• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Re: o anel era so para os dedos?

Amanditas disse:
mas Isildur, la qnd ele "destruiu" Sauron, resolveu que usaria o Anel para os mesmos fins que Boromir tanto o desejava. Se ele não utilizava os poderes do Anel por não tê-lo em seu dedo, como é possivel dizer q o Anel o traiu, se ele era então um mero portador?

Pelo que eu lí, entendo que o anel tinha mais ou menos "vontade própria".
Ele corrompia tanto seu portador, como seu "usador", de maneiras e velocidades diferentes. Frodo também era um mero portador e no fim ele não quis destruir o anel.
 
Re: o anel era so para os dedos?

imagino q seja mais facil ser corrompido usando, pois vc esta com um contato maior com o anel....

e se vc o usasse como piercing;?

eheheeheh..brincadeira

qt ao exemplo do colega, acho q ele disse "usar imediatamente"
 
Re: o anel era so para os dedos?

Larissa - Aredhel disse:
Pelo que eu lí, entendo que o anel tinha mais ou menos "vontade própria".
Ele corrompia tanto seu portador, como seu "usador", de maneiras e velocidades diferentes. Frodo também era um mero portador e no fim ele não quis destruir o anel.


realmente, já que a vontade do Anel era voltar para seu criador....
 
Re: o anel era so para os dedos?

O único "usador" do anel era Sauron, já que era o único a conseguir controlá-lo. O outros seriam apenas portadores.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Shantideva disse:
O único "usador" do anel era Sauron, já que era o único a conseguir controlá-lo. O outros seriam apenas portadores.

Mas e se, por exemplo, Gandalf ou Galadriel usassem o Anel?
Já questionei em outro tópico e me explicaram que eles conseguiria, controlar o anel, mas, mesmo que o usassem para o bem, tornariam-se tiranos.
Nesse caso, seriam portadores ou "usadores"?
 
Re: o anel era so para os dedos?

É não me veio isso à mente. Mas acho que apesar deles conseguirem usar(limitadamente) o poder do anel, eles não teriam controle total sobre ele, e no fim das contas, eles é que seriam os usados.
 
Re: o anel era so para os dedos?

com certeza sim, porque mesmo q eles usassem o Anel para o bem, eles acabariam se tornando o proprio "senhor do escuro", q é a quem o Anel serve.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Como eu disse, o Anel acaba corrompendo, em velocidades diferentes, tanto o seu portador como o seu "usador".
 
Re: o anel era so para os dedos?

E o velho amigo Tom e suas botas amarelas, no livro dis que ele é muito velho( Se não me engano) e ele botou o anel nos dedos e não desapareceu, sera que ele não poderia controlar o anel? E ele colocou em seu dedo mindinho, pois suponho que ele seja um pouco corpulento, talvez não tenha se ajustado em seus dedos, acho que afinal o anel iria se adaptar aos dedos e não ao braço. como ja disseram, se fosse para usar no braço seria o Bracelete do Poder, e mais uma coisa, o cara que perdeu as mão, pode botar no pé, e quando Sauron perdeu o anel, o que aconteceu com ele mesmo? ele derreteu ou o que, se o partador perder o anel digamos, perdendo a mão, ele iria morrer?
 
Re: o anel era so para os dedos?

qnt ao Tom, seria interessante vc da uma lida no tópico Por que o Um Anel não afetou Tom Bombadil ? que tem no Diga Amigo e Entre...

e o Sauron não derretou, ele deixou de existir, mais ou menos como Lord Voldemort, sabe, é só um espirito que se utiliza dos outros para realizar sua maldades.
 
Última edição:
Re: o anel era so para os dedos?

Pra usufruir do poder do Anel ele precisa estar no dedo. Afinal, Anel é pra se usar no dedo.

Discordo pois a imortalidade não é um dos poderes do anel?:think:
E Bilbo nem sempre o usava e tanto que já passava dos 100 anos, o que era de se adimirar em um Hobbit.

Eu acho que o Anel apenas se adapta ao dedo e nada mais... ou então ele se adapta até a medida dos dedos de sauron... porque Isildur não o perdeu no Anduin enquanto nadava, ele deve ter escurrecado de seu dedo, pois, ele o usou para fugir da emboscada.

É um caso a pensar-se.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Vocês precisam parar de pensar no funcionamento do Anel como uma máquina. Ele é um objeto mágico. Ele sempre fica do tamanho exato para se adaptar ao dedo do portador, não importa se o dedo do portador anterior era quinze vezes maior ou duzentas vezes menor, o Anel sempre caberia direitinho no dedo do indivíduo. É a mesma coisa de se perguntar "como o Anel deixa a roupa invisível também?" - não tem uma explicação lógica, racional, é um objeto mágico, ora bolas.

E usar o Anel no pescoço, você quer dizer, com uma corrente, certo? Mas isso só servia como meio de "transportação" do Anel, não deixava invisível nem dava nenhum poder especial.

Já sobre o Tom, eu não vou entrar nesse assunto, é um caso à parte. Apenas aceite que a Casa de Tom Bombadil faz parte da Zona Onde As Coisas Normais Nem Sempre Acontecem.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Bom Ima, eu não sei, mas eu acho que alguns poderes secundários eram sim garantidos meramente pela posse do Um. Os poderes mais "ativos", como a invisibilidade provavelmente requisitavam o uso, mas, como alguém falou, o Bilbo raramente usava o Anel e praticamente não envelheceu.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Larissa - Aredhel disse:
Mas ué, você mesmo disse que o anel se adepta ao dedo do portador... :roll:
Logo, quando supostamente Gollum tomasse o anel e o usasse, este se adaptaria aos seus dedos esqueléticos.

Eeeeeeeeeee, me compreenderam! \o/

Quanto ao Bombadil, esse "rapaz" é um caso à parte para quase qualquer coisa no livro... Será que ele era o Chuck Norris? :lol:
 
Re: o anel era so para os dedos?

Aldamar disse:
Bom Ima, eu não sei, mas eu acho que alguns poderes secundários eram sim garantidos meramente pela posse do Um. Os poderes mais "ativos", como a invisibilidade provavelmente requisitavam o uso, mas, como alguém falou, o Bilbo raramente usava o Anel e praticamente não envelheceu.
Pode ser :think:
 
Re: o anel era so para os dedos?

Larissa - Aredhel disse:
Mas ué, você mesmo disse que o anel se adepta ao dedo do portador... :roll:
Logo, quando supostamente Gollum tomasse o anel e o usasse, este se adaptaria aos seus dedos esqueléticos.

Certo! :joy: Mas lembre-se: o anel não iria diminuir na velocidade da luz, é necessário ele se adaptar aos dedos do portador. Logo, quando Gollum tomasse o anel de volta e o usasse, ele ainda estaria grande. Provavelmente quando ele tirasse e fosse colacar de novo, o anel já se adaptaria aos seus dedos de novo.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Amanditas disse:
mas Isildur, la qnd ele "destruiu" Sauron, resolveu que usaria o Anel para os mesmos fins que Boromir tanto o desejava. Se ele não utilizava os poderes do Anel por não tê-lo em seu dedo, como é possivel dizer q o Anel o traiu, se ele era então um mero portador?

Sei não ... mas acho que ele usou no dedo ... porque depois que o anel o traiu (indo para o fundo do rio) é que os Orcs o viram. Parce que ele estava invisível, portanto.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Bom pra mim se o anél achasse interessante que uma pessoa sem as duas mãos usasse o anel e que isso pudesse ser uma maneira mais rápida pra ele voltar para o seu mestre, eu acho que ele se adequaria ao pulso da pessoa sem problemas.
 
Re: o anel era so para os dedos?

Glaurung disse:
Bom pra mim se o anél achasse interessante que uma pessoa sem as duas mãos usasse o anel e que isso pudesse ser uma maneira mais rápida pra ele voltar para o seu mestre, eu acho que ele se adequaria ao pulso da pessoa sem problemas.

O que :tsc: ? O anel simplesmente aumentaria 5 vezes o seu tamanho, porque "na opinião dele" (<-- isso é realmente estranho:ahn?: ) voltaria mais rápido para seu mestre? Não acho que seja tão simples assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo