• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato com uma duvida sobre Orcs

O assunto por si só é muito polemico, mas acredito que os Orcs originais tenham sido imortais, mas com o passar das gerações esse dom tenha se perdido pois já estavam muito corrompidos pelo mal. :eek:
 
Guerreiro,

essa origem dos orcs é um pouco incerta... temos elfos corrompidos, bestas, homens e até maiar no meio...

a corrupção de um ser acredito q seja feita com alguns desprendimento de poder de Morgoth, já q é assim q ele corrompe outros seres... e existe tb o cruzamento, feito por violentação mesmo... estupro
 
tudo bem... já q nau tem nada oficial, minha opinião é q deve haver uma espécie de clonagem mágica, onde vários orcs vão sendo clonados, pelo menos os Uruk são tudo igual.
 
Guerreiro disse:
Aproveitando o tópico... como os orcs são criados?... tá foram elfos corrompidos e tal, mas como assim?... e agora? como eles são criados? e como acontece o cruzamento de orcs com homens, é por violentação??

:lol: kada um viu.... :roll:

hauehahuea.... logico qe nao por violentação..... cruzamento por magia provavelmente... :*
 
Mouth of Sauron disse:
Guerreiro disse:
Aproveitando o tópico... como os orcs são criados?... tá foram elfos corrompidos e tal, mas como assim?... e agora? como eles são criados? e como acontece o cruzamento de orcs com homens, é por violentação??

:lol: kada um viu.... :roll:

hauehahuea.... logico qe nao por violentação..... cruzamento por magia provavelmente... :*

imagino q deve ser por magia sim... mas eu pensei nisso quando parei pra pensar sobre os meios orques de D&D, lá num é por magia nau e sim por sexu mesmo. e já vi duas citações por aqui de pessoas q dizem q orcs fazem sexo.(pouco provável)
 
Guerreiro disse:
imagino q deve ser por magia sim... mas eu pensei nisso quando parei pra pensar sobre os meios orques de D&D, lá num é por magia nau e sim por sexu mesmo. e já vi duas citações por aqui de pessoas q dizem q orcs fazem sexo.(pouco provável)

Bom... D&D é uma coisa... Tolkien é outra... nas obras de Tolkien os orcs se multiplicam por reprodução sexuada mesmo...

A diferença básica é q em D&D pode-se usar magia a vontade e na mitologia de Tolkien não... cada vez q cruzassem um orc por magia, aquele q gastou a magia ficaria mais fraco...

isso é impensável se formos ver o número de orcs q existem...

Resumindo, não é provavel ou improvável q os orcs reproduzam por sexo não... é fato!
 
interessante... se fazem sexo, como quem seria? ora, nunca ouvi mensão de orca, e se for por violentação de humanas, acho q seria um ato vil de mais para tolkien nau citar nada em suas obras, mesmo q seja nas entrelinhas. o q vc acha?
 
Guerreiro, vc pode nunca ter ouvido falar de "orca" mas elas estão lá sim :puke: , tem um outro tópico com esse assunto de reprodução de orcs, se Ñ me engano aqui no diga amigo e entre mesmo e todo mundo concordo com a coisa
(Ñ faço a menor idéia de como se põe um link :oops: se alguém puder, agradeço)

Quanto as menção nas entre linhas... bem no silmarillion e no Contos Inacabados rfala de sequestro de elfa por parte dos orcs então tá na obra tbm
 
valew mesmo eu nau sabia disso, e se alguém puder colocar aqui o link desse tópico valew.... é q o fórum de vcs é enorme, cara, olha o número de páginas... isso é grotesco pacas 8-)
 
orcs

como nasce um orc?
eles têm família?
crianças?
têm mulher orc (orca)?:mrgreen:
para ser um povo não deveria ter tudo isso?
como seria a organização deles em sociedade?
desculpem ,só li os 3 SdA e ñ achei nada lá. Fala-se em criação de novas raças mas...
 
Pelo o que eu saiba os orrcs são como a mairia dos animais: o macho dá um "krew" na fêmea e o orczinho nasce dela (pois o Gollum comia orczinhos filhotes).
Quanto a familia é muito duvidoso.
 
Mithrandir o branco disse:
Pelo o que eu saiba os orrcs são como a mairia dos animais: o macho dá um "krew" na fêmea e o orczinho nasce dela (pois o Gollum comia orczinhos filhotes).
Quanto a familia é muito duvidoso.

deve ser assim, mas no filme tem uns uruks que parecem que saem do forno numa "placenta" gosmenta blargh!:tsc:
 
Mahal disse:
Mithrandir o branco disse:
Pelo o que eu saiba os orrcs são como a mairia dos animais: o macho dá um "krew" na fêmea e o orczinho nasce dela (pois o Gollum comia orczinhos filhotes).
Quanto a familia é muito duvidoso.

deve ser assim, mas no filme tem uns uruks que parecem que saem do forno numa "placenta" gosmenta blargh!:tsc:

É... foi uma representação cinematográfica para exemplificar o que Saruman fez.

Os Uruk-Hai são orcs que foram misturados com homens. E os orc eram, numa primeira instância, elfos que foram corropidos e sofreram uma mutação.

Mas parece que não só dos elfos variou os orcs. O Inimigo difamava toda e qualquer criatura que andava livre pela Terra-Média, que por sua vez se tornavam orcs.

E dai eles se reproduziam normalmente como qualquer espécie. Como noso amigo bem lembrou, Gollum devorava orcizinhos, isso ilustra que os orcs nasciam como qualquer outra criatura, e não brotavam do chão como no filme.

Mas os Uruks certamente sofreram uma reprodução forçada pela malícia de Saruman, através da sua astúcia. Mas isso é excessão né?
 
O Sujo de Sangue disse:
Os Uruk-Hai são orcs que foram misturados com homens. E os orc eram, numa primeira instância, elfos que foram corropidos e sofreram uma mutação.

Mas parece que não só dos elfos variou os orcs. O Inimigo difamava toda e qualquer criatura que andava livre pela Terra-Média, que por sua vez se tornavam orcs.

É estranho justamente pq já diziam q os orcs tb eram em sua parte, bestas misturadas com homens... logo já existia um fator humano no sangue orc... pq aquele iria mudar a característica dos orcs?
 
Na verdade, aprentemente os Uruks não são msituras de orcs com Homens, esses seriam os meio-orcs, como aquele que aparece em Bri no livro 1. Pelos registros, a primeira vez que os Uruks aparecem é em 2475 da TE, séculos antes de Saruman chegar a ocupar Isengard.
 
A origem é incerta... são uma mistureba de várias raças ... elfos, homens, bestas e maiar menores... todas corrompidas por Melkor.
 
q meio-orc eh esse em bri? nao me lembro mesmo, nem pensava q existia meios-orcs na obra de tokien, ta mais pra D&D isso.
qual era a vantagem dos uruk em cima dos orcs "normais" ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo