ,fiquei com mta raiva por ñ explicar quem realmente era a menina e como foi feita a fita,mas pelo visto esse é o problema do 2,sendo assim,vale a pena dar uma conferida.
 
eu vou dizer o mesmo que o golfinho disse aqui.

tive medo sim, não nego. Mas esse medo se deve muito mais à lembrança do primeiro filme do que a esse segundo.
Não me arrependi de ter ido ver no conema pagando 4 reais. Serviu ao seu propósito (que era me dar medo).

Sim, o filme tem falhas que chegam a dar vontade de rir como o caso do Fala da Rachel "i´m not your fucking mom". Tipo, não dá pra acreditar que ela falaria aquilo sendo que não soltou nem um mísero "shit" durante o filme todo.
O final foi bem anti-clímax mesmo, não me passou nem um tipo de sensação.

Mas ainda assim o filme tem um mérito, ele não é daqueles filmes que teimam em te dar sustos, com música alta na hora da cena de susto. Esse filme, embora isso se deva mais às lembranças do primeiro, conseguiu me amedrontar quase que da mesma maneira que o anterior.

é uma pena que tenham tido tanto desleixo com a franquia. Poderia ser uma série de filmes muito fodas.
 
eu nem mesmo vi o chamado 1...

mas esse filme deve ser muito maneiro e cheio de terror....
estou doido para ve-lo....
:)

(ressucitando :mrpurple: )
 
eu fico com receio de ir ver e não gostar...prefiro alugar depois sai mais barato...na minha opnião eu acho :lol:que o chamado 1 foi nojento
 
Slinker disse:
eu fico com receio de ir ver e não gostar...prefiro alugar depois sai mais barato...na minha opnião eu acho :lol:que o chamado 1 foi nojento
Nojento? Por que achou o filme nojento? :o?:
 
Sim, eu quis perguntar o por quê você o achou nojento, horrível, etc. O que você não curtiu nele.
 
Dá pra descrever esse filme numa palavra: tédio.

As tentativas de gerar tensão e/ou medo foram um verdadeiro fracasso, resultando numa experiência bem incômoda (eu ficava olhando o relógio contando o tempo que perdia vendo a porcaria desse filme).

A sequência dos veados não teve lógica nenhuma (btw, que CGI podre), acho que queriam imitar o impacto que a sequência em que a Rachel fugia de um cavalo num estacionamento no primeiro filme causou, whatever.

A alteração por completo da mitologia criada pelo primeiro filme também foi uma decisão infeliz. Putz, de uma premissa bastante original (fita que mata quem a assiste sete dias depois), para uma história clichê já epxlorada por trocentos outros filmes (possessão espírita).

E o final foi difícil de engolir, correto demais (ela devia ter morrido, imho).

Anyway, uma nota justa pra esse filme seria, hmm, 0?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo