• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King Kong (King Kong - The Eighth Wonder Of The World, EUA, 1933)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
king-kong-1933.jpg

Sinopse: Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.

Direção: Ernest B. Schoedsack, Merian C. Cooper

Elenco: Fay Wray, Robert Armstrong, Bruce Cabot


IMDb

Curiosidades:

- Os modelos de King Kong usados no filme tinham apenas 40 centímetros de altura mas, na história, o personagem tinha 15 metros.

- O rugido de King Kong no filme era na verdade uma combinação feita com os rugidos de leões e tigres.

- Na época das filmagens de King Kong tanto o Empire State Building quanto o prédio da Chrysler estavam sendo construídos em Nova York. Inicialmente o roteiro previa que Kong escalaria o prédio da Chrysler, que seria o prédio mais alto do mundo. Porém uma mudança nos planos de construção do Empire State Building fez com que ele se tornasse o prédio mais alto, fazendo também com que fosse o escolhido pelos produtores para a escalada de Kong no filme.

- A cena em que King Kong escala o Empire State Building foi rodada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original.

- As cenas da floresta foram rodadas no mesmo set de filmagens de The Most Dangerous Game (1932).

- A ponte construída para os sets de filmagens de King Kong foi destruída na filmagem da cena do incêndio em Atlanta, de E o Vento Levou (1939).

- King Kong arrecadou US$ 90 mil em seu fim de semana de estréia, sendo a maior abertura do cinema norte-americano em todos os tempos até então. O sucesso do filme nos cinemas foi uma das causas que evitou a falência da RKO Radio Pictures, produtora do longa-metragem.

- Foi lançado 4 vezes nos cinemas norte-americanos entre 1933 e 1952, sendo que a cada relançamento novas cenas eram incluídas no filme.

- Refilmado em 1976 e 2005.

- Seguido por O Filho de King Kong (1933).
 
É inegável que o primeiro KK foi um marco histórico na história do cinema, mas esse é um dos poucos filmes que em que a segunda versão me agradou um pouco mais que a primeira. Mas por ser até hoje uma das maiores fontes de influência em produções de ficção científica dou nota nove por tudo o que essa produção representa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo