• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo estudo sobre vício em videogames

Meu vício de PS se limitou dos 11 aos 13 anos, depois foi só PC :cool:

Mas sempre fui um inútil noob nos jogos de videogame, ao contrário de meus amigos superdotados para zerarem qualquer jogo 8-O
 
Eu sou viciado até hoje em jogos no geral. Videogame eu não jogo, mas tem o pc, que é a mesma coisa.

E eu não consigo viver sem. É a minha valvula de escape, o que eu uso pra relaxar do dia a dia. Se fico sem jogar, começo a ficar irritado e sem saco pra piadas.
 
no meu caso porque gosto de desafio....

Humanas é para fracos....
Como se pode tirar só 7,5 numa matéria chamada Pesquisa e opinião..

Professor carrasco, matéria extensa, exigência de "decorebância" abusiva e muitas questões situacionais práticas nas provas que deixavam a matéria mais aplicável à realidade, mas mais difícil pelas várias possibilidade de resposta, sendo que só a dele estava certa =)

"Cliente "y" passa tem posicionamento de marca "x" e público alvo "n". Nos últimos 24 meses tem obtido resultado de venda negativos *gráfico*. Que tipo de pesquisa é mais adequada a essa situação, porque? Como deve ser feita?

Nunca esquecerei do quinto semestre. Provas "curtas".

E no primeiro e segundo ano eu tive zero faltas. De lá pra cá as coisas pioraram bastante, ainda mais que em algumas aulas não precisa ir o grupo todo... e aí revezamos. Eu moro bem longe da faculdade e ir lá pra ter um atendimento de 20 minutos e depois encarar quase 2 horas pra voltar pra casa é dose. :mrgreen:

---

Minha namorada é 1mol x mais nerd que eu em relação a estudos e não gosta de jogos online.

Será que eu seria absurdamente mais nerd se eu não gostasse de jogos ou ocuparia meu tempo com coisas como RAP, PESCARIA, LE PARKOUR e AIR GUITAR? Isso me tornaria melhor à sociedade?

Eu sou viciado até hoje em jogos no geral. Videogame eu não jogo, mas tem o pc, que é a mesma coisa.

E eu não consigo viver sem. É a minha valvula de escape, o que eu uso pra relaxar do dia a dia. Se fico sem jogar, começo a ficar irritado e sem saco pra piadas.

É uma das coisas mais true-gay que eu postei até hoje (considerando que 98.7% é fake), mas: O lukaz é um dos caras com quem eu mais me identifico por aqui =)

É mesmo uma baita válvula de escape... é muito bom mergulhar em jogos, principalmente online e esquecer da nossa vida mutias vezes cheia de problema. Eu sinto coisa parecida quando viajo pra Belo Horizonte e chego a esquecer que moro em São Paulo, por alguns dias.

Mas videogame/pc e, enfim, games, é algo eterno... sem explicação. Comparável é o RPG... que desliga a gente do mundo. Acho que cada um tem seu "canal" pra se desligar do mundo. Alguns bebem, outros viajam pra bem longe, outros jogam RPG, outros praticam seu esporte favorito e nem percebem a hora passar, outros assistem MUITOS filmes, alguns lêem até demais... o meu FUCKING hobbie do coração sempre foram os GAMES.

GAMES GAME GAMES... cada dia um mundo diferente, um herói diferente, uma história e uma trama cativante...

Minha namorada é cinéfila... essa é a fuga dela. Eu não tenho tanto saco pra filmes, mas aos poucos estou aprendendo com ela =p
 
Última edição:
Acho que de algum tempo inderteminado até os meus 15 anos eu era meio viciado. Chegava em casa e ia jogar...Parava pra comer voltava etc...Ai meus pais mandavam parar e eu parava lol.
Isso não trouxe problemas na escola etc...
Mas agora eu olho para trás e penso que poderia estar fazendo coisas mais produtivas ao invés de jogar. Como estudar, ler etc...

Agora como não estou morando em casa estou longe do video-game. Não sinto tanta falta mas gostaria de poder jogar. Só que realmente come muito tempo.
 
Jogar video-game não te torna melhor para sociedade... torna a sociedade melhor pra você...



Desculpa... estava lembrando de Battle-Field e de Super-Pitfall....
 
Viciado MESMO eu fico quando compro alguns jogos novos (zelda, ff, etc).
Aí sim passo dessas 2 dezenas de horas semanais jogando nas férias, feriados e qdo der. Normalmente mais nas férias mesmo.

Problema é que nem sempre tem jogo bom o ano todo. Então acaba-se jogando quase nada em outros períodos.
Ainda mais eu que costumo sempre querer comprar jogos originais em vez de piratas. O que diminui mais ainda as escolhas a dedo dos jogos que eu acabo comprando.



Pelo menos dessa vez foi uma pesquisa mais séria e não aquelas baboseiras de videogame ser coisa do demo.



PS: Humanas é mole.
Quero ver irem estudar astronomia ou física.
:cool:
 
PS: Humanas é mole.
Quero ver irem estudar astronomia ou física.
:cool:

Blaargh! :blah:

Humanas exige um estudo aprofundado da humanidade e além de ajudar você mesmo, você é impelido á pensar, pensar e pensar, nós criamos um mundo mais humano! :cerva:

Exatas ficam enclausurados em suas mentes de raciocínio, lógica e etc. Tá que têm uma importância fundamental no humano, mas não mais do que matéirias humanas :cool:
 
Exatamente.
Nós precisamos ser lógicos e fazermos sentido.
Vcs podem dizer qlq ladainha que tá tudo bem.
:cool:

Mas não desviemos do tópico.
 
Blaargh! :blah:

Humanas exige um estudo aprofundado da humanidade e além de ajudar você mesmo, você é impelido á pensar, pensar e pensar, nós criamos um mundo mais humano! :cerva:

Exatas ficam enclausurados em suas mentes de raciocínio, lógica e etc. Tá que têm uma importância fundamental no humano, mas não mais do que matéirias humanas :cool:

Ah, isso de "mais importante" é bobagem, todas têm sua importância, cada qual com a sua.

A questão é que esse pessoal de exatas fica falando das humanas como se fosse ridículo fazer qualquer coisa por lá, sendo que se eles tivessem que ler algum livro mais "profundo" tipo, sei lá, "a câmara clara" ou "a imagem" (só citando dois que usei na minha monografia), eles não iam entender bulhufas. :roll: Imagina resolver uma prova ou fazer um trabalho sobre isso.

E o engraçado é que, ao contrário deles, o pessoal que faz humanas não fica zoando eles por causa disso. Mas enfim. Sigamos em frente que esse não é o tópico pra essa discussão.

Edit: Desculpa Fusa, você postou enquanto eu escevia. :|
 
Última edição:
Exatamente.
Nós precisamos ser lógicos e fazermos sentido.
Vcs podem dizer qlq ladainha que tá tudo bem.
:cool:

Mas não desviemos do tópico.
Fácil mesmo é exatas que tudo tem só uma resposta.
x + 2 = 5
x = 3

Se eu quisesse uma vida fácil eu faria um curso de exatas. Mas vida fácil n tem graça.
 
Bom mesmo era no tempo dos arcades. O pessoal marcava o horário dos desafios, comprava umas 20 fichas e ficava caminhando de uma máquina pra outra até a hora de fechar, vesgo de fome.
 
eu confesso que so viciado também em jogos só que de PC, mas nunca chegaram a me atrapalhar em notas, afinal eu nunca fui de estudar muito e primeiro de classe, mas também não fico atrás digamois que eu estudo medianamente o suficiente para passar isso mesmo antes de se viciar em jogos de PC, é claro que eu tenho conscienci que tenho que dividir meu tempo mas os pivetes de 15 anos a baixo tem que ser levados na coileira mesmo para não prejudica-los na escola.
 
