• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .

Obrigado por avisar, Pim!
É um problema com o github, aparentemente. Estou pegando algumas bases atualizadas constantemente no github (para evitar atualizações manuais), mas parece que eles estão com um problema para gerar os links dos arquivos raw para eu pegar com o R. Devem solucionar em breve (espero!).

TMJ. Btw, não sabia que você programava.

Btw again, pelo nível de nerdice da galera daqui, me admira não termos bem mais programadores entre nós.
 
TMJ. Btw, não sabia que você programava.

Btw again, pelo nível de nerdice da galera daqui, me admira não termos bem mais programadores entre nós.

"Programo", hehe.
Nos últimos anos comecei a fazer minhas coisinhas (modelos econométricos, análises estatísticas, análises espaciais) no R, e mais recentemente comecei a lidar com o Shiny, que é um pacote do R para desenvolver aplicativos web.

Futuramente quero ver se começo a trabalhar um pouco com Python também (que é melhor integrado com coisas web, especialmente javascript), mas para fins majoritariamente estatísticos o R é excelente (diferentemente do Python, ele foi desenvolvido desde o início para matemática e estatística).
 

E como era de se esperar próximo a segunda data comercialmente mais rentável do ano...

 
Ministro das Relações Exteriores afirma que coronavírus é um plano comunista

Todo dia o governo brasileiro (nos) passando constrangimento com um personagem diferente.
A composicao do nosso atual time de ministros eh muito triste; Ernesto Araujo eh um m* e nao fala nada com nada.

Porem, essa materia parece ser um pouco tendenciosa. Ernesto Araujo fez uma analise infeliz (tipico dele), mas nao falou que o COVID-19 foi resultado de um plano comunista; falou que a suposta conspiracao internacional se beneficiara do caos criado pelo virus.

Eh o que eu sempre falo: Quem dera os grupos comunistas fossem 1/4 competentes do que esse povo prega pra ganhar influencia politica. Aparentemente estamos ali na decada de 60~70 com a guerra fria - com um pouco de sorte, logo mais, conseguimos evoluir para conquistas sociais como fim do Apartheid, etc.

Vou deixar aqui o link de um aplicativo que fiz via R para monitorar as estatísticas da COVID-19 em países e nos estados brasileiros: https://cassianord.shinyapps.io/COVID-19_v0_01/
Bacana, mas nao entendi o parametro "Com/Sem China". A projecao descarta os dados brutos relacionados a China?

Vale lembrar que China nao eh mais o estado mais afetado pelo COVID.

vi um dado da OMS que me chamou atenção. Eles disseram que a imunidade coletiva ainda não foi atingida.

Para atingir a imunidade coletiva 60-70% da população deve ter contato com o vírus e esse é um objetivo deles. Mas ao mesmo tempo eles pregam a quarentena e essa população não terá contato com o vírus. Estima que apenas 5% teve contato. Ou seja, quarentenemos ou não? Todos estão confusos até eles!
Nao ha distanciamento social perfeito. A premissa de que quarentena implica isolamento do virus eh absurda; isso por si so resolveria o problema.

Na Holanda, por exemplo, o distanciamento social continuara efetivo ate pouco mais da metade de maio, mas as escolas serao liberadas no comeco de maio. Os comercios continuam em operacao parcial e eventos grandes continuam desautorizados.
 
Última edição:
Bacana, mas nao entendi o parametro "Com/Sem China". A projecao descarta os dados brutos relacionados a China?

Sim, caso selecionado "Sem China" os dados de casos chineses são descartados. É um parâmetro que realmente perdeu parte de seu sentido inicial. Quando fiz a primeira versão do aplicativo os dados da China distorciam bastante os cenários (inicialmente ela entrava no cenário pessimista, depois passou para o intermediário), mas hoje, com séries mais longas e países com casos acima do patamar chinês, esse parâmetro já perdeu boa parte de sua aderência. Possivelmente irei remover em alguma versão por vir.
 
Rapaz, nao ta facil nao. Eu tinha algumas viagens planejadas, de trabalho inclusive, e todas foram pro saco. Minha noiva ta em lockdown na Russia (aconteceu de ela ter que estar la quando a bagunca tava comecando) e estimamos que vamos conseguir nos ver so pra Junho ou Julho.
 
Pior que nao tem nem a desculpa da populacao pois o numero ja ja ultrapassa a China.

Mas a noticia eh tendenciosa / falsa. Uol ta virando um blog.

Brasil tem 3.6k mortes, China 4.4k, Italia 25k
 
Ainda tá sendo problemático os números brasileiros por causa do atraso dos exames nos laboratórios pra confirmar se realmente a pessoa morreu de covid-19 ou não e assim evitar dados falsos, mas o fato é que independente disso, infelizmente era esperado que uma hora mais cedo ou mais tarde eles iriam acentuar.
 
Pior que nao tem nem a desculpa da populacao pois o numero ja ja ultrapassa a China.

Mas a noticia eh tendenciosa / falsa. Uol ta virando um blog.

Brasil tem 3.6k mortes, China 4.4k, Italia 25k
O título da notícia foi mal escrito. A matéria não é sobre número total de mortos, e sim sobre número de casos confirmados num intervalo de 24 horas.

Itália ontem = 3370 novos casos confirmados
Brasil entre quarta-feira e quinta-feira = 3735 novos casos confirmados

É alarmante, a doença se espalha muito rápido.
 
Titulo mal escrito nao eh simples incidencia. Eles sabem que a maior parte das pessoas le apenas o titulo para formar opiniao. Por isso digo que UOL ta virando blog.
 
Não conheço bons sites de notícias, alterno entre um e outro. Enfim, Brasil relaxando a quarentena, com certeza nas próximas semanas o número de casos continuará aumentado exponencialmente.
 
vi uma foto hoje do centro do RJ... lotadooooooooooooo.. o povo precisa trabalhar pra comer..
a quarentena hoje é gourmet.. digitais influencers em seus palecetes..

 
vi uma foto hoje do centro do RJ... lotadooooooooooooo.. o povo precisa trabalhar pra comer..
a quarentena hoje é gourmet.. digitais influencers em seus palecetes..

Até Sampa já anda voltando a ter seus tradicionais congestionamentos em algumas avenidas.
O pessoal que até estava se animando com o anuncio do Dória depois do dia 11, pelo visto vai ter que por as barbas de molho, pois posso até queimar a língua, mas o mais normal é mais um esticamento e a Quarentena virar Oitentena ou Centena.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Testado e aprovado. Só espero que o atual governo não atrapalhe demais na burocracia pra que isso possa ser finalmente fabricado.

 
Agora que o foco virou politica, pessoas saindo na rua como se não tivesse coronavirus.

:/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo