1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Novo CD do Angra

Tópico em 'Música' iniciado por Hellboy_theOld, 27 Mar 2004.

  1. Hellboy_theOld

    Hellboy_theOld Usuário

    Eu tirei essa new do site oficial do Angra (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Esse novo Cd, pelo jeito, vai estar bom! :mrgreen:


    ANGRA COM NOVO ÁLBUM A CAMINHO

    O Angra passou quase dois anos em turnê com a Rebirth World Tour, que totalizou mais de 100 shows ao redor de todo o mundo, culminando com o lançamento do CD e DVD ao vivo Rebirth World Tour Live In São Paulo. Em meados de 2003, o grupo tocou ainda em alguns festivais como Viña Rock (Espanha), Sweden Rock (Suécia), Gods Of Metal (Itália) e no maior festival de rock do Brasil: o Pop Rock, em Belo Horizonte.
    Após um breve descanso, a banda começou a trabalhar na composição de novas músicas para o álbum. Em dezembro, quando o produtor Dennis Ward (que vem trabalhando com o grupo desde o disco Rebirth) veio ao Brasil, começou a verdadeira maratona com o início da pré-produção. Das incontáveis idéias de composições disponíveis, as melhores foram escolhidas para fazer parte do álbum. A partir desta seleção, o grupo passou a ensaiar exaustivamente, preparando-se para entrar em estúdio.
    A fim de obter a atmosfera mais confortável possível, a banda decidiu por gravar a quase totalidade do disco no Brasil, mesmo. Desta vez, apenas parte dos vocais e os teclados serão gravados na Alemanha, onde também irá ocorrer a mixagem. Sendo assim, logo após os feriados de fim de ano, o Angra e seu produtor entraram em estúdio para trabalhar sem descanso por quase dois meses, dez horas por dia, e colocaram em prática algumas idéias diferentes para otimizar o processo de gravação, como, por exemplo, gravar as partes de baixo após todas as bases de guitarra. Um pequeno intervalo foi dado, pois Dennis retornou à Europa devido a uma turnê com sua banda - o Pink Cream 69 - no início de março.
    Tal qual seu antecessor, Rebirth, este novo trabalho é um álbum conceitual com tema criado pelo guitarrista Rafael Bittencourt e no qual as letras das músicas possuem uma forte conexão entre si. Além disso, o Angra decidiu trazer algumas surpresas para os fãs: nomes ilustres farão participações especiais no disco, tais como Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Douglas Las Casas e a pianista Silvia Góes, entre outros.
    A qualidade do álbum é evidente e as emoções são facilmente captadas. O lançamento deverá ocorrer em meados deste ano e promete ser um dos maiores destaques de 2004. O que se pode dizer desde já sobre este trabalho? Sofisticado, surpreendente, inovador e o mais importante: este será o disco mais pesado da história do Angra! Aguardem!!!

    8O
     
  2. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Essas promessas sempre acontecem. Se sempre levarmos elas a sério, todos CDs lançados seriam execelentes.

    E esse papo de CD mais pesado da banda é a coisa mais comum que tem. Sempre dizem isso.

    Mas apesar de tudo acho que virá algo bom por ae. Claro, nada ao nível do Angels Cry, mas mesmo assim de qualidade.
     
  3. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Eu quero ver onde eles vão enfiar o Milton Nascimento nisso aí 8O
     
  4. ?

    ? Banned

    provavelmente ele vai fazer backing vocal ou cantar um estrofe de alguma balada..........
    cantar um power metal é o que ele nao vai (eu acho)
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    meu naum vejo a hora de sair!!!!!!
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  6. Hellboy_theOld

    Hellboy_theOld Usuário

    Eu tbm cara! 8O :mrgreen:
     
  7. Destiny Cleara

    Destiny Cleara Usuário

    Confesso que ultimamente tenho neglicenciado o Angra, alias, ultimamente não, há bastante tempo, desde o Shaman, até antes, porém adorei essa história de novo cd, que eu estava totalmente por fora.
    Tô com vocês... Ansiosa pra ver como vai ser.... :mrgreen:
     
  8. ?

    ? Banned

    ansioso todo mundo ta.........
    agora, confiante.........eu pelo menos nao to.....
     
  9. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Sinceramente, eu a muito tempo estou descrente com o Angra, mas será bom ouvir o Hansi, já que o Blind Guardian não lançará nada inédito esse ano. Ah, e o Hansen também, claro...Só esses dois ja vão dar uma credibilidade enorme ao disco. Se não fosse eles...
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Isso é verdade vai deixar o cd muito bom mesmo......minha duvida é aquele Milton :eek:
     
  11. Thico

    Thico The Passenger


    "Aquele Milton" é o cara que é provavelmente o mais conhecido de todos aí aqui no Brasil, até mais que o Angra! :mrgreen:
     
  12. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Imagina o Milton Nascimento mandando um agudo à la André Matos :lol: :lol:
    Realmente, power metal não é a do Milton...
    Tenho quase certeza que vai rolar uma música estilo "Unholy Wars" e "hunter And Prey", na qual facilmente eles encaixarão o Milton...só espero que não seja em português, pq Angra em português é beem estranho :eek:
     
  13. Hellboy_theOld

    Hellboy_theOld Usuário

    Concordo... Eu achei mó esquisito ouvir a versão em portugues da Hunters and Prey, "A caça e o caçador".... :lol:
     
  14. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Vaaai como um Reei, voa na preeeeesa :assobio: :lol: :lol:

    ai, quando eu ouvi isso eu ri muuuuuuito :lol:
     
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    é fica meu diferente mesmo a musica em portugues achei melhor ela em ingles mesmo.....
     
  16. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Essa música eu não gostei nem em inglês nem em português :|
     
  17. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    opa... eu acredito q sera um bom album... porem.... so quero ver onde eles vaum colocar o milton..hehehe
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ah, eu acho que surpresa de verdade vai ser se ele não cantar uma balada. Vai ser uma música bem MPB, talvez lembre o Holy Land. No máximo vai ter algumas guitattas mais pesadas no fundo, mas nada que desfigure o que a gente espera de uma música com o Milton Nascimento.

    Já o Hansi e o Kai hansen devem mesmo é gritar que nem um loucos. :mrgreen:
     
  19. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po eu acho q esse cd vai ser muito bom, naum so pq ainda gosto muito do angra mas tb por essas participaçoes especiais... kai hansen e o hansi so vem a complementar a parte power metal do cd, e o milton nascimento deve cantar esmo uma balada ou uma musica com ritmos brasileiros (especialmente mineiros)... mas naum se surpreendam com se ele der um "agudo " no cd , eu digo agudo naum um berro mais sim a voz mesmo... ele tem um alcançe incrivel... quem ja ouviu cio da terra na voz dele sabe do q eu estou falando...
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    mas Milton só vai participar de uma musica :mrgreen: :mrgreen:
     

Compartilhar