1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Artista (The Artist, 2011)

Tópico em 'Cinema' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 23 Jan 2012.

?

Qual a sua nota para o filme?

1. 0

0 voto(s)
    0,0%
  2. 1

0 voto(s)
    0,0%
  3. 2

0 voto(s)
    0,0%
  4. 3

0 voto(s)
    0,0%
  5. 4

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 6

50,0%
  8. 7

0 voto(s)
    0,0%
  9. 8

0 voto(s)
    0,0%
  10. 9

0 voto(s)
    0,0%
  11. 10

50,0%
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    /
    /

Sinopse [IMDb]:
    Hollywood, 1927: As silent movie star George Valentin wonders if the arrival of talking pictures will cause him to fade into oblivion, he sparks with Peppy Miller, a young dancer set for a big break.

Sinopse [Wikipedia]
    A história se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932, se focando em um ator em declínio e uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo subsituído pelo cinema falado.

Trailer:

Prêmios (até 23/01/12) [IMDb]:
    Bosto Society of Film Critics Awards
    - Best Film
    - Best Use of Music in a Film (Ludovic Bource)

Broadcast Film Critics Association Awards
    - Best Costume Design (Mark Bridges)
    - Best Director (Michel Hazanavicius)
    - Best Picture
    - Best Score (Ludovic Bource)

Cannes Film Festival
    - Best Actor (Jean Dujardin)

Capri, Hollywood
    - Capri Actress Award (Bérénice Bejo)
    - Capri Movie of the Year Award

Chicago Film Critics Association Awards
    - Best Screenplay, Original (Michel Hazanavicius)

European Film Awards
    - Best Composer (Ludovic Bource)

Florida Film Critics Circle Awards
    - Best Original Screenplay (Michel Hazanavicius)

Golden Globes, USA
    - Best Motion Picture - Comedy or Musical
    - Best Original Score - Motion Picture (Ludovic Bource)
    - Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Comedy or Musical (Jean Dujardin)

Hamptons International Film Festival
    - Audience Award: Best Narrative Feature (Michel Hazanavicius)

Hollywood Film Festival
    - Spotlight Award (Bérénice Bejo, Jean Dujardin)

London Critics Circle Film Awards
    - Actor of the Year (Jean Dujardin)
    - Director of the Year (Michel Hazanavicius)
    - Film of the Year

National Board of Review, USA
    - Top Films

New York Film Critics Circle Awards
    - Best Film

Phoenix Film Critics Society Awards
    - Best Actor in a Leading Role (Jean Dujardin)
    - Best Actress in a Supporting Role (Bérénice Bejo)
    - Best Costume Design (Mark Bridges)
    - Best Film Editing (Michel Hazanavicius)
    - Best Original Score (Ludovic Bource)
    - Best Picture
    - Best Screenplay - Original (Michel Hazanavicius)
    - Breakthrough Behind the Camera (Michel Hazanavicius)

San Diego Film Critics Society Awards
    - Best Picture

San Sebastián International Film Festival
    - Best Film

Satellite Awards
    - Best Art Direction & Production Design (Gregory S. Hooper, Laurence Bennett)

St. Louis International Film Festival
    - Audience Choice Award: Best International Feature

Washington DC Area Film Critics Association Awards
    - Best Film
    - Best Score (Ludovic Bource)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Adorei ver um filme mostrar essa época da história do cinema, eu acho que com essa transição onde os filmes atuais estão ainda se adaptando ao 3D O Artista não poderia ter estreado em melhor hora, sem falar que um filme praticamente mudo fazer tanto sucesso como está fazendo é a prova de que a Sétima Arte não precisa se tornar dependente dos efeitos especiais, mas deixando esse protesto de lado, só tenho a dizer que esse filme conseguiu me emocionar bastante, o drama sofrido pelo ator principal foi muito cativante, talvez pela simpatia que ele já demonstrou logo no começo.
    Não posso dizer muito sobre a parte técnica, o que me impressionou mesmo foi o conteúdo, a idéia, o desenvolver da história ao passar dos anos, gostei muito de ver que o romance ocupou mais o segundo plano e sempre servindo ao tema principal que é justamente essa mudança do cinema mudo para o falado, não chega a ser tudo o que eu ouvi falar, uma excelente obra de arte, mas é uma fantástica homenagem belamente produzida e que acredito irá encantar tanto quem não conhece essa época do cinema quanto aqueles que já tivera o prazer de apreciar as obras P&B.

Compartilhar