• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo CD do Angra

Eu tirei essa new do site oficial do Angra (www.angra.net). Esse novo Cd, pelo jeito, vai estar bom! :mrgreen:


ANGRA COM NOVO ÁLBUM A CAMINHO

O Angra passou quase dois anos em turnê com a Rebirth World Tour, que totalizou mais de 100 shows ao redor de todo o mundo, culminando com o lançamento do CD e DVD ao vivo Rebirth World Tour Live In São Paulo. Em meados de 2003, o grupo tocou ainda em alguns festivais como Viña Rock (Espanha), Sweden Rock (Suécia), Gods Of Metal (Itália) e no maior festival de rock do Brasil: o Pop Rock, em Belo Horizonte.
Após um breve descanso, a banda começou a trabalhar na composição de novas músicas para o álbum. Em dezembro, quando o produtor Dennis Ward (que vem trabalhando com o grupo desde o disco Rebirth) veio ao Brasil, começou a verdadeira maratona com o início da pré-produção. Das incontáveis idéias de composições disponíveis, as melhores foram escolhidas para fazer parte do álbum. A partir desta seleção, o grupo passou a ensaiar exaustivamente, preparando-se para entrar em estúdio.
A fim de obter a atmosfera mais confortável possível, a banda decidiu por gravar a quase totalidade do disco no Brasil, mesmo. Desta vez, apenas parte dos vocais e os teclados serão gravados na Alemanha, onde também irá ocorrer a mixagem. Sendo assim, logo após os feriados de fim de ano, o Angra e seu produtor entraram em estúdio para trabalhar sem descanso por quase dois meses, dez horas por dia, e colocaram em prática algumas idéias diferentes para otimizar o processo de gravação, como, por exemplo, gravar as partes de baixo após todas as bases de guitarra. Um pequeno intervalo foi dado, pois Dennis retornou à Europa devido a uma turnê com sua banda - o Pink Cream 69 - no início de março.
Tal qual seu antecessor, Rebirth, este novo trabalho é um álbum conceitual com tema criado pelo guitarrista Rafael Bittencourt e no qual as letras das músicas possuem uma forte conexão entre si. Além disso, o Angra decidiu trazer algumas surpresas para os fãs: nomes ilustres farão participações especiais no disco, tais como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Douglas Las Casas e a pianista Silvia Góes, entre outros.
A qualidade do álbum é evidente e as emoções são facilmente captadas. O lançamento deverá ocorrer em meados deste ano e promete ser um dos maiores destaques de 2004. O que se pode dizer desde já sobre este trabalho? Sofisticado, surpreendente, inovador e o mais importante: este será o disco mais pesado da história do Angra! Aguardem!!!

8O
 
Essas promessas sempre acontecem. Se sempre levarmos elas a sério, todos CDs lançados seriam execelentes.

E esse papo de CD mais pesado da banda é a coisa mais comum que tem. Sempre dizem isso.

Mas apesar de tudo acho que virá algo bom por ae. Claro, nada ao nível do Angels Cry, mas mesmo assim de qualidade.
 
provavelmente ele vai fazer backing vocal ou cantar um estrofe de alguma balada..........
cantar um power metal é o que ele nao vai (eu acho)
 
Confesso que ultimamente tenho neglicenciado o Angra, alias, ultimamente não, há bastante tempo, desde o Shaman, até antes, porém adorei essa história de novo cd, que eu estava totalmente por fora.
Tô com vocês... Ansiosa pra ver como vai ser.... :mrgreen:
 
ansioso todo mundo ta.........
agora, confiante.........eu pelo menos nao to.....
 
Sinceramente, eu a muito tempo estou descrente com o Angra, mas será bom ouvir o Hansi, já que o Blind Guardian não lançará nada inédito esse ano. Ah, e o Hansen também, claro...Só esses dois ja vão dar uma credibilidade enorme ao disco. Se não fosse eles...
 
MetaliuM disse:
Sinceramente, eu a muito tempo estou descrente com o Angra, mas será bom ouvir o Hansi, já que o Blind Guardian não lançará nada inédito esse ano. Ah, e o Hansen também, claro...Só esses dois ja vão dar uma credibilidade enorme ao disco. Se não fosse eles...

Isso é verdade vai deixar o cd muito bom mesmo......minha duvida é aquele Milton :eek:
 
provavelmente ele vai fazer backing vocal ou cantar um estrofe de alguma balada..........
cantar um power metal é o que ele nao vai (eu acho)

Imagina o Milton Nascimento mandando um agudo à la André Matos :lol: :lol:
Realmente, power metal não é a do Milton...
Tenho quase certeza que vai rolar uma música estilo "Unholy Wars" e "hunter And Prey", na qual facilmente eles encaixarão o Milton...só espero que não seja em português, pq Angra em português é beem estranho :eek:
 
é fica meu diferente mesmo a musica em portugues achei melhor ela em ingles mesmo.....
 
opa... eu acredito q sera um bom album... porem.... so quero ver onde eles vaum colocar o milton..hehehe
 
Ah, eu acho que surpresa de verdade vai ser se ele não cantar uma balada. Vai ser uma música bem MPB, talvez lembre o Holy Land. No máximo vai ter algumas guitattas mais pesadas no fundo, mas nada que desfigure o que a gente espera de uma música com o Milton Nascimento.

Já o Hansi e o Kai hansen devem mesmo é gritar que nem um loucos. :mrgreen:
 
po eu acho q esse cd vai ser muito bom, naum so pq ainda gosto muito do angra mas tb por essas participaçoes especiais... kai hansen e o hansi so vem a complementar a parte power metal do cd, e o milton nascimento deve cantar esmo uma balada ou uma musica com ritmos brasileiros (especialmente mineiros)... mas naum se surpreendam com se ele der um "agudo " no cd , eu digo agudo naum um berro mais sim a voz mesmo... ele tem um alcançe incrivel... quem ja ouviu cio da terra na voz dele sabe do q eu estou falando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo