1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Novela] A Escrava Isaura

Tópico em 'TV' iniciado por Liv, 14 Set 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    A história todos conhecem, creio eu. Moçoila casadora, jovem, linda, pura e inocente, com uns pequenos problemas: Era escrava e assediada pelo dono. (tá, se você ainda não leu não serei EU a contar o final do livro! XD)

    Eu sei de duas adaptações, uma feita pela Globo lá pela década de 70 com a Lucélia Santos e outra mais recente, pela Record com a Bianca Rinaldi.

    Claro, que eu só assisti a da Record, e devo dizer que gostei bastante. Era uma novela bem delicada, as atuações eram boas e o roteiro foi bem adaptado.

    E vocês? Assistiram? Gostaram? :lily:
     
  2. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Liv...claro que eu assistí a versão da década de 70 (faz tempão!!!!,naquele tempo eu já existia e via tv!!!) , com Lucélia santos, a Isaura e Rubens de Falco no papel de Leõncio. Eu era ainda menina, e me lembro de cenas bem dramáticas com os escravos. Além do núcleo da Isaura, q era a personagem principal, deram bastante ênfase as cenas violentas, grotescas, de maus tratos com os escravos. Eu lí o livro, essas cenas existem lá, mas a globo exagerou um pouco , como sempre .....mas a novela era muito bonita sim, roupas de época bem feitas, um figurino muito bonito, E atores tb, no papel de Tobias estava Roberto Pirillo, e depois o galã Álvaro q era interpretado por Edwin Luisi.

    Nota: ela foi exibida em 76...eu já tinha 7 aninhos....e morria de ódio do Coronel leôncio...
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Nhá, que delícia! E assistiu a novela na Record também? Qual será a melhor adaptação?
     
  4. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Da record não ví...porque não tenho mais tempo pra ver novelas,
    não q eu não goste de novelas em sí, mas a televisão não me atrai muito,
    vez ou outra vejo uma minissérie, ou uma adaptação interessante.
     
  5. uhasuhsuhsfhus

    uhasuhsuhsfhus Usuário

    huahuauh só me lembra do leôncio ! ISAURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! PAF PAF PAF e tome chibata ! rsrsrsrsrssr novelãoooo essaa! d+
     
  6. imported_?

    imported_? Usuário

    Acho que foi a última novela que eu assisti e só vi do meio pro final! Eu quis assistir porque tinha lido o livro e queria saber como ficaria na tv... Eu não vi a versão com a Lucélia Santos, mas na versão da Record, teve a cena praticamente igual ao final do livro, mas não era o final da novela.

    O Leôncio também era meu personagem preferido! XD
     
  7. uhasuhsuhsfhus

    uhasuhsuhsfhus Usuário

    rssrsrsrsrsrsr
     
  8. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Eu li o livro depois de ver a versão da Record.
    Eu gostava de assistir a novela, acho que foi a primeira produção dessa emissora que me agradou. É um pouco estranho quando fazem uma novela baseada em um livro pequeno, porque sempre acrescentam personagens e tramas que não existem no original, para esticar a história. Lembro que comecei a ler com um pré-conceito já formado sobre os personagens e o enredo ( por causa da telenovela), e fiquei surpreso por o final ter sido diferente. "Ué, não vai ter o Quem Matou?", pensei.
    XD
     
  9. Mago de Oz

    Mago de Oz Usuário

    Vi e novela e li o livro, odiei extremamente os dois

    Principalmente pq o autor deixa bem claro, que o que torna Leoncio repugnante não é o fato de maltratar uma mulher, mas o fato de maltratar uma mulher que não é negra. Eu sei que pra época era normal, mas eu sou cabeça dura e reprovo.
     
  10. Inugami

    Inugami Usuário

    O meu despertador toda manhã toca o "lerê lerê" da abertura pra anunciar mais um dia de trampo.
     
  11. imported_?

    imported_? Usuário

    Uma colega tem esse toque no celular também. Uma vez eu estava conversando, o celular tocou "lerê lerê..." também e ela disse "com licença, é o meu chefe". Achei graça. :D
     
  12. Liv

    Liv Visitante

    :rofl: toques bem humorados é o que há!

    Eu realmente gostei da novela, claro que o gênero não me agrada muito pq é água com açúcar demais, mas por ser uma novela baseada num sucesso literário, eu acho válido sim. Quantos a adaptação, eu acho que até foi bacana... show do ator que interpretou o Leôncio. Dava raiva em assistir... XD
     

Compartilhar