A eu penso que depende de pessoa para pessoa, tem gente que se vicia muito fácil em jogos, agora tem gente que não, eu me vicio fácil em alguns tipos de jogos, mas se ficar um tempo sem jogar, não me faz tanta falta assim, estou a 6 messes sem tocar em RAGNAROK mas eu era viciadão, não passava um dia jogando, e em mim sempre que jogo geralmente fico um pouco mais estressado, irritado facilmente, mas minhas notas nunca foram ruim por causa disso. Mas também nunca fui o NERD CFD, sempre fui mediano.
 
Fácil mesmo é exatas que tudo tem só uma resposta.
x + 2 = 5
x = 3

Se eu quisesse uma vida fácil eu faria um curso de exatas. Mas vida fácil n tem graça.
Nessa você viajou legal!!! :lol:

Você acha que o curso de exatas se baseia somente nisso? Vou te passar uma EDO então para você ver se é tão simples assim como você pensa, ou uma integral dupla que caiu ontem na prova do pessoal de Cálculo II.
 
Cara... é interessante ver como um tópico sobre vício em video-games se transforma em uma guerra filosófica entre ciências exatas e ciências humanas... :roll:
 
Cara... é interessante ver como um tópico sobre vício em video-games se transforma em uma guerra filosófica entre ciências exatas e ciências humanas... :roll:
Pois é, Vana. Ô povo que gosta de desviar do assunto...:roll:

Voltando, então.

Esse estudo aí que postei é do começo desse ano. Mas essa questão de vicio se estende por um bom tempo. Uma coisa é gostar de jogar um pouquinho hoje, um pouco amanhã, outra é passar quase o dia todo na frente dos games.

Já vi que muitos não se enrolam quando estão trabalhando/estudando e jogando ao mesmo tempo, mas eu sim. Não consigo me concentrar. :think:

De onde vcs conseguem (os viciados MESMO, como o Shazan) se concentrarem no trabalho e nos jogos juntos?
 
Bom, não sei quantas horas semanais eu jogo, mas são bastantes. Todo dia a noite eu procuro jogar um pouco e acabo ficando umas 2~4 horas jogando. Quando chega nos finais de semana, tem vez que passo o dia jogando, mas não é por isso que eu deixei de ter notas boas na faculdade. Eu procuro jogar assim só depois de terminar de fazer minhas lições e estudar, quando tem provas.

Eu acho que é meio relativo isso para cada pessoa. Pois cada um sabe o quanto precisa estudar e se dedicar no trabalho e nos estudos para ir bem.

Pois é, Vana. Ô povo que gosta de desviar do assunto...:roll:
Não é muito se desviar do assunto, mas sim não deixar uma mensagem sem sentido dessas aos ventos. Vá que alguém lê isso e acha que é isso mesmo o que acontece. :roll:
 
Meu sonho para o futuro: ir para os EUA, conseguir um emprego na NOA (Nintendo of America) como testadora de games, passar minha vida jogando videogame e ganhando em dólar para isso.

Que maravilha.

Mas tem gente que vicia MESMO. Meu amigo Luca é um deles. Os polegares dele estão tortos de tanto jogar GameBoy, os dois dentes da frente lascados por causa de Pokémon e ainda lembro do escândalo que ele fazia quando alguém pegava o GBA dele sem pedir.

(Pior foi a vez que ele me encheu a paciência por meia hora seguida para eu trocar um Pokémon raro com ele!)

Já disse!
 
Pois é, Vana. Ô povo que gosta de desviar do assunto...:roll:

Culpa do Mene. E das outras pessoas bobas que falam mal das ciências humanas. :obiggraz:



De onde vcs conseguem (os viciados MESMO, como o Shazan) se concentrarem no trabalho e nos jogos juntos?

Dormindo pouco. :g:





Mas, dependendo da época, realmente não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo...quando eu tava terminando a minha monografia, nas últimas semanas antes de entregar, fiquei completamente sem tempo pra jogar nada. :osigh:

Aumentou ainda mais meu estress na época. :osigh:

Mas talvez o Shazan consiga. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo