1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 O 7 a 1 não vai reformar o futebol brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por ricardo campos, 14 Jul 2014.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Também não acredito na reformulação do futebol brasileiro. Vai ficar (infelizmente) do jeito que tá!
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Essa talvez seja uma das maiores dores.

    A reformulação do futebol brasileiro seria um alento para uma derrota tão humilhante. Mas sabemos que não vai mudar.

    É tipo ser rebaixado pra segunda divisão.
    Eu sempre critiquei demais as pessoas que falam que "tem que cair mesmo pra segundona, quem sabe assim se reformula e melhora".
    Bobagem.
    Cair pra segundona nunca é bom. Tomar 7 na bunda não é bom. E principalmente porque vai continuar tudo igual.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O 7x1 pode não reformular o futebol brasileiro, mas foi um sacode que inevitavelmente foi um bom choque de realidade e tirou sim alguns do ponto mais alto da zona do conforto.

    Então pelo menos alguma coisa será mexida e vai melhorar, não a ponto de mudar tudo, mas dentro do velho jeito brasileiro devagar e sempre..
     
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Só dá pra acreditar em reformulação, se de alguma forma conseguiram impedir o Marco Polo Del Nero de tomar posse. Tem que ter um golpe de estado na CBF mesmo. Colocar o Paulo André, ou até o Andrés Sanchez já vai resolver alguma coisa - por mais marginal que ele seja.

    Ou então os 12 clubes mais fortes do país precisam se reunir e dar o tombo na CBF. Se desfiliem, e criem uma liga paralela. Se fizerem isso, em pouco tempo o governo federal tira a permissão da CBF de representar o Brasil no futebol, e criamos uma nova federação.

    Marin é um dinossauro velho e fraco. As ligações dele estão todas apodrecidas. Era só um abutre que se aproveitava na sombra do Ricardo Teixeira. O Del Nero tem força na federação paulista, mas ainda não conseguiu se enraizar no poder em nível nacional. A hora da virada é agora. Se virar 2015 e não acontecer nada, aí já era.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pior que não vai rolar essa revolução. O Clube dos 13 tentou, mas a maioria dos cartolas foi seduzida pelas polpudas cota da TV (aka. Globo) e a tal independencia da CBF foi implodida por dentro. É uma maracutaia descarada e imoral que reina no futebol do Brasil.

    E digo mais, ainda falta mais uma façanha para o Brasil quebrar: ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez... e isso não tá longe de acontecer.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Paulo André detona 'reformulação' da CBF e desabafa: "Querem enganar quem?"

    O zagueiro Paulo André, líder do movimento de jogadores "Bom Senso F.C.", desabafou nesta segunda-feira (14) contra a CBF e os cartolas do futebol brasileiro. Em sua conta no Facebook, o jogador, que atua no Shangai Shenhua, da China, disse ter ficado indignado com declarações de José Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Neto, seu sucessor, sobre "reformulação" na seleção brasileira.

    "Não dá para acordar em plena segunda-feira (14) e ler em todos os sites que o Marin e o Marco Polo querem um treinador que represente a "reformulação". Qual é? Só eu que fico indignado? Sempre o mesmo papinho. Querem enganar quem? Eu também quero uma reformulação. A começar por eles. E outra, será que dá pra me explicar por que esses senhores (na lista abaixo) estão no poder das federações estaduais há 20, 30, 40 anos?", escreveu o jogador, citando, na sequência o nome de 11 cartolas do futebol brasileiro.

    Na mensagem, Paulo André questiona como é possível fazer uma reformulação no futebol brasileiro se a maioria dos homens que comandam o esporte nacional, que escolhem o presidente da CBF e que definem os regulamentos das competições da entidade estão há mais de 20 anos no poder. "Alguém acha que um novo treinador vai conseguir reformular alguma coisa?", indagou.

    As críticas não pararam por aí. O zagueiro foi além da seleção brasileira e lembrou das dificuldades pelas quais passa o futebol no Brasil, com problemas estruturais e de planejamento, e detonou os cartolas do país.

    "Olhem para seus umbigos e tenham vergonha do que construíram! Clubes grandes endividados, clubes pequenos sem calendário, estádios vazios, atletas sem salários, etc... E a solução é o novo treinador? #Cansei", desabafou.

    Paulo André, no entanto, pediu desculpas por colocar apenas o nome de alguns cartolas entre tantos outros que comandam o esporte no país. Mesmo assim, com tom de ironia, agradeceu o trabalho feito por eles. O jogador ainda propôs a democratização da CBF como uma demostração de "dignidade".

    "Desculpe-me destacá-los em meio a tantos outros, mas os senhores dedicaram suas vidas prestando serviços ao futebol nacional. Não teríamos chegado aonde chegamos sem vocês. Tenham certeza de que nenhum de nós, brasileiros, se esquecerá do que os senhores, por falta de visão e por falta de amor ao esporte, nos fizeram sentir no dia 8 de julho de 2014", provocou. "Peço, se houver um pingo de consciência e dignidade nesse mundo paralelo em que vivem, que os senhores convoquem uma assembleia geral, democratizem o estatuto da CBF e, em seguida, reformulem..., reformulem a vida de vocês bem longe do futebol.", concluiu.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    _______________________

    Ele não está nada errado nessa colocação, mas eu perdi fé nesse grupo do Bom Senso depois do tapetão do ano passado e eles meio que sumiram logo em seguida.

    Reformulação no futebol brasileiro? Eu acho muito difícil!
     
  7. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não faz mesmo sentido que a eleição da CBF seja feita só pelos 20 clubes da Série A (além dos presidentes de federação). O ASA de Arapiraca é tão membro da confederação quanto o São Paulo.

    Ademais, promoção e rebaixamento são coisas que acontecem dentro de campo. Isso não pode decidir quem vota em pleitos políticos.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Essa é uma questão realmente delicada.
    Mas eu não tiro da cabeça que se os votos se espalharem muito, só vai aumentar mais ainda o jogo de poder. Voltaremos a questão de campeonatos inchados porque os dirigentes vão prometer vagas pra todo mundo na primeirona em troca de voto, etc.
    A própria FIFA sofre com isso e foi uma das razões de ter inflado a copa dos 16 pra 24 e agora 32. Milagre que ainda não subiu mais ainda.
    Ou até a UEFA com sua inchada na CL também, criando pré-pré-pré-pré-pré fase de grupos.
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Mas as pré-pré-pré da UCL não são hiperinfladas, são justas. A pior federação pode colocar um time na fase de grupos, desde que o seu clube representante supere zilhões de obstáculos. Esses jogos, pela sua baixa relevância, podem se sobrepor até à Copa do Mundo no calendário. Além disso, por serem ligas menores, os campeonatos e as copas nacionais têm menos times, e menos datas. É completamente viável esses playoffs.

    Assim como a Copa do Mundo, 32 times eu acho justo. 16 é pouco, para uma entidade de 209 federações filiadas. 24 não é potência de 2, tem aquele puta inconveniente de ter que pegar melhores terceiros pra se fazer as oitavas. 32 é um bom número. Mais que isso resulta em um estrangulamento de calendário das competições de clubes, e isso impede politicamente que a Copa infle mais.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Vamos nos vingar sim. A prestação. Como em 2002.
     

Compartilhar