• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo estudo sobre vício em videogames

Meu sonho para o futuro: ir para os EUA, conseguir um emprego na NOA (Nintendo of America) como testadora de games, passar minha vida jogando videogame e ganhando em dólar para isso.

Eu queria fazer parte da equipe de marketing da EA International. :grinlove:

De onde vcs conseguem (os viciados MESMO, como o Shazan) se concentrarem no trabalho e nos jogos juntos?

Juntos, juntos, é complicado. Só com muito pause. :roll:

Mas eu já tive épocas de estudar / trampar / jogar. Tudo no mesmo dia. E não tem problema nenhum por que quando você gosta de jogar, aquilo acaba te relaxando. Você não fica mais tenso ou nervoso por causa do jogo, pelo contrario! Você passa 2, 3 horas agradaveis se divertindo e descansando. Assim, quando você vai estudar / trampar, você está descansado e tranquilo. É um hobbie, uma coisa que você faz para se distrair e esquecer os problemas. :D
 
Nessa você viajou legal!!! :lol:

Você acha que o curso de exatas se baseia somente nisso? Vou te passar uma EDO então para você ver se é tão simples assim como você pensa, ou uma integral dupla que caiu ontem na prova do pessoal de Cálculo II.
Bring it on, lil punk! :twisted:

Cara... é interessante ver como um tópico sobre vício em video-games se transforma em uma guerra filosófica entre ciências exatas e ciências humanas... :roll:
:lol: Foi o Kamus que começou.
 
Mas eu já tive épocas de estudar / trampar / jogar. Tudo no mesmo dia. E não tem problema nenhum por que quando você gosta de jogar, aquilo acaba te relaxando. Você não fica mais tenso ou nervoso por causa do jogo, pelo contrario! Você passa 2, 3 horas agradaveis se divertindo e descansando. Assim, quando você vai estudar / trampar, você está descansado e tranquilo. É um hobbie, uma coisa que você faz para se distrair e esquecer os problemas. :D
É, vc tem razão. Nada melhor pra relaxar do que algumas horas de jogos. =]

Mas eu tenho que reservar algum tempinho, não consego jogar E estudar junto, tipo, jogando com o livro do lado, entende? :mrgreen:
 
Mas eu tenho que reservar algum tempinho, não consego jogar E estudar junto, tipo, jogando com o livro do lado, entende? :mrgreen:

Só se o jogo for muito lento ou tiver alguma coisa a ver com o estudo. Não acredito que alguem realmente consiga fazer isso e se concentrar nas duas coisas.
 
Bem eu não sou próprimente viciado mas devo dizer que tenho o sonho de poder jogar sempre que quisesse xD
Bem, eu kd tenho um jogo novo isso sim jogo imenso e tento acabar o jogo td no minimo de tempo, mas depois disso é normal eu deixar o jogo por uns tempos e dedicar-me à arte =)

Quanto aos mmorpgs, geralmente eu canso-me rapidamente de jogá-los nos niveis 20/30 ou assim e volto pa arte ou mudo de jogo =P
 
:lol: Foi o Kamus que começou.
Nem vem. :briga:
Eu só coloquei um "PS" flamer inocentezinho porcausa de alguns comentários da primeira página.
E antes ter solução única do que ter solução qualquer.



É, vc tem razão. Nada melhor pra relaxar do que algumas horas de jogos. =]

Mas eu tenho que reservar algum tempinho, não consego jogar E estudar junto, tipo, jogando com o livro do lado, entende? :mrgreen:
Isso eu acho que ninguem consegue.
Salvo quem trabalha justamente na criação desses jogos ou as secretárias jogando Paciencia ou Campo Minado.

Agora. Estudar, dar uma paradinha pra jogar uns minutinhos, voltar a estudar, ir trabalhar, etc. Isso dá pra fazer sem maiores problemas.
Jogar videogame é um hobbie como qlq outro.
 
Só se o jogo for muito lento ou tiver alguma coisa a ver com o estudo. Não acredito que alguem realmente consiga fazer isso e se concentrar nas duas coisas.

Eu conseguia ler coisas pra monografia enquanto esperava o FM 2006 carregar os jogos entre uma partida minha e a outra...e quando ele estava salvando os jogos... :think:

Mas é o que você disse, ele se enquadraria no que você chamou de "jogo lento". Seria impossível fazer isso jogando Counter Strike, Winning Eleven ou Need for Speed, por exemplo. :-P
 
O_O"

No máximo que eu fui viciada foi ZELDA, quando eu tinha o meu nintendo 64, mas eu vendi o jogo e o aparelho por ordem dos meus pais :disgusti:

Eu queria um Nintendo Wii, mas o preço é absurdo.
 
Eu me viciei em NFS, em sonic, em outros que ficava jogando o dia inteiro e não estudava para as provas, ninguém me mandava parar.
Mas ianda bem que meu tio fez o favor (triste favor) de levar pra casa da namorada dele.. e não jogo desde dezembro =(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo