• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Amor dentro do jogo

Barlach

Verde. E arqueiro
Esse tópico é diferento do Namoro na mesa de RPG. Ele falava de namoro entre os jogadores. Esse é pra falar do amor entre personagens.

É uma situação meio complicada de lidar, sendo q muitos a evitam completamente. Talvez por haver muito mais homem jogando q mulher fica complicado falando de amor com um bando de marmanjo.

Mas isso pode gerar situações muito boas num jogo. Pra mim, pode ser dividido em dois tipos: entre personagem e NPC e entre dois personagens. O primeiro é difícil, mas nem tanto. Já o segundo é um poco mais complicado (especialmente se naum tiver nenhuma mulher na mesa).

Que tipo de idéias vcs acham q é interessante pra explorar esse assunto? Acho q a mais fácil seria o ex-casal brigado. É muito engraçado ver os caras se xingando qdo no fundo ainda se gostam.

Bem, dêem suas opniões.
 
Falando do tipo "entre personages": Isso depende muito do grupo. Eh dificil vc achar um que goste ou se sinta a vontade nesse tipo de situação, isso considerando um jogo serio e nao uma palhaçada sem sentido. Eu particularmente fujo disso como mestre e como jogador jah o grupo eh o mesmo e sei que nao gostam. O fato eh qualquer jogador de rpg esta ali pra se divertir e esse tipo situação exige um grau maior de interpretação e concentração, e para muitos deixa de ser divertido e passa a ser tenso e constrangedor. Isso tudo em relação ao amor físico mesmo, de um homem por uma mulher e vice versa. O amor de parente ou amigo é mais facil e até rotineiro, embora muitas vezes nao seja interpretado corretamente devido aos mesmos fatores.
 
acho q a cena mais dificil de fazer seria aquela do tipo: eu morrerei por vc
imagine a mulher na frente de uma armadinha, vai dar o seu ultimo passo, ai vc (q a ama) para salva-la pode apenas emrura-la para q passe por sobre a armadinha, o probelama é q vc cairá sobre a armadinha
acho uma cena muito cificil para um personagem sabendo q a morte o aguarda salvar a companheira
o problema seria se o cara não desse bola, mas dai não seria um amor verdadeiro
só q como mestre é mestre ele poderia fazer algumas alterações na armadinha, para q ela não chega-se a matar a mulher (ou q ela ativase parcialmente). como consequencia ela deixaria do seu atual parceiro para se juntar a um gruporival, ou seria um imfernoa atura-la no grupo :twisted: :twisted:
 
Naum sei se a situação devia ser evitada a todo o custo, com o KADU disse..... Acho q ela pode deixar o jogo muito mais divertido.

E tbm naum precisa ser necessariamente amor. As vezes só uma atração física. Num jogo q eu joguei ontem mesmo meu personagem tava tentando ficar com uma mulher numa festa. Naum é amor, mesmo pq isso naum combinaria com o meu personagem, mas pura e simples atração física. Ficou até engraçado e o pessoal se divertiu. Isso mostra como pode servir pra deixar um jogo melhor.
 
O Giorgio (lembram dele?) era apaixonado pela carniçal dele.. ele acabou abraçando ela por amor.
 
depende da maneira como o grupo encara.... mesmo botar NPCs mulheres nas aventuras no meu grupo jah eh complicado, pq uns 3 nerguim jah caem em cima... :lol: :lol: :lol:
 
Não acho que deve ser evitado. Pode tornar o jogo mais interessante. E às vezes pode ser útil. Um exemplo em DRAGONLANCE: Um jogador ia jogar com um mago do manto negro, e outra jogadora ia ser uma maga do manto branco. E ESSAS DUAS ORDENS SÃO INIMIGAS! Como eles iam fazer pra não se matarem? Simples, antes deles fazerem seus testes e jurar lealdade às suas respectivas ordens, eles se apaixonaram um pelo outro e casaram.
 
Acho q isso depende mesmo do tipo de jogadores que a mesa possui. Joguei com grupos em que rolava isso tranquilamente, inclusive o " morrerei por vc". Isso rolou numa campanha de 4 anos de AD&D em que meu pc namorou, casou, engravidou, teve crise de casamento, divorciou-se, voltou, traiu, etc... com outro player ( que era so amigão meu e do meu namorado, e namorado d uma grande amiga). Na verdade essa relação era um dos focos de união do grupo. Mas já aconteceu de ocorrer isso em outra mesa, numa mesa de Gurps ( nao façam cara de nojo, eu amava a aventura ) em que rolou tudo isso mas o player começou a confundir as bolas... mesmo comigo namorando outro cara... então acho q tudo é uma questão de maturidade das pessoas envolvidas, de como eles encaram qq tipo de relacionamento, dentro e fora da mesa. Quanto mais desencanados de verdade forem, mais tranquilo isso fica. Cada mestre conhece seu grupo e sabe o que eles topam ou não. Só tem um detalhe a ser notado, é diferente quando os players resolvem interpretar algo entre seus pcs e quando o mestre força isso...
 
Ah, é divertido sim...bem, ao menos na minha mesa de Vampiro todo mundo tem alguma quedinha, todos por NPC...já teve até briga o_O (entre pC, não entre jogador)Mas sei lá, acho que é mais fácil duas mulheres interpretando um casal do que dois homens...homem geralmente foge disso naturalmente...mas como com a gente é Mestra, e 50% da mesa é feminina, não teve tanto problema. :lily:
 
Washu_Hakubi disse:
mas como com a gente é Mestra, e 50% da mesa é feminina, não teve tanto problema. :lily:

que grupo 8-)

bom.. eu acho que amor entre personagens é legal, me lembro duma aventura que joguei (e era uma MESTRA, então acho que ficou mais fácil) foi legla pq eu senão me engano era Toreador e acabei fascinado pela beleza de uma mortal, e o meu jogo inteiro ficou em eu tentando chegar perto dela (sem parecer um retardado) e depois conversando com ela, e finalmente encantando-na para termos uma noite fantástica, o que ocorreu, mas após uma tentativa de assassinato (meu assassinato) ela acabou morrendo, eu me desesperei e abracei ela nõa me importando com nada, e depois eu tive que suplicar ao príncipe para que ele permitisse a existência dela... bah, foi muito legal! pena que foi 1 aventura só =/
 
A minha perssonagen de Mago já teve um rolo, viveu 3 anos com o cara, engravidou, depois largou do cara comessou a namorar outro cara (Com aparencia 5 ), e agora tem uma filha de 3meses! :D
 
Eu acho fundamental ter relaçoes entre jogadores ou entre jogadores e npcs... é como na vida real, se se identificam e acontecem os elementos de um romance na minha opiniao, o relacionamento ajuda ate no desenrrolar do personagem deixando o mais complexo e mais vivo... e é legal tb qndo um kra e uma garota comecam um relacionamento dentro de aventura e acaba surtindo efeitos fora do jogo... isso tb é demais :obiggraz:
 
imagina que legal seria se um PC tem um filho e depois que o pai morre o filho vira PC e começa a vagar com o grupo de seu pai
deve ser rox
 
er :roll: ... no grupo que eu mestro teve (entre jogador e NPC)

6 casamentos e 3 funerais, disso nasceram 14 npcs, desses npcs 4 viraram pc e logo vão entrar em jogo! :lol:
(isso sem contar npcs com npcs!)

isso pq eu mestro a mesma coisa faz 3 anos! (tive férias de 1 ano! :mrgreen: e logo voltarei p/ mestrar p/ nova geração! :lol: )
 
Eu acho maneiro o namoro entre os personagens!!
Imagina no rpg que eu estou jogando eu namorando com alguém...ia ser muito divertido...
só ia chegar atrasado num trabalho de reconhecimento do sub-solo que tenho que fazer!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo