• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico

Eu não diria nesses termos, mas acho que é isso aí.

Eu me pergunto qual parte de "Estado laico" essa parcela lamentável do parlamento não entendeu.
Mas não adianta muito só fechar isto a um caso de deputados evangélicos ignorantes. Os católicos também são tão ruins quanto, e não é exclusividade do Brasil.

A proibição da eutanásia, quando requisitada pelo paciente ou por um representante legal, é uma coisa absurda para mim. Não sei se alguém já teve um caso de câncer na família, mas não permitir que uma pessoa em estado terminal, mas permitir que ela viva sentindo dores gigantescas e tendo morfina injetada diretamente na área da dor até que ela não saiba mais onde está e que a morfina não surta mais efeito é, para mim, o cúmulo da crueldade.

O estado laico e a liberdade de culto e religião são garantidas, mas pela lei tu és obrigado a te manter exatamente sob os preceitos morais cristãos, te levando a condições sub-humanas e à indignidade.
 
Eu não diria nesses termos, mas acho que é isso aí.
Eu sou conehcido por minah fina sutileza. :mrgreen:

Mas não adianta muito só fechar isto a um caso de deputados evangélicos ignorantes. Os católicos também são tão ruins quanto, e não é exclusividade do Brasil.
Exata! Veja que no meu post eu fiz essa referência ("vocês = religiosos), ou seja englobei todos os que impedem a pesquisa ciênctifica por motivos misticos.
 
Em 1946 já existiam evangélicos?

Na verdade o movimento evangélico q vc conhece hj (avivamento, edificação, graça, arrebatamento, etc) surgiu do final do século XIX p/ início do século XX nos EUA e é derivado do movimento protestante da Europa. Inclusive faz parte da história de muitos estados americanos, tanto q se não me engano, cerca de 80% dos americanos é "evangélico" (o presidente americano atual é Batista e um dos caras q está concorrendo a ser candidato pelos republicanos era pastor da igreja Batista). Esse movimento recebeu um nome pelos historiadores americanos, mas eu me esqueci qual era, até procurei na Wikipédia, mas não encontrei.

Ou seja, se vc tiver q culpar alguém, culpe os americanos... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo