• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
O título da notícia foi mal escrito. A matéria não é sobre número total de mortos, e sim sobre número de casos confirmados num intervalo de 24 horas.

Itália ontem = 3370 novos casos confirmados
Brasil entre quarta-feira e quinta-feira = 3735 novos casos confirmados

É alarmante, a doença se espalha muito rápido.

Claro que tá igualando. Numa curva de Gauss de número de novos casos por dia X tempo, o Brasil e a Itália estão no mesmo valor de eixo y, porém em momentos bem distintos da infecção.

1588083844787.png

Assim é fácil espalhar o pânico sem entender de matemática e estatística básicas.

20 dias de corona? 20 dias depois de começar a quarentena? 20 dias até acabar a quarentena?

Conhecendo meu irmãozinho Omy, eu chutaria 20 dias pra essa galera se foder bonito por serem animais irracionais colher as consequências dessa atitude impensada.
 
A forma como o Brasil ta conduzindo o problema eh tao bizarra que fica dificil projetar qualquer nocao baseado nas experiencias dos outros paises.

Eh ministro da saude sendo demitido por motivos politicos no comeco da crise, eh ministro da justica buscando palanque politico para articular os proprios interesses, eh presidente da republica incentivando manifestacoes e aglomeracoes, e por ai vai.

O Brasil nao eh para amadores....

No mais:
 
Espanha e Itália passaram pelo pico e estão lentamente descendo a curva, mas do jeito que as coisas foram muito pesadas pra ambos, qualquer relaxamento terá que ser muito bem controlado.
 
“O Brasil tem um grave surto, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção em relação a outros países da América do Sul. Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu, infelizmente, com o Brasil”, disse o presidente enquanto da discussão sobre a suspensão de voos internacionais que ainda estão em operação.

 
Ah, essa última do Bolsonaro não tá nem no TOP10 dele. Não foi um "e daí?" de desprezo pelo assunto, foi um "e daí?" do típico desafio à imprensa, tipo questionando o que a repórter queria insinuar com a pergunta. O que ele completa a seguir reforça que a ideia foi essa.

Não preciso dizer, né: atitude ridícula, indecorosa e oposta ao esperado de um líder, mas que ele é um completo ignorante e despreparado não é nenhuma novidade. Só acho um exagero interpretar esse disparate de outra forma.
 
Se aqui reclamamos do presidente, há lugares em que tudo está normal como se nada tivesse acontecido.

Rapaz, a quantidade de noticias ocidentais obtusamente falsas que eu lia quando morava pra aqueles lados nao eh brincadeira.

Eu sei que na Russia o controle esta extremamente rigido. A Belorussia tipicamente segue uma linha administrativa similar a Russia, entao ja levanto a bandeirinha de suspeita. Somando o absurdo da noticia com o fato de ter sido publicado pelo blog UOL, ja jogo uns 90% de aposta pra ser falso.

Em Moscou, por exemplo, voce nao pode sair de casa com o seu carro sem estampar um QRCode de autorizacao e justificativa. Diversos sistemas de monitoramento trivialmente captam carros que nao tem esse QRCode e suas placas (o resto eh meio que obvio). Esse isolamento compulsorio esta sendo extremamente criticado como totalitarista, etc. E esta na direcao bem contraria dessa noticia ai...
 
Rapaz, a quantidade de noticias ocidentais obtusamente falsas que eu lia quando morava pra aqueles lados nao eh brincadeira.

Eu sei que na Russia o controle esta extremamente rigido. A Belorussia tipicamente segue uma linha administrativa similar a Russia, entao ja levanto a bandeirinha de suspeita. Somando o absurdo da noticia com o fato de ter sido publicado pelo blog UOL, ja jogo uns 90% de aposta pra ser falso.

Em Moscou, por exemplo, voce nao pode sair de casa com o seu carro sem estampar um QRCode de autorizacao e justificativa. Diversos sistemas de monitoramento trivialmente captam carros que nao tem esse QRCode e suas placas (o resto eh meio que obvio). Esse isolamento compulsorio esta sendo extremamente criticado como totalitarista, etc. E esta na direcao bem contraria dessa noticia ai...

Ok, você morou na Rússia, mas não a notícia não diz respeito a ela e sim ao vizinho que ainda tem o mesmo governante desde 94, seguindo ainda aquela política mais próxima dos tempos da antiga URSS.

A Bielorussia foi o único país europeu que não parou absolutamente nenhuma atividade esportiva, entre outras sociais e isso é fato. Se quiser vá pode pesquisar em inglês, russo, espanhol, alemão no idioma que quiser.
 
Ok, você morou na Rússia, mas não a notícia não diz respeito a ela e sim ao vizinho que ainda tem o mesmo governante desde 94, seguindo ainda aquela política mais próxima dos tempos da antiga URSS.

A Bielorussia foi o único país europeu que não parou absolutamente nenhuma atividade esportiva, entre outras sociais e isso é fato. Se quiser vá pode pesquisar em inglês, russo, espanhol, alemão no idioma que quiser.
Mas eu falava da Belorrussia mesmo. Eles tem uma administracao muito proxima da Russia, conforme havia apontado.

Os numeros nao indicam que la esta ocorrendo a fanfarra do COVID. Estao com 1.4k casos por milhao de pessoas e primeiro caso em 28 de Fevereiro - numero similar a Austria, com 1.7k / m e primeiro caso em 25 Fev.

Os paises que estao fora de controle tem 3k+ / m

A Austria, ate mesmo pela proximidade do norte da Italia, foi um dos primeiros, se nao o primeiro, a tomar medidas radicais contra o COVID, fechar as bordas, etc.

Esses paises politicamente satelite da Russia (Belorussia, Georgia, etc) sao frequentemente alvo de umas noticias bizarramente e descaradamente falsas. Como nao ha meio confiavel de verificar, ai acaba que elas se estabelecem como verdade.

E convenhamos; apresentar o modelo Russo, Sovietico, Chines, etc - com tom de depreciacao ja nao se sustenta mais depois da vasta eficiencia que China e Russia desempenharam contra o COVID. Se vc nao for a Alemanha, nao da mais pra falar nesse tom nao :rofl:
 
Mas eu falava da Belorrussia mesmo. Eles tem uma administracao muito proxima da Russia, conforme havia apontado.

Os numeros nao indicam que la esta ocorrendo a fanfarra do COVID. Estao com 1.4k casos por milhao de pessoas e primeiro caso em 28 de Fevereiro - numero similar a Austria, com 1.7k / m e primeiro caso em 25 Fev.

Esses paises politicamente satelite da Russia (Belorussia, Georgia, etc) sao frequentemente alvo de umas noticias bizarramente e descaradamente falsas. Como nao ha meio confiavel de verificar, ai acaba que elas se estabelecem como verdade.

E convenhamos; apresentar o modelo Russo, Sovietico, Chines, etc - com tom de depreciacao ja nao se sustenta mais depois da vasta eficiencia que China e Russia desempenharam contra o COVID. Se vc nao for a Alemanha, nao da mais pra falar nesse tom nao :rofl:

Mas o ponto central e foco da notícia e que não é falso é que a Bielorussia não impôs nenhuma política de isolamento para sua população. Simples assim.

E bizarro é o presidente local aparecer publicamente em eventos esportivos e amenizando em declarações como se o problema nem existisse até mais que o próprio Bolsonaro. Daí querer brigar contra as imagens? Vai dizer que todos os resultados do Bielorussão em pleno andamento foram inventados?

Já os números oficiais de casos/mortes daquele país, isso também só depende deles estarem divulgando corretamente. Nisso só seria falso se UOL estivesse divulgando números maiores e muito diferentes que outros veículos de mídia mundo afora.
 
Depois de minimizar coronavírus, Bolsonaro diz que governadores são responsáveis por mortes

— Questão de mortes, a gente lamenta as mortes profundamente. Sabia que ia acontecer. Agora, quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos — disse Bolsonaro, acrescentado depois: — Essa conta tem que ser perguntada para os governadores. Perguntem ao senhor João Doria, ao senhor (Bruno) Covas, de o porquê terem tomado medidas tão restritivas e continua morrendo gente. Eles têm que responder. Vocês não vão colocar no meu colo essa conta.

Óbvio que ele ia falar isso, né?
Sujeitinho imundo. Podre.
Sério, não sei como quem votou nisso consegue dormir em paz.

 
Enquanto olhávamos essas comparações com gráficos similares às usados para as falas do Trump, como essa que eu vi no twitter hoje mesmo, foi lá o Jornal Nacional e fez uma baita matéria com a cronologia das falas.


coronaro.jpg


No lado mais revoltante das coisas, a cidade de Itajaí resolveu, há dois dias, distribuir remédios homeopatéticos para "melhorar a imunidade" das pessoas. Essa matéria (mirror) tem os detalhes, incluindo essa pérola:

A presidente da Associação Médica Homeopática de Santa Catarina, Hayde Haviaras, disse que a ação de Itajaí está amparada por estudos internacionais e pelo estudo de casos de Covid-19 no estado. E que a Associação Brasileira recomenda que medicamentos diferentes, conforme a região do país. "Aqui no Sul, o medicamento mais evidente foi a cânfora", afirmou.
 
10 dias
sabe-se que quando meteram lockdown, 10 dias foi para apresentar redução no total de casos
20 dias para sair de uma taxa exponencial para linear
30 dias para apresentar redução.



20 dias de corona? 20 dias depois de começar a quarentena? 20 dias até acabar a quarentena?
Conhecendo meu irmãozinho Omy, eu chutaria 20 dias pra essa galera se foder bonito por serem animais irracionais colher as consequências dessa atitude impensada.
20 dias para o Corona cobrar o preço. 20 dias para as pessoas ficarem horrorizadas.

Quem tá morrendo é o Norte e o NE. Tenho um amigo em Manaus que foi o rosto das propagandas da Prefeitura de Manaus para a galera ficar em casa (e não obedeceram). Todo dia eu verifico como ele tá, e todo dia eu fico desesperado e quero chorar pelo meu amigo.
Tenho um colega que estudou no ensino médio, bombeiro em Belém. Mesma história, mesma reação.
 
Número de pacientes de Covid-19 volta a crescer no hospital Albert Einstein
São 86 casos, sendo que 43 estão internados na UTI

No dia 4 de abril, 122 pessoas estavam internadas na instituição com infecção confirmada. O número chegou a encolher para o patamar de 70. Parou de cair e, nesta semana, voltou a subir, chegando a 86. A metade deles, 43, está na UTI.

ALERTA 

A curva acendeu o sinal amarelo. “Pode ser uma tendência”, diz o infectologista Luiz Aranha Camargo. “Se isso se confirmar, com certeza será um reflexo da redução do isolamento social nas classes A e B”, alerta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo